Ervas Naturais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
AnaTe
Mensagens: 1
Registado: segunda fev 20, 2012 10:11 pm

segunda fev 20, 2012 10:17 pm

Olá a todos =)

Tenho um cavalo Cruzado Português, que é muito assustado, nervoso, stressado. Para a resolução do problema aconselharam me a dar-lhe uma erva chamada Valeriana.

Gostaria de saber a vossa opinião, e se possível a opinião de um veterinário =)

Obrigada a todos e continuação de boas cavalgadas =D
CatarinaR
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

domingo mar 11, 2012 10:44 am

Quem foi que lhe aconselhou? Alguém experiente e que tenha passado pela mesma situação?
Acho melhor não dar nada ao cavalo sem antes falar com o veterinário do seu cavalo.
Espero ter ajudado :wink:
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

domingo mar 11, 2012 11:59 am

se o cavalo é nervoso, assustado e stressado há muito trabalho de descontração a fazer com ele! precisa de exercicio, de confiar nos donos e em quem o rodeia, e precisa de ser progressivamente apresentado e habituado aos objectos que o assustam!

a minha égua quando veio para mim tb era bastante nervosa, até um passarinho ou um papel a esvoaçar empurrado pelo vento eram coisas em que ela reparava!! foi muito trabalho meu e de amigos que me ajudaram, a fazê-la perder os medos! ´

só houve duas coisas que nunca consegui que perdesse o medo, motas e camiões!! mas com as motas já conseguia que ela ficasse parada no mesmo sitio... embora totalmente contraida e aterrorizada. mas camiões foi algo para esquecer...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
adri114
Membro
Mensagens: 139
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

segunda mar 19, 2012 5:57 pm

se for pesquisar a internet vai ver que esta planta serve para relaxamento mas em pessoas nao de au seu cavalo sem consultar o veterinario como ja disseram e eu volto a referir.
mas se quiser pode espreitar este site sobre a planta foi o melhor que encontrei:arius.pt/smartshop/herbs/dried_herbs/valerian_root/
Responder

Voltar para “Cavalos”