SOCORRO-querem dar-me um BOXER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça fev 21, 2012 3:48 pm

Se as pessoas não andassem a falar do que não sabem e a dizer disparates... talvez o tópico não se reduzisse à conversa do costume de "pessoas que não querem aprender vs pessoas que já se fartaram de bater na mesma tecla".

Cada macaco no seu galho, quem anda por aqui a afirmar que Criadores têm lucros por acaso faz a minima ideia do que diz? Óbvio que não.
Mas depois têm relatos de Criadores e preferem ignorar factos e fazer comparações imbecis entre carros e cães...

Mas o que mais irrita e assusta é ver aqui pessoas que se acham no direito de fazer ninhadas só porque sim, porque podem, porque eles é que sabem do assunto e não os Criadores.

E depois ainda há afirmações de quem anda completamente a leste como "não preciso de LOP porque serve só para ir a exposições".
Epá, eu não sou deste meio da Canicultura, não estou nem remotamente ligada a ela, mas acho de um abuso fazerem-se afirmações sobre assuntos nos quais pouco ou nada sabem e baseados em preconceitos errados.

Instruam-se, leiam, informem-se com quem realmente sabe e deixem-se de tretas!
joao121
Membro
Registado: sexta nov 13, 2009 1:00 am

terça fev 21, 2012 3:50 pm

TheOne Escreveu:
joao121 Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
joao121 Escreveu:boas eu concordo com mdff, e ja que estao a comparar caes com carne no continente --' eu tb vou fazer aqui uma comparação, eu compro 1 carro a um particular. epa e sinceramente esse carro nunca me deu problemas. um amigo meu compra 1 carro da mesma marca mas num stand e ele tem o carro mais vezes na oficina do que anda com ele. logica nao me venham com essas historias que 1 boxer vale 800 euros ou seja se uma cadela tiver 6 crias ela vai lucrar 4800 euros digam la, aonde eles gastam 4800 euros num cachorro que teve durante 2 meses?
Quer fazer as contas?

Testes de DST à cadela (brucelose, tumor venéreo transmissível e herpes vírus canino).
Testes de progesterona (dois ou três).
Viagens até ao cão, stud fee, alojamento e alimentação.
Consulta e ecografia às 5 semanas.
Consulta e radiografia às 8 semanas.
Vetbed, caixa de parto, leite para cachorros, e materiais para o parto.
Consulta pós-parto.
Registo da ninhada.
Desparasitação da mãe e dos cachorros.
Primeiras vacinas e passaportes.
Identificação dos cachorros por ADN.
Registo individual dos cachorros.
Reforço de vacinas e microchip.

A isto acresce a alimentação, três máquinas de lavar roupa cheias de vetbeds por dia, desinfecção das instalações, aquecimento e ficar em casa com os cachorros durante pelo menos 3 semanas. O trabalho não tem preço.

Os "lucros" que faço com as ninhadas não me chegam para pagar o café que ofereço às pessoas que vêm visitar os cachorros.

eu acredito que têm muitas despesas, mas se calhar 2 caes pagam logo as despesas. (ou nao) e estar a dizer que ao vender a esse preço nem ganha para o cafe --' por favor eu tambem sou vendedor(nao de caes) e ambos sabemos que essa dica que nao ganhamos nada nao é verdade. porque se nao, nao eramos vendedores.
E quem é que lhe disse que um Criador é um vendedor??? :roll:

ai nao é??? desculpe entao quem paga as 3 semanas em casa? desculpe dizer isto mas o pais esta em crise logo 800 euros é o que muita gente ganha em 2 meses, se calhar é por isso que preferem um cao mais barato. mas pronto voce deve ter 1 BMW
Saber quando deves falar na altura certa é frequentemente mais importante do que ficar calado na hora certa.
Imagem
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

terça fev 21, 2012 3:52 pm

Oh meu deus!!

Acredito que tenham muitas despesas com esses cuidados todos, mas mesmo assim não se justifica o absurdo de dinheiro que pedem pelos cães!

E sinceramente ninguem vende para não ter lucro.
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça fev 21, 2012 3:53 pm

Já agora fico curiosa, joao121 e MDFF:
Quanto pensam que se gasta numa criaçao? (ninhada de 6 caes até aos 2 meses pex.)
Qual pensam ser o preço justo para vender esses caes?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

terça fev 21, 2012 3:59 pm

MDFF Escreveu:Acha 250 euros baratinho?
Acha 750 euros justo por um cão?

Quem é que quer ganhar dinheiro?

Criadores ou criadeirices?

Acho q os criadores aproveitam-se do estatuto dos cães para fazer dinheiro.
Esse, foi o valor (20%) que dei, para o criador escolhido, me reservar uma cachorra, que ainda não tinha nascido. Esperei alguns meses até a cachorra nascer e mais 2 até vir para mim (altura em que paguei o valor restante)
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MDFF
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 4:01 pm

Não faço a minima ideia de quanto custam esses cuidados todos.
Mas também só compra cães a 750 euros ou mais quem pode.
Cada um sabe da sua carteira e não se deve julgar quem compra por mais barato, muito menos dizer que um boxer comprado numa "criadeirice" não é um boxer.
Se o vosso interesse é fazer publicidade aos criadores, a mim de certeza que não me convencem.
A maior parte das pessoas têm cães que nascem de "criadeirices", e não me parece que estejam insatisfeitos.
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça fev 21, 2012 4:06 pm

joao121 Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
joao121 Escreveu:boas eu concordo com mdff, e ja que estao a comparar caes com carne no continente --' eu tb vou fazer aqui uma comparação, eu compro 1 carro a um particular. epa e sinceramente esse carro nunca me deu problemas. um amigo meu compra 1 carro da mesma marca mas num stand e ele tem o carro mais vezes na oficina do que anda com ele. logica nao me venham com essas historias que 1 boxer vale 800 euros ou seja se uma cadela tiver 6 crias ela vai lucrar 4800 euros digam la, aonde eles gastam 4800 euros num cachorro que teve durante 2 meses?
Quer fazer as contas?

Testes de DST à cadela (brucelose, tumor venéreo transmissível e herpes vírus canino).
Testes de progesterona (dois ou três).
Viagens até ao cão, stud fee, alojamento e alimentação.
Consulta e ecografia às 5 semanas.
Consulta e radiografia às 8 semanas.
Vetbed, caixa de parto, leite para cachorros, e materiais para o parto.
Consulta pós-parto.
Registo da ninhada.
Desparasitação da mãe e dos cachorros.
Primeiras vacinas e passaportes.
Identificação dos cachorros por ADN.
Registo individual dos cachorros.
Reforço de vacinas e microchip.

A isto acresce a alimentação, três máquinas de lavar roupa cheias de vetbeds por dia, desinfecção das instalações, aquecimento e ficar em casa com os cachorros durante pelo menos 3 semanas. O trabalho não tem preço.

Os "lucros" que faço com as ninhadas não me chegam para pagar o café que ofereço às pessoas que vêm visitar os cachorros.

eu acredito que têm muitas despesas, mas se calhar 2 caes pagam logo as despesas. (ou nao) e estar a dizer que ao vender a esse preço nem ganha para o cafe --' por favor eu tambem sou vendedor(nao de caes) e ambos sabemos que essa dica que nao ganhamos nada nao é verdade. porque se nao, nao eramos vendedores.
Eu não sou vendedora. Sou criadora.

A única coisa que ganhei até hoje a criar cães foram amigos nos donos que encontro para os cachorros (e uns postais de Natal simpáticos todos os anos).

Em cada ninhada que faço, tenho a escolha do que eu acho que é o melhor ( ou melhores) da ninhada. Esse é o meu "lucro".
MDFF
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 4:08 pm

Então deve ser a única a ganhar postais de Natal com a venda de cães.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça fev 21, 2012 4:09 pm

Acho baratinho, acho.

è como quem vai ao OLX comprar um IPAD e compra um EPAD chinês..anda todo satisfeito até o dia em que vê um IPAD verdadeiro.

Lamentavelmente....
MDFF Escreveu:Acha 250 euros baratinho?
Acha 750 euros justo por um cão?

Quem é que quer ganhar dinheiro?

Criadores ou criadeirices?

Acho q os criadores aproveitam-se do estatuto dos cães para fazer dinheiro.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

Bem... anda aqui 1 guerra!...

Deixem-me só chamar a atenção para o preço da alimentação nas 8 semanas do cachorro no criador, em que para um cão gigante é bem mais dispendiosa do que para um mini.

Cães de criadores e criadeiros, tenho 1 de cada.
O de criador, foi a mais recente aquisição e com uma escolha já informada, também para procurar fugir às 2 doenças que afectam mais a raça que escolhi.

O de criadeiro, bem.. o processo de escolha comparado com esta última foi ridículo. De qualquer forma, também é preciso sorte. Com quase 11 anos nunca teve grandes problemas. Foi sorte! Mas desta vez não quis correr esse risco, apesar de continuar a ser 1 carta fechada e continuar a ser preciso sorte, mesmo tendo todos os cuidados...
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

MDFF Escreveu:Pelo que sei os progenitores e as crias de onde a minha veio, tiveram todos os cuidados. Desde cuidados veterinarios a alimentação...
Um dia mais tarde, também irei fazer uma "criadeirice" e todos terão os cuidados devidos.E não será por isso que me vou aproveitar das pessoas e pedir-lhes 750 euros por um cão!
Mas cada um tem a sua opinião e a minha é que ha criadores que acabam por se aproveitar.
MDFF Escreveu:Não faço a minima ideia de quanto custam esses cuidados todos.
É DISTO QUE FALO! É ISTO QUE ME IRRITA!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça fev 21, 2012 4:10 pm

joao121 Escreveu:
TheOne Escreveu:
MDFF Escreveu:É o melhor Star, porque pelos vistos aqui ninguém respeita as opiniões dos outros.
Quem não respeita é a MDFF e o outro cavalheiro lá atrás que faz umas contas maravilhosas de "4800€" e é tudo lucro porque uma ninhada não gasta isso em 2 meses... :roll:

Mas gosto de ler estas coisas, chego à conclusão que você e pessoas como você têm o que merecem... :lol:
por amor de deus. voce sabe ler??? eu disse que 6 caes a esse preço dava 4800€!!!diga la a parte que eu digo que é tudo lucro?? voces adoram meter palavras na boca das pessoas --'
Sei ler muito bem sim, e você, sabe escrever??
joao121 Escreveu:(...) logica nao me venham com essas historias que 1 boxer vale 800 euros ou seja se uma cadela tiver 6 crias ela vai lucrar 4800 euros digam la, aonde eles gastam 4800 euros num cachorro que teve durante 2 meses?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça fev 21, 2012 4:10 pm

Pois, é a ignorância. Eu tenho um vizinho que achava que tinha um DA, uma pechincha, espectacular da cabeça aos pés... e que ofendido ficava quando alguém lhe dizia que não parecia puro… até um dia! Se vissem a cara dele a olhar com olhos de ver para alguns bons exemplares, impagável! :lol:
Com algumas pessoas não vale mesmo a pena, ou aprendem a bater com a cabeça, ou não aprendem nunca.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça fev 21, 2012 4:13 pm

maraya Escreveu:Já agora fico curiosa, joao121 e MDFF:
Quanto pensam que se gasta numa criaçao? (ninhada de 6 caes até aos 2 meses pex.)
Qual pensam ser o preço justo para vender esses caes?
E tudo o que se gasta ANTES da cruza/criação? E todas as despesas inerentes a um BOM exemplar??? Ou o €€ que se pede deve-se resumir ao cachorro? Onde fica todo o trabalho anterior até chegar "àquele" cachorro?

Esta gentinha adora criticar mas gostam mesmo é de cães de raça, e se não fosse o trabalho destes "criadores exploradores", hoje em dia tinham era rafeirinhos lindos e já gozavam... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
MDFF
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 4:14 pm

teresa1978 Escreveu:
MDFF Escreveu:Pelo que sei os progenitores e as crias de onde a minha veio, tiveram todos os cuidados. Desde cuidados veterinarios a alimentação...
Um dia mais tarde, também irei fazer uma "criadeirice" e todos terão os cuidados devidos.E não será por isso que me vou aproveitar das pessoas e pedir-lhes 750 euros por um cão!
Mas cada um tem a sua opinião e a minha é que ha criadores que acabam por se aproveitar.
MDFF Escreveu:Não faço a minima ideia de quanto custam esses cuidados todos.
É DISTO QUE FALO! É ISTO QUE ME IRRITA!

Mas você acha que quem faz criação com os seus animais "em casa" que vai andar com este tipo de cuidados?
E muito sinceramente começo a achar que alguns criadores dizem que o fazem e não fazem só para valorizar os animais.
Há pessoas para tudo.
E os cães com pais puros, não deixam de ser de raça só porque não têm lop.
Bloqueado

Voltar para “Cães”