Muito bem, estive a ver o site e de facto está muito completo.

Apesar disso, permita-me discordar de uma afirmação que li no capítulo "Mitos àcerca de cães":
A consanguinidade é uma coisa muito má e cria defeitos genéticos.
De facto, este não é um mito e infelizmente há muitos casos para o provar, como se pôde ver no topic deixado pela bluma:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11527
Casos como estes acontecem - não significa que sejam sistemáticos, mas não são certamente mitos. No caso de criadores que têm grandes "explorações", há sempre um maior cuidado e uma maior selecção. Mas quando se vai para aqueles criadores de ocasião, que têm alguns cães e fazem criação em casa (sem qualquer tipo de garantia, sem afixo) é comum haver erros de procedimento e a consanguinidade torna-se um problema.
Eu falo, por exemplo, do caso do meu Pipas. Proveio de um criador desses (embora não directamente, pois ele foi adoptado por mim já adulto) e como é uma raça miniatura, ali é a lei do mais pequeno... Só cruzam os mais pequenos para fazer animais cada vez mais raquiticos porque quem compra um Pinscher numa exploração daquelas não quer saber de estalão nem de competições: quer um cãozinho o mais pequenino possível para andar no bolsinho e dar muito aparato.
Resultado? O pobre do Pipas parece uma manta de retalhos. Apesar de ser tratado da melhor maneira possível, com tudo de bom, tem problemas incontornáveis que sempre teve desde que nasceu. Só por exemplo, tem problemas nos testículos (já extraiu um), é estéril, tem a estrutura óssea dos membros deformada... etc.
Estou a dizer tudo isto mas ainda assim adoro-o e ele tem uma óptima qualidade de vida. É só um exemplo de que a consanguinidade pode mesmo trazer problemas em certas situações.
Por fim, resta-me, ainda assim dar-lhe os parabéns porque no geral o site está óptimo!
