O porque de nao dar alimento vivo as cobras...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

reptilreis
Registado: sábado fev 19, 2011 6:51 pm

segunda fev 20, 2012 6:19 pm

a minha cobra foi comprada ja a comer ratos vivos durante 2 semanas tentei darlhe congelados mas ela nao comeu msm entretanto desisti e estou a darlhe vivos mas de vez em quando tento os mortos ainda nao tive sorte mas continuo a tentar.acho que discutir se o rato vivo ou morto qual sera o melhor é um pouco sem sentido algumas pessoas dao o rato vivo para ver a constriçao. em relaçao ao sofrimento do rato o rato seja morto por constriçao ou por congelamento vai morrer sofrendo mais ou menos.nao penso por ai acho que é mais o perigo para a cobra de ser mordida pelo rato e os parasitas transmitidos a cobra.
em relaçao ao filme nao sei qual é a piada de um rato matar uma cobra mas enfim os gajos do filme devem ter a sua razao."yupi comprei uma cobra um terrario para ela uma rato vivo para ela comer e agora ela morreu yupi fiquei sem cobra gastei dinheiro a toa mas vejam so o rato ganhou a uma cobra" parabens!!
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda fev 20, 2012 7:34 pm

Eu já passei por isso. Tome 2 comprimidos de paciência, não tenha amor ao dinheiro (dos ratos) que vai oferecendo e tente várias alternativas:

- Rato acabado de matar
- Rato morto ha um dia
- Outra espécie de roedor (Benin no caso das regius)
- Abrir a cabeça do rato
- Deixar o rato no terrário
- Metodo do saco de papel

e de repente não me lembro de mais.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda fev 20, 2012 8:21 pm

Psynapse Escreveu:Eu já passei por isso. Tome 2 comprimidos de paciência, não tenha amor ao dinheiro (dos ratos) que vai oferecendo e tente várias alternativas:

- Rato acabado de matar
- Rato morto ha um dia
- Outra espécie de roedor (Benin no caso das regius)
- Abrir a cabeça do rato
- Deixar o rato no terrário
- Metodo do saco de papel

e de repente não me lembro de mais.
Uns tempos de fome ;) a hora a que se alimenta tambem pode influenciar...como as minhas são todas crepusculares, eu alimento ao fim do dia quando elas sairiam para se alimentar no estado selvagem ;)
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

segunda fev 20, 2012 8:37 pm

Só um aparte ao reptilreis, não é preciso o rato estar vivo para as cobras fazerem constrição.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

segunda fev 20, 2012 8:40 pm

pobres ratinhos.... :cry:
Bondage2010
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 8:48 pm

teresa1978 Escreveu:pobres ratinhos.... :cry:
Pois pobres franguinhos, pobres vaquinhas pobres porquinhos...nós podemos optar...mas estas cobras são estritamente carnivoras...eu tambem adorava que elas comessem ração ou legumes ;)
teresa1978
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 8:49 pm

Bondage2010 Escreveu:
Pois pobres franguinhos, pobres vaquinhas pobres porquinhos...nós podemos optar...mas estas cobras são estritamente carnivoras...eu tambem adorava que elas comessem ração ou legumes ;)
:D :D :D :D eu percebo, nao se zangue! mas, sabe como é, são ratinhos, fofinhos... :wink:
Pedro1998
Membro Júnior
Registado: domingo fev 12, 2012 2:39 pm

segunda fev 20, 2012 8:53 pm

eu tambem adorava que elas comessem ração ou legumes
Tadinhas das plantas :twisted:
:D
Bondage2010
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 8:53 pm

teresa1978 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
:D :D :D :D eu percebo, nao se zangue! mas, sabe como é, são ratinhos, fofinhos... :wink:
Eu não me zango ;) eu conheci as ratazanas graças a ter cobras, e adoro ratazanas, cheguei a ter mais de 40 porque eram giras, porque tinha uma nova coloração ou padrão, ou porque começava a interagir com elas e já nao conseguia sacrificar...e quando era dia de matança para congelar andava dias doente...até que deixei de o fazer por isso mesmo ;)
teresa1978
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 8:56 pm

Bondage2010 Escreveu:
teresa1978 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
Eu não me zango ;) eu conheci as ratazanas graças a ter cobras, e adoro ratazanas, cheguei a ter mais de 40 porque eram giras, porque tinha uma nova coloração ou padrão, ou porque começava a interagir com elas e já nao conseguia sacrificar...e quando era dia de matança para congelar andava dias doente...até que deixei de o fazer por isso mesmo ;)
vê, como até me entende :wink:
Bondage2010
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 9:00 pm

teresa1978 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
teresa1978 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
vê, como até me entende :wink:
Claro que entendo...mas não vale a pena fazer-nos sentir culpados...porque já nos sentimos...ninguem aqui mata ratos com prazer... :oops: e quem alimenta com vivo como tem visto está sempre a tentar habituar a que a cobra aceite morto, não só pela segurança da cobra, mas tambem pela parte etica do hobbie...ninguem normal deve gostar de ver um rato ser atirado para um espaço fechado com um predador e ve-lo entrar em stress sem poder fugir ;)
Eu adoro ratazanas, acho o roedor mais interativo, mais inteligente, mais asseado e melhor para se ter como animal de estimação...
teresa1978
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 9:03 pm

peço desculpa, nao era essa a minha intenção.
teresa1978
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 9:05 pm

agora que ando por aqui, comecei a encantar-me pelos ratinhos... só isso...
entendo perfeitamente o que me explicou...
Bondage2010
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 9:10 pm

teresa1978 Escreveu:agora que ando por aqui, comecei a encantar-me pelos ratinhos... só isso...
Arrange um par de ratazanas de preferencia do mesmo sexo e vai se encantar e surpreender com o que elas têm para dar...reconhecem o nome, pedem para sair da gaiola, podem ser deixadas passear que voltam para a gaiola delas para dormir...são brincalhonas...enfim são um mundo de satisfação e com o minimo de higiene não cheiram nada...entao comparado com um hamster o cheiro da urina não tem comparação...e la se foi o objetivo do topico que era sobre alimento de cobras lol
teresa1978
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 9:14 pm

Bondage2010 Escreveu:
teresa1978 Escreveu:agora que ando por aqui, comecei a encantar-me pelos ratinhos... só isso...
Arrange um par de ratazanas de preferencia do mesmo sexo e vai se encantar e surpreender com o que elas têm para dar...reconhecem o nome, pedem para sair da gaiola, podem ser deixadas passear que voltam para a gaiola delas para dormir...são brincalhonas...enfim são um mundo de satisfação e com o minimo de higiene não cheiram nada...entao comparado com um hamster o cheiro da urina não tem comparação...e la se foi o objetivo do topico que era sobre alimento de cobras lol
:wink:
obrigada.

(se arranjar, o bondage terá de ser o padrinho e dar-lhes os nomes)

desculpem o off-topic, vou já embora :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”