Aquisição de um Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

bacoLX
Registado: segunda jan 30, 2012 6:51 pm

segunda jan 30, 2012 7:00 pm

Boa Noite! :)

Estou à procura de um Labrador Chocolate e, depois de contactar alguns criadores, fiquei confuso e gostava de perguntar a opinião de quem sabe mais que eu:)

Pedi a lista de ninhadas ao cpc e fui percorrendo alguns telefones para perceber que tipo de criador era, que tipo de testes fizeram, etc. Deparei-me com algumas coisas que me deixaram bastante confuso.

A maior parte dos criadores que contactei ou não tinham feito os despistes de displasia aos progenitores das ninhadas ou, em alguns casos, mostraram-se mesmo ofendidos pela pergunta! Como não gosto de forçar assuntos tabus, parti para os contactos apenas aos criadores com afixo, pensando que essas questões seriam garantidas pelo próprio afixo e, qual não é o meu espanto, alguns dos criadores com afixo também não fazem despistes aos progenitores.

Não é suposto o afixo ser atribuído numa óptica de garantia de um bom exemplar? O despiste de displasia não é obrigatório, nestes casos?

A procura pelo novo habitante cá de casa está a ficar complicada, porque nunca consigo garantir todos os pontos que o post em sticky deste forum aponta.

Alguém tem sugestões de criadores dos vossos labradores que me possa enviar por PM ou sugestões para filtrar os bons/médios/maus criadores da lista enviada pelo cpc?

Obrigado desde já! :)
bernardaao
Membro
Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am

segunda jan 30, 2012 7:16 pm

Pode ter uma pequena ideia com este tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=71908
Boa sorte :wink:
bernardaao
Membro

segunda jan 30, 2012 7:23 pm

Pode ter uma ideia com este tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=71908
Boa sorte :wink:
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

segunda jan 30, 2012 7:54 pm

Sabe que nem todos os criadores fazem o teste, pois este é um pouco caro e dá muito trabalho, por exemplo, os meus têm nas só os papeis do exame feito pelo vet, para poder por no lop dava muito trabalho mas ainda vou por.

Vá visitando alguns e veja as ninhadas e também veja bem os progenitores, veja se eles andam bem e se parecem estar saudáveis e repare se estão dentro do estalão da raça, pois nem sempre o lop significa que seja um bom exemplar
bacoLX

terça jan 31, 2012 4:12 pm

Antes de mais, obrigado a todos os que me sugeriram nomes por PM e pelas respostas ao tópico.

Acabei por perceber que nem sempre ter afixo significa que há mais cuidados na criação do que criadores sem afixo.

Vou começar a minha ronda presencial pelos criadores escolhidos :)

Wish me luck! :)
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta fev 01, 2012 12:01 am

Olá!

Eu enviei-lhe mp. Se começar pelos nomes que lhe dei, pode ter a certeza que são Criadores/as, têm afixo, e são bons no que fazem.
Ter LOP não significa bom exemplar, mas significa que é puro, logo compre com LOP e exames, etc... Se quer um bom cão é preparar-se para dar acima dos 400-500€, mas terá a certeza de ter um animal com carácter, exames feitos e dentro do estalão. Mais, uma das criadores que lhe dei até faz o exame de displasia do cotovelo, o que muito poucos fazem. A maioria é apenas displasia da anca. Mas pronto, isso já é importante.
Ter afixo ou não, nem sempre quer dizer algo...atenção que a saúde dum cão nao se vê apenas olhando para ele e os progenitores, veja as condições, a felicidade, a forma do criador/da criadora falar sobre os seus animais, isso diz muito também.

Boa sorte e depois diga algo por mp.
Jocas caninas
bacoLX

quarta fev 01, 2012 12:24 pm

Tweenie,

Foi exactamente a partir da mp que comecei :) Vou visitar 2 dos criadores que me aconcelhou! :)

Ambos me pareceram extremamente cuidadosos na criação e disponíveis para visitas/dúvidas/etc.

Pensei que tinha respondido à MP, mas pelos vistos não :(

Obrigado pelas informações!

Cumprimentos
Tweenie
Membro Veterano

quarta fev 01, 2012 7:15 pm

Respondeu sim à mp. :) Já li. ehehe.

Espero que tudo corra bem e sim mais vale aguardar e ter um bom cão :)

Jocas caninas
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

segunda fev 20, 2012 5:33 pm

Melhor é ir lá ver sempre sem avisar que vai :wink:
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta fev 22, 2012 4:18 pm

Mas que raio de conselho é este? :o
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

segunda fev 27, 2012 4:08 pm

A minha sugestão vai para Mata del Rei ou Quinta das Tílias, sem desprimor para outros criadores ..é apenas uma sugestão.

Leia sobre a raça para escolher um bom exemplar (dentro do possível, tendo em conta que ainda será um cachorro)
bernardaao
Membro

segunda fev 27, 2012 5:17 pm

OffTopic: pfonseka, penso que o que fez seja publiciade e aconselho-o a remover o post senão ainda lhe banem a conta :roll:
pfonseka
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 5:41 pm

bernardaao Escreveu:OffTopic: pfonseka, penso que o que fez seja publiciade e aconselho-o a remover o post senão ainda lhe banem a conta :roll:
Obrigado pelo aviso, mas limitei-me a dar a minha ajuda a um membro que não precisa de informação genérica mas sim nomes de criadores que consideramos bons.

Não sugeri apenas um e não tenho qualquer relação com os que sugeri, por isso, estou com as consciência tranquila, aliás, foi através deste fórum que conheci esses criadores.

Tive o cuidado de não inserir links para não evitar essas questões.

Não faltam aí posts sobre marcas de ração, não são publicidade?

Acho muito bem que não se encha o fórum com publicidade, mas não vamos chegar ao cúmulo de não responder a questões directamente ou ter que andar a responder ás escondidas através de mensagens pessoais.

Penso que as respostas aqui no fórum são mais úteis e permitem o contraditório. Se os criadores que eu sugeri não forem bons, alguém virá contrariar-me a alertar o potencial comprador dos seus defeitos.

Aposto que por MP receberá um monte de mensagens de criadores, essas sim, publicitárias. Mas isso não ajuda em nada porque uma lista de criadores já o bacoLX tinha.

de qualquer formas, obrigado pelo aviso...e espero não ser banido :)
Tweenie
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 10:41 pm

Eu tb aconselhei criadores,nao os k nomeeou, e no entanto fi-lo por mp. achei melhor assim. Não sei se o Bacolx já terá escolhido o seu novo companheiro.

Jocas caninas
pfonseka
Membro Veterano

terça fev 28, 2012 11:12 am

Tweenie Escreveu:Eu tb aconselhei criadores,nao os k nomeeou, e no entanto fi-lo por mp. achei melhor assim. Não sei se o Bacolx já terá escolhido o seu novo companheiro.

Jocas caninas
Sinceramente acho que deveria ser possível falarmos abertamente sobre a qualidade dos criadores portugueses. (sem publicidade nem mal dizer)

Gostava de saber os que sugeriu, posso ter interesse num futuro próximo em arranjar um novo amigo para a minha cadela.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”