Gatos e Porquinhos da Índia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
backie
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 12:37 pm

domingo fev 05, 2012 1:15 pm

Bom dia.
Eu estou a pensar em adoptar um gatinho bebé. Até ando à procura aqui na internet. A minha questão é: Eu tenho 4 porquinhos da india e tenho um certo receio de que depois de adulto o gato possa fazer-lhes mal. Mas ao mesmo tempo acredito que se o gato for habituado desde pequeno se habitue e não haja problemas nesse sentido.

Alguém tem experiencia neste sentido? Eu já tive gatos, mas há muito tempo, e sempre sem outros animais, também não quero arriscar a arranjar um animal que possa por em risco os meus PDI. Obrigada :D

Um resto de Bom domingo!
<p><strong>''A indiferen&ccedil;a de um olhar, pode ser a resposta de um sorriso (:''</strong></p>
filipadb
Membro Júnior
Registado: quarta abr 27, 2011 10:16 pm

domingo fev 05, 2012 9:23 pm

Eu sempre tive porquinhos da índia e, neste momento, tenho mais uma gata e uma cadela.
Nunca fizeram mal mas os porquinhos assustam-se sempre que elas vão lá chatear à casota. É so esse inconveniente.. (no meu caso)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda fev 06, 2012 5:57 pm

Se costuma ter crias de PDI não arrisque que o gato as veja ou lhes possa chegar. Uma cria é uma presa fácil para um gato e por muito que seja habituado, o instinto da caça é superior a tudo.
Com adultos, o gato bebé se for habituado, penso que lhes terá respeito, mas não facilite. Gatos são predadores fantásticos. Um gato no campo até coelhos pequenos apanha por isso nunca substime a capacidade de caça de um gato e uma perseguição só vai stressar sem sentido os porquinhos.
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

segunda fev 06, 2012 10:26 pm

Eu já tinha a minha gata quando o meu pdi veio para cá pra casa e depois veio o meu cão (cachorrinho). O meu pdi ADORA os dois, mas mais a minha gata. O meu cão não lhe faz mal nenhum mas já dei pela minha gasa a dar-lhe umas patadas e até a abrir a boca em direcção ao pescoço/costas dele quando ele a chateia. :o
Quando ele está na gaiola ela nunca vai lá chatear, não lhe interessa.
DianaVeloso
Membro
Registado: quinta out 27, 2011 6:27 pm

quarta fev 08, 2012 12:13 pm

Ola eu sou FAT de um gato já grandinho, e tenho dois porquinhos, o gato tenta abrir a gaiola mas sem sucesso e as vezes chega a dormir em cima da gaiola, tenho de ter alguma atenção mas penso que com o tempo e com uns "nãos" valentes o gato se habitue ;)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta fev 08, 2012 3:53 pm

Predadores nunca deixam de ser predadores.
Twixy
Membro Júnior
Registado: quarta mai 26, 2010 11:41 am

sexta fev 10, 2012 5:52 pm

Olá. Eu tenho uma Porquinha da Índia em casa, a Snuffles, já há mais de 2 anos. Trouxe o Scott, o meu gato Scottish Fold, para casa em Setembro, sendo que tinha pouco menos de 2 meses. penso que o Scott, por ser uma cria, habituou-se a ver a Snuffles sempre como "a mais velha". Agora que já está maiorzinho, continua a ter esse respeito pela Snuffles. Quando ela sai da gaiola ele bem tenta brincar com ela, deitando-se de frente para ela e tocando-lhe com a pata - a qual a Snuffles lambe. Portanto, eles dão-se bem lindamente, não tenho medo nenhum de os deixar sozinhos com a gaiola da Snuffles aberta. O importante é que o gato seja ainda pequeno (para não ver os PDI's como seres "inferiores") e (isto foi a vet que disse) preferencialmente macho.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado fev 11, 2012 1:10 am

sasquatch Escreveu:Se costuma ter crias de PDI não arrisque que o gato as veja ou lhes possa chegar. Uma cria é uma presa fácil para um gato e por muito que seja habituado, o instinto da caça é superior a tudo.
Com adultos, o gato bebé se for habituado, penso que lhes terá respeito, mas não facilite. Gatos são predadores fantásticos. Um gato no campo até coelhos pequenos apanha por isso nunca substime a capacidade de caça de um gato e uma perseguição só vai stressar sem sentido os porquinhos.
Subscrevo. Até uma brincadeira aparentemente inofensiva pode correr mal. Se não tem a certeza de poder intervir rapidamente e evitar tragédias - e um gato pode ser MUITO rápido -, não facilite nada. Mesmo que o gato seja bebé, macho e totó, tudo junto.
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta fev 16, 2012 11:55 am

Eu tenho 3 gatos e 3 porquinhas da india, os meus gatos sempre foram super curiosos com as porquinhas, mas não lhes fazem mal... a minha Buffy, até se esfrega nas porquinhas :), e as porquinhas, depois de se habituarem, também não liguem, até têm curiosidade com os gatos :).

O Simão passa horas a olhar para as porquinhas na gaiola, mas se as tiro, tem medo delas :), mas as vezes lá ganha coragem e da-lhes umas lambidelas ;)!

Antes tinha um parque, estava aberto, e deixava-os sozinhas com os gatos e nunca lhes fizeram mal, o unico problema é que achavam que o parque era a casa de banho deles, então tive que arranjar uma gaiola!

Fique descansada que eles lá se entendem :)
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
backie
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 12:37 pm

segunda fev 20, 2012 9:08 pm

obrigada pelas opiniões. Acabei por adoptar um gatinho de 4 meses há umas semanas atrás, e ele não tem demonstrado qualquer atitude agressiva, só curiosidade :D Põe as patinhas pelas grades da gaiola mas não faz nada de mal.
<p><strong>''A indiferen&ccedil;a de um olhar, pode ser a resposta de um sorriso (:''</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”