A criadeirice nunca irá acabar…MDFF Escreveu: Um dia mais tarde, também irei fazer uma "criadeirice" e todos terão os cuidados devidos.
E não será por isso que me vou aproveitar das pessoas e pedir-lhes 750 euros por um cão!
SOCORRO-querem dar-me um BOXER
Moderador: mcerqueira
Isto é que me assusta e condeno veemente, esta afirmação é CRIMINOSA.MDFF Escreveu:Um dia mais tarde, também irei fazer uma "criadeirice" e todos terão os cuidados devidos
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Também era o que mais faltava pedir 750€ por um "charuto"Acena Escreveu:A criadeirice nunca irá acabar…MDFF Escreveu: Um dia mais tarde, também irei fazer uma "criadeirice" e todos terão os cuidados devidos.
E não será por isso que me vou aproveitar das pessoas e pedir-lhes 750 euros por um cão!
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Por acaso gostava de saber com que ração de excelência foram os tais cachorros desmamados, que cuidados pré-natais teve a mãe, quais os despistes que foram efectuados.
Mas realmente a cereja no topo do bolo é ser filho de uma boxer branca!!!
Enfim, como diz a Dino Aiopá!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
É verdade, mas até por 750€ marcham, nas lojas que vendem animais… Há pessoas que no fundo odeiam mesmo determinadas raças e fazem as coisas mais estranhas para as destruírem, é a única explicação que encontro para quem teima em não aprender, tendo acesso à informação.TheOne Escreveu:Também era o que mais faltava pedir 750€ por um "charuto"Acena Escreveu:A criadeirice nunca irá acabar…MDFF Escreveu: Um dia mais tarde, também irei fazer uma "criadeirice" e todos terão os cuidados devidos.
-
MDFF
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
As pessoas só são enganadas em relação aos cães se quiserem.
Porque veem os anuncios na net. Os cães sao muito lindos mas nao veem os pais.
E apesar de o boxer branco nao poder ter lop, nao quer dizer que deixe de ser boxer.
Não pode ter lop, não pode ir a concursos, e daí?
Os cães não servem só para isso.
Cada qual compra aquilo que quer e é muito feio da parte de alguns foristas estar a usar expressões de gozo.
Cada um tem a sua opinião acerca dos animais, e não é por vir de criadores ou de criadeirices que são mais ou menos que os outros.
Isso baseia-se tudo em estatuto e dinheiro.
Porque veem os anuncios na net. Os cães sao muito lindos mas nao veem os pais.
E apesar de o boxer branco nao poder ter lop, nao quer dizer que deixe de ser boxer.
Não pode ter lop, não pode ir a concursos, e daí?
Os cães não servem só para isso.
Cada qual compra aquilo que quer e é muito feio da parte de alguns foristas estar a usar expressões de gozo.
Cada um tem a sua opinião acerca dos animais, e não é por vir de criadores ou de criadeirices que são mais ou menos que os outros.
Isso baseia-se tudo em estatuto e dinheiro.
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Exactamente... BAseia-se em promoções, sem complicações nem cartões...MDFF Escreveu: Isso baseia-se tudo em estatuto e dinheiro.
Sabe que por acaso se não fossem os mauzões que gastam o que podem e o que não podem a criar a sua raça ja não havia os cães que adoram dizer que tÊm?
Acha que são essas criadeirices que ajudam a manter um nobre raça???
Tenha juizo, e tal como eu costumo dizer, uma coisa é não se saber e não se perceber, outra é simplesmente não se querer saber...
Enfim, com tantos no canil para serem ajudados...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
MDFF
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
Eu começo a achar que você dava melhor para trabalhar no pingo doce do que andar para aqui a mandar papos como se fosse a expert na materia.
Sinceramente, não dá para ter uma conversa decente neste fórum.
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
E você estava melhor calada... Ou entra mosca, ou sai asneira...MDFF Escreveu:Eu começo a achar que você dava melhor para trabalhar no pingo doce do que andar para aqui a mandar papos como se fosse a expert na materia.
Típico de quem so mete agua e tenta atacar contra FACTOS...
E não não sou expert, ao contrario de si pelos vistos que ate ja arranjou uma forma de arranjar uns trocos a conta de uma cadela que lhe disseram que era Boxer...
<p>Joana Gonçalves</p>
Eu devo ser uma E.T. ou algo do género, das 3 vezes que decidi acrescentar membros de 4 patas à família, nunca pensei em raças (confesso que dei pelo meu marido a encomendar um e a tratar dos euros para o pagar, mas teve azar porque não permiti tal coisa), vou procurar a abrigos e não olho se são vistosos ou "brilhantes", acho que apenas os adoptamos porque os "amamos".
Também não gosto de ver animais a serem criados e procriados de qualquer maneira, mas se as pessoas o adoptam se calhar não é por serem os melhores mas sim porque os querem.
Também não gosto de ver animais a serem criados e procriados de qualquer maneira, mas se as pessoas o adoptam se calhar não é por serem os melhores mas sim porque os querem.
Já em tempos a minha mãe queria de prenda de aniversário um gato persa, e eu perguntei qual a diferença se havia tantos a nascer na rua que iam morrer atropelados se ninguém os acolhesse, mas ela manteve a palavra dela.
Pesquisei e procurei muito e encontrei um aparentemente bom criador que me pediu 500 euros, e eu cedi porque fui eu que perguntei à minha mãe que queria no aniversário. O criador pediu-me que o contactasse semanas depois se realmente quisesse encomendar e eu "encomendar, isto é como um ramo de flores encomenda-se?" e assim foi.
3 semanas depois apareceram no meu trabalho 3 gatos do mais comum que há, 2 foram logo levados por colegas meus e uma terceira lá andou a ser tratada com pão e água e muitos pontapés. Eu agarrei-a e enfiei-a em casa da minha mãe e ela sempre "não quero esse gato" e eu "ok, é só até arranjar donos". No fim de uma semana a gata era dela e ai de quem lha tirasse.
Os 500 euros? Ficaram para vacinas, transportadora, caminha, WC, champô, brinquedos e ainda sobrou para outras idas ao vet.
Cães rafeiros e gatos europeu comum, são um mimo!
Pesquisei e procurei muito e encontrei um aparentemente bom criador que me pediu 500 euros, e eu cedi porque fui eu que perguntei à minha mãe que queria no aniversário. O criador pediu-me que o contactasse semanas depois se realmente quisesse encomendar e eu "encomendar, isto é como um ramo de flores encomenda-se?" e assim foi.
3 semanas depois apareceram no meu trabalho 3 gatos do mais comum que há, 2 foram logo levados por colegas meus e uma terceira lá andou a ser tratada com pão e água e muitos pontapés. Eu agarrei-a e enfiei-a em casa da minha mãe e ela sempre "não quero esse gato" e eu "ok, é só até arranjar donos". No fim de uma semana a gata era dela e ai de quem lha tirasse.
Os 500 euros? Ficaram para vacinas, transportadora, caminha, WC, champô, brinquedos e ainda sobrou para outras idas ao vet.
Cães rafeiros e gatos europeu comum, são um mimo!
-
joao121
- Membro
- Registado: sexta nov 13, 2009 1:00 am
boas eu concordo com mdff, e ja que estao a comparar caes com carne no continente --' eu tb vou fazer aqui uma comparação, eu compro 1 carro a um particular. epa e sinceramente esse carro nunca me deu problemas. um amigo meu compra 1 carro da mesma marca mas num stand e ele tem o carro mais vezes na oficina do que anda com ele. logica nao me venham com essas historias que 1 boxer vale 800 euros ou seja se uma cadela tiver 6 crias ela vai lucrar 4800 euros digam la, aonde eles gastam 4800 euros num cachorro que teve durante 2 meses?
Não é ET nenhum, há muita gente que não é apaixonada por determinada raça, e faz muito bem em adoptar.nocas6 Escreveu:Eu devo ser uma E.T. ou algo do género, das 3 vezes que decidi acrescentar membros de 4 patas à família, nunca pensei em raças (confesso que dei pelo meu marido a encomendar um e a tratar dos euros para o pagar, mas teve azar porque não permiti tal coisa), vou procurar a abrigos e não olho se são vistosos ou "brilhantes", acho que apenas os adoptamos porque os "amamos".
E essas pessoas que QUEREM, são o motivo para se continuar a criar e procriar de qualquer maneira, há procura, há oferta.
E digo mais, a gata já lá está penso que há 6 anos. Quando está doente até direito tem a comer no sofá porque é logo uma imposição da gatita.
A minha mãe fala da gata como que de uma filha e o engraçado que ela parece mesmo gente
A minha mãe fala da gata como que de uma filha e o engraçado que ela parece mesmo gente
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
Bom, grandelucro realmente, se não existissem coisas chamadas gastos... Que por acaso vão muito alem de apenas as despesas com a ninhada que ja por si é absurdamente enorme, quando as coisas são realmente bem feitas...joao121 Escreveu:boas eu concordo com mdff, e ja que estao a comparar caes com carne no continente --' eu tb vou fazer aqui uma comparação, eu compro 1 carro a um particular. epa e sinceramente esse carro nunca me deu problemas. um amigo meu compra 1 carro da mesma marca mas num stand e ele tem o carro mais vezes na oficina do que anda com ele. logica nao me venham com essas historias que 1 boxer vale 800 euros ou seja se uma cadela tiver 6 crias ela vai lucrar 4800 euros digam la, aonde eles gastam 4800 euros num cachorro que teve durante 2 meses?
<p>Joana Gonçalves</p>