Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Se é Teresa, mas só comigo para desgosto da "piquena" cá de casa, a minha filhota. Dos outros, mesmo família, afasta-se depois de lhes dar a benesse de lhe fazerem uma festita ou outra. Vá-se lá perceber porquê porque ninguém o trata mal ( e ai de alguém que tentasse!)Comigo até se atravessa nos meus pés, põe-se de barriga para o ar e vira o focinho para mim como quem diz "Vá, gaija, tu resiste lá a isto se és "milher", vá resiste lá..." E eu, não devo ser "milher" porque não resisto mesmo a umas esfregadelas naquelas banhas fofas
...

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Episódio fotonovela de dois gatos carentes (lembram-se das velhas fotonovelas a preto e branco que as nossas mães liam?! Ahhh, pois é, agora temos os "Morangos com Açúcar", coisa "maiiiiii" linda que os meus filhos NÃO vêem sob pena de ficarem de castigo até aos meus 80 anos! E falta muiiiiiito tempo, para que conste
), agora vamos ao "traile" que se faz tarde:
E estava eu de volta do Oskita, que também merece umas festas e umas fotos, pois então e, eis que surge, passados uns minutos, o belo do Bicas (que até dormia uma bela sorna há muitas horas, fruto de uma lata de atum que se faz escassa devido ao acumular de banha e que se levantou só por ciúmes) como quem diz "Ó pá, estás-me a trair? A MIM, "gaijo" mais fofo de Lisboa e, quiçá, do Universo e mais além???? Pois que não pode ser! Toma que me ponho a jeito também e com mais estilo e: até pisco os olhitos. Tu "bê-me" gaija! Tu mira-me bem, "bistes"?!":

Bi: "Ora toma, estropiado e banhudo das dúzias que também sei! E até rebolo!!"
Osk: "Tu não te enxergas mesmo, monte de pêlo, pois não???"

Osk: Também sei fazer charme! Óooo pr'a mim, tão giro!

Bi: "Bate lá este bater de pistanas, estropiado! E a dona já cá cantaaaaa, he he"....

Osk: " Tu és mesmo um gato "estúspido" e pitosga, não és? Senão vias o meu ar de preocupado
. Elas voltam sempre aos tipos inteligentes.... mesmo depois de se perderem de amores por "gaijos" giros mas sem miolo... Tonhó do Porto, carago! Enxerga-te "home"... quando puderes, claro hi hi hi"

Bi: "Posso ser pitosga... Mas tenho cá um charme
"...

Coloco nos tópicos dos dois, para não haver mais brigas

E estava eu de volta do Oskita, que também merece umas festas e umas fotos, pois então e, eis que surge, passados uns minutos, o belo do Bicas (que até dormia uma bela sorna há muitas horas, fruto de uma lata de atum que se faz escassa devido ao acumular de banha e que se levantou só por ciúmes) como quem diz "Ó pá, estás-me a trair? A MIM, "gaijo" mais fofo de Lisboa e, quiçá, do Universo e mais além???? Pois que não pode ser! Toma que me ponho a jeito também e com mais estilo e: até pisco os olhitos. Tu "bê-me" gaija! Tu mira-me bem, "bistes"?!":

Bi: "Ora toma, estropiado e banhudo das dúzias que também sei! E até rebolo!!"
Osk: "Tu não te enxergas mesmo, monte de pêlo, pois não???"

Osk: Também sei fazer charme! Óooo pr'a mim, tão giro!

Bi: "Bate lá este bater de pistanas, estropiado! E a dona já cá cantaaaaa, he he"....

Osk: " Tu és mesmo um gato "estúspido" e pitosga, não és? Senão vias o meu ar de preocupado

Bi: "Posso ser pitosga... Mas tenho cá um charme

Coloco nos tópicos dos dois, para não haver mais brigas

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Tenho aqui vindo esporádicamente, mas fiquei
com os videos e fotos do Vicente
Garfield, quase que não lhe encontra o focinhito, meu Deus tanto pêlo, agora percebo a luta do pente com o Garfield
Fiquei
com o dengoso a pedir festas
coitadito do outro deve apanhar cada susto
Sempre em festa a casa da Garfield

Garfield, quase que não lhe encontra o focinhito, meu Deus tanto pêlo, agora percebo a luta do pente com o Garfield
Fiquei

coitadito do outro deve apanhar cada susto
Sempre em festa a casa da Garfield

-
- Membro Veterano
Tiabela é mesmo uma luta! E tão inglória
.... quando desfaço um nó, aparecem logo outros 5. Os tipos perseguem-me, juro!
Não se vê focinho, não se vê 1 mm pele por mais que tente (nem no banho)e, como ainda ontem comentei com o marido, se ali tivesse a sorte de chegar uma pulguita, seria para ela o Euromilhões com jackpot
Nunca imaginei que desse tanto trabalhito, confesso e, quando vi os Persas no outro dia da exposição da FIL fiquei cá com uma inveja: mais pequenos (se eram), mais compostos, bem comportados, penteados, alguns até tinham acessórios
. Onde é que eu consigo isto com esta peste, hum?
Eu tenho em casa o filho da Tina Turner com o Bob Marley, pois tenho!
De um herdou a juba loura e do outro as rastas que se reproduzem à velocidade da luz
No outro dia, foi o único desde cá está, não o penteei porque estava mesmo adoentada. Pois que no dia seguinte foi o caos. Agora, nem que fique toda engessada, não passo um dia sem pentear a fera!

Não se vê focinho, não se vê 1 mm pele por mais que tente (nem no banho)e, como ainda ontem comentei com o marido, se ali tivesse a sorte de chegar uma pulguita, seria para ela o Euromilhões com jackpot

Nunca imaginei que desse tanto trabalhito, confesso e, quando vi os Persas no outro dia da exposição da FIL fiquei cá com uma inveja: mais pequenos (se eram), mais compostos, bem comportados, penteados, alguns até tinham acessórios

Eu tenho em casa o filho da Tina Turner com o Bob Marley, pois tenho!

No outro dia, foi o único desde cá está, não o penteei porque estava mesmo adoentada. Pois que no dia seguinte foi o caos. Agora, nem que fique toda engessada, não passo um dia sem pentear a fera!
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Garfield2010 Escreveu:Tiabela é mesmo uma luta! E tão inglória.... quando desfaço um nó, aparecem logo outros 5. Os tipos perseguem-me, juro!
Nunca imaginei que desse tanto trabalhito, confesso e, quando vi os Persas no outro dia da exposição da FIL fiquei cá com uma inveja: mais pequenos (se eram), mais compostos, bem comportados, penteados, alguns até tinham acessórios. Onde é que eu consigo isto com esta peste, hum?
Eu tenho em casa o filho da Tina Turner com o Bob Marley, pois tenho!De um herdou a juba loura e do outro as rastas que se reproduzem à velocidade da luz
![]()

Eu também estive na Pet festival e fiquei fascinada com os gatos que lá vi.
O Garfield acho que também é sobrinho do KingKong devido ao tamanho que diz que tem

-
- Membro Veterano
O Garfield é um gato muito grande, os vets avisaram-me logo na primeira consulta, mais alto e maior que o Vicente mesmo, mas magrito. É o escanzeladito da família, por isso, morre de friotiabela Escreveu:Garfield2010 Escreveu:Tiabela é mesmo uma luta! E tão inglória.... quando desfaço um nó, aparecem logo outros 5. Os tipos perseguem-me, juro!
Nunca imaginei que desse tanto trabalhito, confesso e, quando vi os Persas no outro dia da exposição da FIL fiquei cá com uma inveja: mais pequenos (se eram), mais compostos, bem comportados, penteados, alguns até tinham acessórios. Onde é que eu consigo isto com esta peste, hum?
Eu tenho em casa o filho da Tina Turner com o Bob Marley, pois tenho!De um herdou a juba loura e do outro as rastas que se reproduzem à velocidade da luz
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu também estive na Pet festival e fiquei fascinada com os gatos que lá vi.
O Garfield acho que também é sobrinho do KingKong devido ao tamanho que diz que tem![]()
![]()
![]()
![]()

Aqui vai uma foto para que veja a altura de patas:

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
E se o habituares a ser a "pikena" a dar-lhe a latinha de atum... assim como assim subornava-oGarfield2010 Escreveu:Se é Teresa, mas só comigo para desgosto da "piquena" cá de casa, a minha filhota. Dos outros, mesmo família, afasta-se depois de lhes dar a benesse de lhe fazerem uma festita ou outra. Vá-se lá perceber porquê porque ninguém o trata mal ( e ai de alguém que tentasse!)Comigo até se atravessa nos meus pés, põe-se de barriga para o ar e vira o focinho para mim como quem diz "Vá, gaija, tu resiste lá a isto se és "milher", vá resiste lá..." E eu, não devo ser "milher" porque não resisto mesmo a umas esfregadelas naquelas banhas fofas...

<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
O Garfield é pernilongo... arraçado de cangura se se vir bem
(mas um vermelhão lindo - e não, não sou do Benfica) 

<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Teresa</p>
-
- Membro Veterano
Mesmo assim Teresa, ele não se deixa convencer. Até porque se orienta pelo faro e, quando sente que não sou eu, geralmente vai embora.TSaphira Escreveu:E se o habituares a ser a "pikena" a dar-lhe a latinha de atum... assim como assim subornava-oGarfield2010 Escreveu:Se é Teresa, mas só comigo para desgosto da "piquena" cá de casa, a minha filhota. Dos outros, mesmo família, afasta-se depois de lhes dar a benesse de lhe fazerem uma festita ou outra. Vá-se lá perceber porquê porque ninguém o trata mal ( e ai de alguém que tentasse!)Comigo até se atravessa nos meus pés, põe-se de barriga para o ar e vira o focinho para mim como quem diz "Vá, gaija, tu resiste lá a isto se és "milher", vá resiste lá..." E eu, não devo ser "milher" porque não resisto mesmo a umas esfregadelas naquelas banhas fofas...
Tem sido um processo gradual desde que o adoptei, ele está muito diferente desde que chegou. Está menos tímido também (agora assim que sente estranhos em casa vai logo fiscalizar, mas de longe).
Mas não dá confiança a ninguém, mesmo aos putos, não é porque não os conheça já, claro. Talvez seja a agitação natural dos miúdos que o assusta. Afinal é cego. Sei que ele só se comporta assim comigo mesmo. Quando a "pikena" (que tem grande desgosto por ele não lhe ligar pêvas) quer fazer mais do que uma festa, enganamo-lo. Eu sento-me ao pé dela e ele, por uns minutos, pensa que sou eu e deixa fazer mais festas

Só vai para a sala, se tem lá gente, se souber que lá estou. E, caso eu não lhe ligue durante algum tempo, ele interrompe a sesta para me procurar: seja no WC, na cozinha, etc...
Também dos três é aquele com quem passo mais tempo, tanto porque ele exige mais cuidados como pelo facto de me procurar mais. Os outros dispersam-se pelo resto da família. Também é aquele a quem protejo mais.
Acabamos por ter uma relação muito próxima. Também, quem mais tem paciência para "grume com mau feitio", hum?
O marido diz que, na hierarquia das minhas prioridades, primeiro vem o Bicas e depois o resto da família e patudos, com prioridade consoante os dias....

Piegas, pá!

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Obrigada Mar.mar72 Escreveu:ó bola de algodão fofo da tia do porto.... tas tao lindo mas tao lindo... coisa dengosa e peluda.....
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Este se resolve engordar também, fico tramada. Por outro lado, sempre acalmava. Com 2 anos continua um diabreteTSaphira Escreveu:O Garfield é pernilongo... arraçado de cangura se se vir bem(mas um vermelhão lindo - e não, não sou do Benfica)

Nunca mais chega à fase de "gato almofada". Assim é que eu gosto deles

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Umas fotos do fim de semana cansativo:

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>