Se gosta realmente de cães...AJUDE.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta jan 22, 2004 4:16 pm

Siioux Escreveu:
Tá tudo dito nestes linhas que acabas de escrever. Quem quiser ver o teu calibre pode tirar conclusões nas TUAS prórpias palavras e acredita que há mta gente que percebe mto mais de animais do que tu sem duvida alguma.
Olá Sandra;

Não percebo essa do calibre :( ,
E em relação ao perceber... o que é o conhecimento? Por mim apenas sei que nada sei.
Como deves saber para haver inteligentes tem que haver estupidos, para haver ricos tem que haver pobres, e etc, pois só assim podemos aferir em relação aos outros o que somos. Também, nisto dos cães, para haver gente, sensível, benemérita, sofredora e com grande capacidade de entrega, como tu, tem que existir gente racional, lúcida e sem problemas de tomar decisões.
Resumindo; só com gente do meu calibre pode haver pessoas como tu gentis, sensiveis e sobretudo inteligentes!

Um beijo!
Um abraço
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 22, 2004 4:28 pm

O conhecimento que é mencionado para ti Paulo só parecer resumir-se a estalões, e raças e afins .
será que eu ultimamente ando a escrever em grego!!!????
Alimentação, saúde, treino, reprodução, genética, comercialização, adopçoes e doações, associações, entidades cinófilas....
Por acaso eu referi que o possivel conhecimento se limita a estalões de raças e afins!! Pelo contrário, até acho que me esqueci de mencionar essas!!!

Mas...cada um vê o que quer ver e faz o que quer fazer. Eu me confesso....gosto dos MEUS animais e de mais alguns. Quanto a obrigações e responsabilidade, só os meus mesmo. Os outros só quando quero e posso. Não gosto indiscriminadamente de todos os animais...isso é verdade. Olha...nisso até coloco humanos e animais em pé de igualdade....só gosto mesmo é de alguns e responsabilidades e amor verdadeiro só para aqueles a que estou directamente ligado. O resto só na medida do possível e desejável.

Abraços e façam favor de ser felizes
Paulo C.

P.S. - De há 5 meses para cá eu até já pertenço ao Clube dos orgulhosos possuidores de SRD's!!! Tem 5 anos, chama-se Sasha e é mestiça. Será que devo usar isso como 'bandeira' para alguma coisa? Ah...não foi adoptada de um canil ou associação....:( Será que por isso não conta para as "medalhas"?...ora bolas........ Ahhhhh..pera lá....ela é cega de uma vista e vê mal da outra....se calhar isto também dá pontos...hehehehe, tou safo!
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quinta jan 22, 2004 4:44 pm

P.S. - A minha intervenção que refere má educação e ataques pessoas não se dirigia à Sandra, porque ela até agora não revelou neste tópico nenhuma destas atitudes. É fácil de ver que mensagens, e de quem, houve má educação e ataques pessoais
Paulo, não estendi se me estava a incluir nesse grupo de pessoas mal educadas ou não, como teve o cuidado de só mencionar o nome da Sandra, deduso que estaria incluída na lista negra. Mas está enganado, não foi minha intenção ofender o Gary nem ninguém, as pessoas podem debater um tema sem partir para as ofensas pessoas, é esse o meu lema e peço desculpa se alguém não o interpretou assim. Tenho pena que não tenha lido a minha mensagem, senão não teria feito essa interpretação.
Os recursos económicos são escassos;
- Existem seres humanos a passarem por privações extremas, sem terem as suas necessidades básicas satisfeitas;
- A maioria das pessoas não acha que a vida de um cão vale o mesmo que a de um ser humano, ao contrário de algumas pessoas que participam neste forum.
Amo os animais, todos ao animais, mas mais os rafeiros que os de raça, porque esses tem muita gente que os defenda. Mas o ser humano, com todos os seus defeitos, está para mim em primeiro lugar. É preciso acabar com a fome, a miséria, o analfabetismo, os escândalos de violações, desemprego, injustiças sociais, violência doméstica, problemas típicos de países de terceiro mundo. Mas que, também existem aqui, mesmo ao nosso lado, talvez na casa do nosso vizinho. Quando tivermos um País, sem estas carência fundamentais ao ser humano, então sim, devemos dar a todos os animais umas condições de vida dignas. Como aliás defendem os seus direitos.
Quero também esclarecer outro ponto, fundamental no meu entender , enquanto houver crianças a passar fome e com carências de primeira necessidade, como a alimentação e a educação, seja aqui ou na “conchinchina”, elas estarão sempre em primeiro lugar.

Mas, enquanto estas condições não se nos oferecem, temos de fazer alguma coisa, os canis e as associações, estão a abarrotar de animais abandonados, vadios, velhos ou ainda bebés, famintos e doente.
Tens razão Gary, quando dizes, que um cobertor, um pano ou qualquer outra coisa no meio de 40 ou 50 cães, só iria aumentar a sua disputa, fomentar guerras violentas, esta não seria também no meu entender a melhor solução, mas estás a esquecer os gatos, as ninhadas, esses precisam de agasalho, de protecção. Também estão lá nas associações e nos canis. E nós amamos os gatos também, não te esqueças. :lol: :lol:

Mas, ainda não vi ninguém responder a isto.
Acabam-se com os canis?
Abatem-se todos estes animais??
Quem os abate ?
Aonde se vai arranjar dinheiro para esterilizar?
Continuamos sem respostas.

Continuaremos a ajudar, erradamente por vezes reconheço, mas não nos deixam outra escolha.

Franky
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 22, 2004 4:49 pm

Paulo, não estendi se me estava a incluir nesse grupo de pessoas mal educadas ou não, como teve o cuidado de só mencionar o nome da Sandra, deduso que estaria incluída na lista negra.
Deduziu mal ;) Só mencionei a Sandra porque me pareceu que ela se sentiu atingida pela minha afirmação, e quis esclarecê-la que não foi o caso. Assim, para não aparecer mais ninguém a fazer esse tipo de dedução, quero desde já dizer que não foi apenas a Sandra que não foi mal educada neste tópico ( mal feito fora :o ).
BETAFERI
Membro Veterano

quinta jan 22, 2004 4:59 pm

Olá Paulo

Ok. Completamente esclarecida. ;)

Franky
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta jan 22, 2004 5:30 pm

BETAFERI Escreveu: ... esta não seria também no meu entender a melhor solução, mas estás a esquecer os gatos, as ninhadas, esses precisam de agasalho, de protecção. Também estão lá nas associações e nos canis. E nós amamos os gatos também, não te esqueças. :lol: :lol:

Mas, ainda não vi ninguém responder a isto.
Acabam-se com os canis?
Abatem-se todos estes animais??
Quem os abate ?
Aonde se vai arranjar dinheiro para esterilizar?
Continuamos sem respostas.

Continuaremos a ajudar, erradamente por vezes reconheço, mas não nos deixam outra escolha.

Franky
Olá Franky

Pois As ninhadas, penso que estão separadas!, e aí, uma lampada de aquecimento justifica-se, isso, se não considerarem o abate como razão válida!
Os gatos, creio que também têm pêlo ;) , mas de gatos não opino, os meus, e tenho vários, que se amanhem, apenas sei que consomem uma saca de 20Kg por mês(descofio que os rato scomem mais do que os gatos), mas acho um preço justo para manter a população da rataria em numero suportável ;) .

Repondendo:

Não, acho que não se deva acabar com os canis das associações.
Não acho que se devam abater todos os animais, mas apenas aqueles sem hipoteses de adopção, e não mer venham com estórias da corochina de que houve alguém que levou um animal marreco, zarolho e perneta, é um entre quantos?
Os vets que dão apoio a essas associações é que devem abatê-los, e eu, se me quiserem aproveitar.
Não, não devemos gastar dinheiro, que não há, para as esteriizações. antes deve ser canalizado para promover o bem estar dos residentes. Ponho como hipotese de se prceder à esterilização mas apenas aos animais que são adoptados.
Sim, penso que se deve continuar a desenvolver trabalho nesta área, é importante tem mais valia social, mas com pés e cabeça e sobretudo sem paranóias.

Um beijo.
Um abraço
nuba
Membro
Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
Contacto:

quinta jan 22, 2004 6:05 pm

Por favor continuem.
Num post que parecia enveredar por um caminho provocatório, estão a conseguir um nível de debate ao qual uma leitora assídua deste Forum não estava habituada.
E como são necessários os Garys neste mundo!
Se nos pusermos todos a olhar para o ar... podemos pisar uma poia.
É preciso alguém que nos force a olhar para onde pomos os pés.
Mesmo, como é o caso, que o chão esteja muito sujo.

Quanto às esterilizações, penso que isso se enquadra na melhoria do bem estar dos residentes.
BETAFERI
Membro Veterano

quinta jan 22, 2004 7:12 pm

Não, não devemos gastar dinheiro, que não há, para as esteriizações. antes deve ser canalizado para promover o bem estar dos residentes. Ponho como hipotese de se prceder à esterilização mas apenas aos animais que são adoptados.
Sim, penso que se deve continuar a desenvolver trabalho nesta área, é importante tem mais valia social, mas com pés e cabeça e sobretudo sem paranóia
O projecto ideal, para um País perfeito. Gostei ;) ;)
Mesmo, como é o caso, que o chão esteja muito sujo.
Vamos ter de arregaçar as mangas e limpar este chão, Nuba.

Franky
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jan 22, 2004 8:47 pm

Adio Adieu, auf wiedersehen Goodbye. LA LALALALALAL LAAAAAAAAAAA

Amor é amour, Mein Liebe, for all my life LALLLALALALALALA

Se o nosso amor vingar, LALALALLALAL
Só me ouvirás cantar...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta jan 22, 2004 8:53 pm

Eu continuo a dizer qué falar sem ter conhecimento no terreno é a posição mais confortavel para se falar de eutanasiar animais , qdo se convive com eles as coisas ficam bem mais complicadas.

Eu não tenho por hábito estabelecer paralelos mas da mm forma que não se mata um velho humano e`há aos milhares pelo nosso país e tb eles a ocuparem espaço (pela vossa maneira de pensar) tb não se abate um animal só pq é velho ou feio e dificilmente irá ser adoptado.

Estava eu um dia há já alguns anos (pq me recuso hj em dia a ir a canis municipais) no canil de Almada a conversar com o empregado, qdo vejo chegar um homem com os seus 55 anos, careca, barrigudo, com oculos de garrafão e trazia com ele o seu amigo Piloto com 11 anos. Sem hesitar entrtegou o piloto que com os seus olhitos mais amargurados se perguntava o que fazia naquele sitio e eu questionei o facto dele deixar o Piloto entregue para ABATE. Resposta clara "tá velho e cai-lhe mto pêlo" :evil: .Ao que respondi " mm velho é bem mais bonito que você e espero blá blá (outras tantas coisas mto menos agradaveis e tudo lhe chamei menos santo)". Durante 11 anos o Piloto abanou a cauda, seguiu fielmente o seu dono e num dia o gajo acorda , olha para o cão e pensa "ora que se dane vou entregá-lo no canil". Isto acontece a cada hora que passa e não precisam de me recordar que a cada hora que passa tb há violencia domestica, violações, roubos etc. Eu sei o estado em que as coisas estão mas sou mto mais sensivel ao problema dos animais do que a mtos dos problemas que andam nos nossos orgãos de imprensa esta é a minha maneira de estar como todos já perceberam.
O que me faz ainda aqui andar é saber que a maior parte das pessoas fala sem conhecimento de causa ou então pq felizmente têm um coração mais resistente.

Fiquem bem

Sandra Albuquerqe

Paulo
Não te vou dar os parabens pelos teus pais terem adoptado uma cadelita velha e/ou cega. Para eles o conceito de animal é diferente do teu provavelmente e por isso o que lhes interessa é mm a companhia que ela possa fazer.
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta jan 22, 2004 9:16 pm

CasadeAnaval Escreveu: Adio Adieu, auf wiedersehen Goodbye. LA LALALALALAL LAAAAAAAAAAA

Amor é amour, Mein Liebe, for all my life LALLLALALALALALA

Se o nosso amor vingar, LALALALLALAL
Só me ouvirás cantar...
Vasco juro que não entendi :o quer dizer os topicos sõ são interessantes qdo andamos a arrancar os olhos uns aos outros :o :o :o

Cada vez percebo menos fonix

Sandra Albuquerque
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quinta jan 22, 2004 9:18 pm

Siioux Escreveu: Sem hesitar entrtegou o piloto que com os seus olhitos mais amargurados se perguntava o que fazia naquele sitio e eu questionei o facto dele deixar o Piloto entregue para ABATE. Resposta clara "tá velho e cai-lhe mto pêlo" :evil: .Ao que respondi " mm velho é bem mais bonito que você e espero blá blá (outras tantas coisas mto menos agradaveis e tudo lhe chamei menos santo)". Durante 11 anos o Piloto abanou a cauda, seguiu fielmente o seu dono e num dia o gajo acorda , olha para o cão e pensa "ora que se dane vou entregá-lo no canil
:x :x É nestas alturas que eu gostava de ser considerada louca varrida, para poder dar umas dentadas à maneira nessa gente ingrata!!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jan 22, 2004 9:45 pm

bem ou mal, os da tvi lá divulgaram o apelo.
nuba
Membro
Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
Contacto:

quinta jan 22, 2004 10:03 pm

[quote=anjaazul]
bem ou mal, os da tvi lá divulgaram o apelo.
[/quote]
Pois é. Quando me referia à reviravolta que trouxe interesse ao tópico, era a isto que me referia.
Tenho receio que o apelo fique pelos cobertores mesmo, e que lá ponham tantos que até vão ser demais.
E que essa "caridadezinha" aplaque as consciências.
O que se estava a discutir, e eu estava a gostar de ver, era o futuro dos animais.
800 animais num canil? Que qualidade de vida?
E não se estarão a condenar alguns a prisão perpétua?
Última edição por nuba em quinta jan 22, 2004 10:09 pm, editado 1 vez no total.
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 22, 2004 10:09 pm

os 800 animais do canil têm tanta qualidade de vida como alguns dos animais de forenses que aqui andam e que tb têm os seus animais num canil.

Têm razão são animais a mais a taxa de esforço na UZ é a mais alta de todas entre todas as instituições de defesa animal pq mais nenhuma alberga tantos, mas o que é de espantar é que têm qualidade de vida, são bem alimentados, acarinhados, passeados, não t~em parasitas externos/internos, estão vacinados e têm vet diario . Mtos dos forenses que aqui andam não fazem isso aos seus animais de certeza absoluta.

O que é de lamentar é haver tão poucos voluntarios acabando por os poucos que existem ter que se desdobrar em várias tarefas. Ai se houvessem lá tantos dedos como há aqui e os animais eram mto mas mto mais felizes ;)
Responder

Voltar para “Cães”