Arrendamento e cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda fev 20, 2012 3:09 pm

Olá a todos.

Tenho uma pergunta acerca de casas arrendadas e cães, não sei se alguém faz ideia de como funciona.

Num apartamento arrendado, em que o contrato não faz qualquer referência a ter animais, nunca se falou acerca disso com o senhorio, e no prédio existem já outros cães, quem arrendou o apartamento tem de avisar o senhorio se quiser ter um cão ou pode ter o cão à vontade? (presume-se que o cão não destrói a casa nem incomoda os vizinhos).

Obrigada.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda fev 20, 2012 3:22 pm

Se nada há em contrário no contrato de arrendamento, claro que não tem nada que avisar o senhorio de que tem cão. Faz parte do seu agregado familiar, se não presta contas sobre este, porque há-de comunicar-lhe que tem cão?

No entanto, e a bem das boas relações que se deve sempre manter com todos, pode sempre, numa conversa informal e casualmente, referir a sua cadela e ver qual a reacção do senhorio. E, conforme esta for, dar-lhe-á todas as garantias de que o animal não estraga nada nem incomoda ninguém. E que se por acaso houver alguns estragos, a dona repará-los-á à sua custa, claro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

segunda fev 20, 2012 4:51 pm

Eu não avisei porque havia cães no prédio e o contrato não falava nisso.

Ela ladra de vez em quando, mas nada de especial. Nunca me disseram nada.
Lourenca
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 5:38 pm

Se a sua ladra, mande-a calar. Com a minha funciona.
Sofia24
Registado: domingo fev 12, 2012 1:29 am

segunda fev 20, 2012 5:42 pm

também vivo num apartamento arrendado, não comuniquei nada ao senhorio e até hoje ainda não tive problemas! o meu ladra pouco, mas quando ladra ouve-se no prédio inteiro e os vizinhos tambem ainda nao me chamaram à atenção e o meu Dino já cá está há 2 anos :wink:
<strong>"os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m sentimentos"</strong>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda fev 20, 2012 8:17 pm

Trabalhei numa imobiliária e havia senhorios que avisavam quando não aceitavam animais em casa, à partida quem não pretende animais em casa avisa logo antes de arrendar e se isso não está escrito no contrato então o senhorio não pode implicar (penso eu). No entanto se não tem interesse em falar com o senhorio, o melhor que tem a fazer é ler o que está estipulado no decreto lei referente ao arrendamento.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça fev 21, 2012 12:46 am

não há nada a comunicar. pode ter o animal.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
gasparbelga
Membro Júnior
Registado: terça mar 22, 2011 10:49 pm

terça fev 21, 2012 2:53 pm

:?: Em 1º lugar se o contrato nada refere, não estará impedida de ter o seu amigo de 4 patas em sua casa, mas, alerto para o conhecimento que deverá ter quanto ao regulamento do condomínio do prédio. É que o contrato de arrendamento pode remeter para esse regulamento. Conheço alguns casos que, pela negligência dos donos dos animais, no dito regulamento expresso que não eram permitidos animais de estimação.
Vou aqui contar um caso que, se não acontecesse comigo, talvez nem acreditasse. Eu vivia num 3º andar e via a varanda do 1º andar do prédio da frente. Pois bem, eu cheguei a ter vergonha que as minha visitas vissem tamanha lixeira. E não pensem que a urbanização é... muito pelo contrário. É que alguns são chiques só por fora, por dentro é mesmo um "chiqueiro" . Foi preciso meter o condomínio do prédio por ser uma questão de saúde pública. :o
Lourenca
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 10:09 am

Obrigada pelas respostas. Gostava de encontrar um decreto-lei acerca disso, será que há? Vou tentar informar-me melhor.
Responder

Voltar para “Cães”