Existe ou não, cães perigosos ?
Moderador: mcerqueira
Olá
Uma amiga, partilhou comigo este vídeo.Fiquei tão preocupada, e com muitas dúvidas, se existe ou não, cães perigosos.O que leva alguns cães, a terem este comportamento.
http://www.youtube.com/watch?v=t8VEdiKb ... r_embedded
Uma amiga, partilhou comigo este vídeo.Fiquei tão preocupada, e com muitas dúvidas, se existe ou não, cães perigosos.O que leva alguns cães, a terem este comportamento.
http://www.youtube.com/watch?v=t8VEdiKb ... r_embedded
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
deve haver, tal como ha pessoas estupidas e videos descontextualizados.
pobres caes.
pobres caes.
-
- Membro Veterano
Claro q posso, nao gosto de noticias descontextualizadas dos pp's, nao ajudam a informar ninguem. mas fez bem em abrir o topico e permitir q os users se expressem.
Estou cada vez, mais baralhada.O que quer dizer, com " descontextualizadas dos pp's ".teresa1978 Escreveu:Claro q posso, nao gosto de noticias descontextualizadas dos pp's, nao ajudam a informar ninguem. mas fez bem em abrir o topico e permitir q os users se expressem.
-
- Membro
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm
Boas!!
Na minha modesta opinião, há raças que pelo seu porte são consideradas perigosas, sendo que muitas vezes os caes pequenos mordem muito mais que os grandes, mas na lista de cães perigosas só estão cães de grande (médio) porte.
Devido a esse grande porte e muitas vezes com donos inexperientes, resulta uma mistura explusiva com cães desiquilibrados ao nivel comportamental.
Já vi de tudo, cães considerados perigosos que muito amistosos quer com humanos quer com outros caes e outros animais, mas também já vi o inverso, ou seja, caes completamente fora de controlo.
Do que pude e que consigo observar no video, logo no inicio o cão está claramente a dizer para ela se afastar mas ela chegou-se mais perto ainda, resultando a inevitável dentada.
Até à próxima!!!!
Na minha modesta opinião, há raças que pelo seu porte são consideradas perigosas, sendo que muitas vezes os caes pequenos mordem muito mais que os grandes, mas na lista de cães perigosas só estão cães de grande (médio) porte.
Devido a esse grande porte e muitas vezes com donos inexperientes, resulta uma mistura explusiva com cães desiquilibrados ao nivel comportamental.
Já vi de tudo, cães considerados perigosos que muito amistosos quer com humanos quer com outros caes e outros animais, mas também já vi o inverso, ou seja, caes completamente fora de controlo.
Do que pude e que consigo observar no video, logo no inicio o cão está claramente a dizer para ela se afastar mas ela chegou-se mais perto ainda, resultando a inevitável dentada.
Até à próxima!!!!
-
- Membro Veterano
apenas q esse pequeno video nada mais mostra do que a dentada d cao. sentia se ameacado? e mau por natureza? a senhora cheirava mal? o cao vinha de onde? qual a sua sociabilizacao? enfim, convinha saber mais e nao apenas q deu uma dentada....
Preocupada com o quê? Não sabia que os cães mordem? Espero que apresentadora esteja bem, mas foi muito imprudente, também não devia saber que os cães mordem.babyluaa Escreveu:Fiquei tão preocupada, e com muitas dúvidas, se existe ou não, cães perigosos.
Obrigada pelo seu esclarecimento.Fico confusa e com receio de aproximar-me de cães com grande porte, pois fico sem saber se os donos são ou não inexperientes, ou o cão desiquilibrado, correndo o risco de ser molestada.Os donos deste tipo de cães não deveriam proteger uns e outros, usando um açaime ?roquesoares Escreveu:Boas!!
Até à próxima!!!!
Há cães extremamente perigosos, são cães cujos donos acreditam que existem cães perigosos e abrem tópicos parvos... 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Está a dizer que um cão, só por ser de porte grande, deveria andar açaimado?
Concordo com o uso de açaime em caes instáveis, agressivos, (ou com outro problema que o dono reconheça) até o problema ser resolvido. Agora só por serem caes grandes nao justifica o uso de açaime...
Cada dono deve conhecer o seu cao. Eu por vezes meto o açaime no meu quando sei que vou para sítios com muitos caes ou nas horas de mais movimento (nao pelo meu cão, mas pelo bem estar dos outros)
Concordo com o uso de açaime em caes instáveis, agressivos, (ou com outro problema que o dono reconheça) até o problema ser resolvido. Agora só por serem caes grandes nao justifica o uso de açaime...
Cada dono deve conhecer o seu cao. Eu por vezes meto o açaime no meu quando sei que vou para sítios com muitos caes ou nas horas de mais movimento (nao pelo meu cão, mas pelo bem estar dos outros)
Última edição por maraya em segunda fev 20, 2012 11:18 pm, editado 2 vezes no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sei que os cães mordem, principalmente se forem provocados.Não me parece que tenha sido o caso da apresentadora.Fiz uma pesquisa e encontrei um vídeo que mostra, a apresentadora a fazer miminhos ao cão.Não me parece que ela o tenha provocado, ao ponto de merecer em troca uma mordidela.Acena Escreveu:Preocupada com o quê? Não sabia que os cães mordem? Espero que apresentadora esteja bem, mas foi muito imprudente, também não devia saber que os cães mordem.babyluaa Escreveu:Fiquei tão preocupada, e com muitas dúvidas, se existe ou não, cães perigosos.
http://www.youtube.com/watch?v=lD3zT0x5 ... re=related
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Para mim, existe sim, cães perigosos. Qualquer cão de qualquer porte e qualquer raça/rafeiro pode ser perigoso.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Cães não sei, mas as pessoas tornam-me perigosa, principalmente quando apontam para os meus cães e dizem: "á e tal. são daqueles perigosos"...
Portanto eu sou uma pessoa potencialmente perigosa...

Portanto eu sou uma pessoa potencialmente perigosa...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Quero dizer, como eu e outras pessoas, não sabemos se o dono é inexperiente ou o cão desiqulibrado, se a melhor prevenção de uns e de outros não seria o uso de açaime.Mais vale prevenir que remediar.Eu penso desta forma, não querendo com isto dizer que a minha forma de pensar seja a mais correcta.maraya Escreveu:Está a dizer que um cão, só por ser de porte grande, deveria andar açaimado?
Concordo com o uso de açaime em caes instáveis e agressivos, até o problema ser resolvido. Agora só por serem caes grandes nao justifica o uso de açaime...