Existe ou não, cães perigosos ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça fev 21, 2012 3:12 am

RottZeus Escreveu:E no final, quem paga a fava? O pobre do cão, que já não lhe bastou a sua situação em que quase perdia a vida, e ainda tem de gramar um julgamento porque aquela besta não soube ocupar o seu lugar.

Sinceramente, não tenho pena nenhuma do que aconteceu à senhora, porque graças a ela, o pobre do cão poderá ser abatido
Acho que não é necessário ter pena de uma pessoa, agora os julgamentos que fazem, acho piada.
Alguém já olhou para o seu passado e recordou a quantidade de erros que faziam com os animais(na rua, em casa, o primeiro animal, etc)?
Será que ainda não comentemos erros?
A capacidade julgar é a mesma que a capacidade de cometer erros.
RottZeus Escreveu:Enfim, cada vez mais concordo com a assinatura de um/uma user:

"Quanto mais conheço o ser humano, mais eu gosto dos animais!"
Quanto a frase, mais uma frase de falta de auto-estima social. A vida de uma pessoa é baseada em vários estímulos, uns bons e uns maus, o problema é que o ser humano é tão egoísta que não quer sofrer e então escolhe os caminhos mais fáceis.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

terça fev 21, 2012 3:50 am

NESTE CASO, mais que um cão perigoso há, no vídeo original (ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=okJL4x8N ... r_embedded), uma apresentadora que não faz a mínima ideia de como interagir com um cão que acabou de conhecer... O cão mordeu, mas isso não quer dizer que o cão seja agressivo. Desde o início do vídeo até à mordida o cão está a transmitir sinais (ainda que poucos dada a maneira como a coleira está a ser agarrada pelo que aparenta ser o dono). Vimos uns olhos em meia lua, lambidelas sucessivas que manifestam sinais de apaziguamento ou de desconforto do cão. Eu sentiria o mesmo se um estranho se chegasse ao pé de mim e me tivesse a tocar constantemente. E todos sabemos que um cão para se defender ou foge ou morde. Ora se não pode fugir porque está a ser agarrado pelo aparente dono o que é que havia de fazer? Desculpem, mas a apresentadora estava mesmo a pedi-las.
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
sarpinha
Membro Júnior
Registado: sexta jan 30, 2009 11:21 am

terça fev 21, 2012 7:34 am

Concordo FCachapa :wink:
Para além disso, o historial desse cão era que tinha sido resgatado no dia anterior e os homens que o estavam a segurar daquela maneira tinham feito o resgate.
Ora, como é que, eles resgatam um cão, duma situação provavelmente de imenso stress e sofrimento, colocam-no no meio de um ambiente ao qual ele não está habituado, e em vez de o deixarem à vontade para se desviar caso não se sinta bem com a situação, prendem-lhe a coleira bem firme e obrigam-no à situação? Se o cão não pode fugir, ou entra num estado de completa não reacção (Learned helplessness) ou então ataca. Neste caso, a agressividade demonstra-se porque ao cão não é dada mais nenhuma hipótese. Eu acho que não era só a apresentadora que estava a pedi-las, mas todos os intervenientes nesta triste situação que levaram o animal ao extremo do seu limite.

Beijar e abraçar um animal, para nós é uma coisa completamente normal. Na perspectiva do animal é uma completa invasão do espaço próprio e normalmente é considerado uma ameaça. Este tipo de comportamento é típico da antropomorfização que muita gente teima em fazer. Beijar e abraçar um cão deve ser um comportamento proibido salvo algumas excepções como por exemplo os cães que temos à anos ou desde cachorros e que já sabemos que nos permitem. Não devem no entanto encorajar outras pessoas a fazer o mesmo aos vossos cães. É sempre preferível encorajar comportamentos saudáveis nas interacções com os cães:

Imagem

Direitos da imagem: Dra. Sophia Yin
"O castigo começa onde acaba o conhecimento"
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

terça fev 21, 2012 7:54 am

FCachapa Escreveu:NESTE CASO, mais que um cão perigoso há, no vídeo original (ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=okJL4x8N ... r_embedded), uma apresentadora que não faz a mínima ideia de como interagir com um cão que acabou de conhecer... O cão mordeu, mas isso não quer dizer que o cão seja agressivo. Desde o início do vídeo até à mordida o cão está a transmitir sinais (ainda que poucos dada a maneira como a coleira está a ser agarrada pelo que aparenta ser o dono). Vimos uns olhos em meia lua, lambidelas sucessivas que manifestam sinais de apaziguamento ou de desconforto do cão. Eu sentiria o mesmo se um estranho se chegasse ao pé de mim e me tivesse a tocar constantemente. E todos sabemos que um cão para se defender ou foge ou morde. Ora se não pode fugir porque está a ser agarrado pelo aparente dono o que é que havia de fazer? Desculpem, mas a apresentadora estava mesmo a pedi-las.
É mesmo isto!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 21, 2012 9:01 am

Só para rematar esta histíoria :
Max was impounded at the Denver Animal Shelter, where he was expected to be released back to his owner after a precautionary 10-day quarantine, said Doug Kelley, director of Denver Animal Care and Control.
Este cão já foi devolvido ao dono.
O dono, contudo, vai a julgamento por ter deixado o cão andar sem trela e ter permitido que este mordesse.

http://www.mediabistro.com/tvspy/dog-wh ... ome_b39525

É curioso que a maioria dos comentários em vs sites, vão no sentido dos feitos aqui.
É de uma irresponsabilidade gritante lidar com um animal da maneira como foi feito.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça fev 21, 2012 9:11 am

Grande verdade Alexandre, não é preciso ir mais longe que a arca para ver tanta gente a dizer que adora animais e detesta pessoas. Boa definição, é a fuga á realidade. E mais muitas dessas pessoas são péssimos seres humanos que usam o dizer que gostam de animais para tentar disfarçar sem cosneguir um ódio pela sociedade e um autismo assustador.

P:S isto náo é dirigido a ninguém.Apanhei somente a frase que muitos gostam de alardear na arca. Se alguém pega as dores..comam mais bolo. 8)
AlexandreMqs Escreveu:
RottZeus Escreveu:Enfim, cada vez mais concordo com a assinatura de um/uma user:

"Quanto mais conheço o ser humano, mais eu gosto dos animais!"
Quanto a frase, mais uma frase de falta de auto-estima social. A vida de uma pessoa é baseada em vários estímulos, uns bons e uns maus, o problema é que o ser humano é tão egoísta que não quer sofrer e então escolhe os caminhos mais fáceis.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça fev 21, 2012 10:06 am

Se depois de ter visto as imagens que viu, ainda assim não teve o bom senso de perceber o que ali se passou e sentiu necessidade de abrir um tópico destes, talvez lendo novamente (as vezes que forem necessárias) o que se segue, consiga fazer esse tão simples exercicio:

Tumbleweed Escreveu: Espero que tenha receio de encostar a cara ao focinho de um cão estranho daquela maneira. Qualquer pessoa com a mínima experiência com cães e com o mínimo de bom senso deveria ter.

Do ponto de vista do cão o comportamento da apresentadora é uma ameaça. Este video devia ser um exemplo de o quão bem o cão se comportou; apesar de ter passado por uma situação de stress no dia anterior, e estar no meio de luzes e barulhos, com uma estranha a enfiar-lhe a cara contra o focinho, apenas lhe deu uma dentadinha de aviso, quando podia fácilmente ter-lhe desfeito a cara.
Tumbleweed Escreveu: Não acho que o cão necessitasse de açaime. A mulher foi completamente idiota em fazer o que fez. O comportamento do cão é perfeitamente normal, o dela é que não é.
<strong>Paulo Santos</strong>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça fev 21, 2012 11:38 am

Tumbleweed Escreveu:Espero que tenha receio de encostar a cara ao focinho de um cão estranho daquela maneira. Qualquer pessoa com a mínima experiência com cães e com o mínimo de bom senso deveria ter.

Do ponto de vista do cão o comportamento da apresentadora é uma ameaça. Este video devia ser um exemplo de o quão bem o cão se comportou; apesar de ter passado por uma situação de stress no dia anterior, e estar no meio de luzes e barulhos, com uma estranha a enfiar-lhe a cara contra o focinho, apenas lhe deu uma dentadinha de aviso, quando podia fácilmente ter-lhe desfeito a cara.
Penso precisamente da mesma forma.

Tenho a impressão de que este medo dos "cães perigosos" está a assolar as pessoas, muitas vezes pessoas que até gostavam dos ditos "perigosos". Não sei se é da crise... Não percebo.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

terça fev 21, 2012 11:49 am

aisd Escreveu:Só para rematar esta histíoria :
Max was impounded at the Denver Animal Shelter, where he was expected to be released back to his owner after a precautionary 10-day quarantine, said Doug Kelley, director of Denver Animal Care and Control.
Este cão já foi devolvido ao dono.
O dono, contudo, vai a julgamento por ter deixado o cão andar sem trela e ter permitido que este mordesse.

http://www.mediabistro.com/tvspy/dog-wh ... ome_b39525

É curioso que a maioria dos comentários em vs sites, vão no sentido dos feitos aqui.
É de uma irresponsabilidade gritante lidar com um animal da maneira como foi feito.
obrigada pela partilha e por ter feito o "trabalho de casa" que a autora do topico não fez...
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça fev 21, 2012 12:30 pm

crucificam uma raça, por um video bah, a senhora molestou o cão até dizer mais não, e se repararem o cão dá um aviso antes de atacar.

Enfim é por estas e por outras que senhores como Miguel Sousa Tavares vem para a TV dizer que quem tem um cão de raça PP não está no seu perfeito juizo e que cães PP são todos cães de combate e que deveriam de desaparecer... 8) :twisted: :|

PS: desculpem pelo erro. bom carnaval
Última edição por User25 em terça fev 21, 2012 1:12 pm, editado 1 vez no total.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça fev 21, 2012 12:35 pm

User25 Escreveu: Enfim é por estas e por outras que senhores como Marcelo Rebelo de Sousa vem para a TV dizer que quem tem um cão de raça PP não está no seu perfeito juizo e que cães PP são todos cães de combate e que deveriam de desaparecer... 8) :twisted: :|
Miguel Sousa Tavares
<strong>Paulo Santos</strong>
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

terça fev 21, 2012 12:42 pm

Acho perfeitamente normal a reacção que o cão teve, sinceramente. :roll:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça fev 21, 2012 12:46 pm

User25 Escreveu:crucificam uma raça, por um video bah, a senhora molestou o cão até dizer mais não, e se repararem o cão dá um aviso antes de atacar.
"um"??? O cão FARTOU-SE de avisar... Ele afastou-se da mulher, ele desviou o olhar, ele moveu as orelhas para a frente, ele fechou a boca, ele mostrou os dentes e finalmente mordeu... bem feito!

E este episódio já foi comentado por quem sabe tão bem ler os sinais dos cães: http://www.cesarsway.com/newsandevents/ ... Ep-on-GDLA
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça fev 21, 2012 12:54 pm

PauloSantos1 Escreveu:
User25 Escreveu: Enfim é por estas e por outras que senhores como Marcelo Rebelo de Sousa vem para a TV dizer que quem tem um cão de raça PP não está no seu perfeito juizo e que cães PP são todos cães de combate e que deveriam de desaparecer... 8) :twisted: :|
Miguel Sousa Tavares
Já me estava a assustar... :o
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

terça fev 21, 2012 1:01 pm

Na minha opinião:

Existem cães que por natureza são mais agressivos do que outros, é verdade, mas com uma boa educação, bom civismo das pessoas eles não fazem mal a ninguém.

Depois existem os atrasados mentais dos donos, que incitam os cães a serem maus.

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
Responder

Voltar para “Cães”