Gata que vai ao caixote várias vezes seguidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

segunda fev 20, 2012 9:02 am

Olá a todos,

Ontem apercebi-me que a minha gata qd vai ao caixote vai 4 ou 5 vezes de seguida.
Acham normal?
Ela bebe muita agua mas será que está a ter alguma infecção urinária?
Acham que pode ser um sintoma? Eu não detectei que ela tivesse algum desconforto ao fazer mas achei estranho este comportamento.
Fora isso está normal, come, brinca dorme... tudo normal.
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda fev 20, 2012 10:03 am

O facto de urinar muito pode ser indicio de uma infecção urinária. Ligue ao Vet e peça uma opinião.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda fev 20, 2012 2:16 pm

não é nada normal. o mais certo é ter uma infeção urinária. vá ao vet. se ela obstruir, pode morrer
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 20, 2012 3:48 pm

Veja rapidamente se ela urina e/ou defeca normalmente. O mais certo é não estar a fazê-lo. De posse de mais essa informação (ou mesmo sem ela), leve-a ao veterinário.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
zuenapoleao
Membro

segunda fev 20, 2012 5:07 pm

Olá tassebem,

Defeca eu já vi que fez e tava normal... urinar.. ainda não consegui me aperceber porque tenho outro gato.... mas já esta vigiada.

Caso continue hoje com este comportamento amanhã irei ao vet.

Tb já pensei que pode ser algo com a areia.. ( ela é esquesita qt a isso) e realmente apesar da marca ser a mesma o pacote é novo....

Assim que chegar a casa irei trocar por outra de outro pacote e ver a reacçao.
obrigado.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 20, 2012 5:32 pm

Só tem duas maneiras de fazer, que me lembre: ou separa a gatinha por umas horas ou então mantém sempre a caixa limpa (retirando logo cocós e chichis) e vai logo ver o que ela fez depois de sair do WC. Boa sorte. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

segunda fev 20, 2012 5:41 pm

A gata da minha mãe andava assim mas tinha uma gravidez psicológica.
Começou assim horas antes do pseudoparto.
Claro que foi para a clínica porque aquilo de normal não tinha nada.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda fev 20, 2012 6:29 pm

os meus quando estão assim é i.u. nem espero
nocas6
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 8:21 am

Pois, é bem possível, nesses casos sabendo ou não o que é tem mesmo que ir ao vet, não é nada que esteja ao nosso alcance para tratar.
Tassebem
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 11:20 am

E como está a gatinha?
zuenapoleao
Membro

quarta fev 22, 2012 4:04 pm

obrigado tassebem...

Na segunda da parte da tarde acabou por fazer xixi normalmente porque o meu marido esteve no controlo e viu.
Ontem estive em casa com ela e portou-se normalmente.
Foi ao WC normal... brincou comeu, dormiu a sesta. Tudo normal. A única coisa que me apercebi é que o pequenote mal ela vai ao wc vai ter com ela e ela não gosta muito.

Hoje de manhã voltou a fazer o mesmo... não entendo. Defecou mas não vi xixi...

Vou ao vet assim que chegar a casa.
Tassebem
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 3:57 pm

E o que disse o vet?
zuenapoleao
Membro

sexta fev 24, 2012 11:38 am

Ola Tassebem,

Nesse mesmo dia liguei a minha vet que me disse que não era necessário ir lá ..... que pode ser realmente inicio de alguma infecção e para despistar a possibilidade, mandou-me recolher urina para analise e estou-lhe a dar uns comprimidos receitados pela vet para "precaver".

Acontece que a tarefa tem sido complicada... ela é manhosa...lolol não consigo colocar nada fora do normal na caixa para conseguir recolher a urina.

Sei que há um kit mas no vet da minha zona não tinham.... hoje vou busca-lo porque entretanto encaminharam o pedido da outra loja que tem.
Neste meio termo, ando a tentar recolher a urina mas não tenho conseguido. Ela sem areia n faz, com um saco de plastico tb não... ando sempre atrás dela de seringa na mão para tentar apanhar... lololol. Isto tudo sem tentar melindra-la.. porque a ida ao wc para ela sempre foi sagrada... gosta de estar sozinha e ninguém a espreitar...

O que é certo é que também deixou de ter o comportamento que tem... tem ido ao wc normalmente como costumava fazer...

Eu tenho me apercebido que há ali uma pontinha de ciumes do irmão... que adoptei há cerca de 4 meses...
Mas eu tento em pequenos gestos fazer ver que ela continua a ser a princesa da casa.. só que o meu pequeno é muito traquinas e mexido... e por mais que tentamos é o centro das atenções nem que seja pelos disparates que faz...
Ela adora-o.. tá fora de questão, mas pode estar a pensar que damos mais atenção a ele... e este comportamento pode ser uma chamada de atenção.

é porque efectivamente ela não tem mais nenhum sintoma... não se limpa mais naquela zona, não tem falta de apetite.. não está abatida nada disso... Dorme o normal, brinca imenso... come o normal...
nocas6
Membro Veterano

sexta fev 24, 2012 1:02 pm

Zuenapoleao, realmente pode ser isso, uma chamada de atenção.
Se verificar que ela tem febre leve-a logo, nem espere pela recolha de xixi.
Vá-lhe medindo a febre de manhã e à noite, acho que nos gatos é a partir de 38 graus que é febre, confirme isso com o seu vet.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta fev 24, 2012 2:15 pm

Boa tarde,

Tenho esperado pelas noticias que nos traria do vet, para poder expressar uma opinião, é apenas uma ideia que me surgiu, da experiência que tive do tempo em que ainda tinha 2 gatinhos...

lembra-se de ter dito isto?
...
A única coisa que me apercebi é que o pequenote mal ela vai ao wc vai ter com ela e ela não gosta muito...

Sabe Zuenapoleao, na altura quando eu tinha os meus 2 gatinhos, também havia uma situação dessas... quando o Tareco ía fazer as necessidades, ía logo a Maria espreitar e meter-se com ele, o que fazia com que ele saísse de lá e já não fizesse... ele depois voltava e tentava fazer, mas se ela fosse outra vez meter-se com ele, ele já não fazia outra vez... e isso fez-me lembrar a sua situação.

Até que eu tive que ficar à espreita de cada vez que um ía ao WC, para evitar que se incomodassem mutuamente e se esquecessem disso... foi uma chatice... na altura, o vet chegou-me a dizer para colocar 2 wc... mas eu evitei, e resolvi o problema.

Mas de qualquer forma, não quero com isto dizer que é o que se passa com os seus... :wink:

Desejo que tudo se restabeleça e que não seja nada com a sua gatinha e vá dando noticias.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Responder

Voltar para “Gatos”