Ai é? Então e quais raças?Omlet24 Escreveu:Na minha opinião:
Existem cães que por natureza são mais agressivos do que outros, é verdade, mas com uma boa educação, bom civismo das pessoas eles não fazem mal a ninguém.
Depois existem os atrasados mentais dos donos, que incitam os cães a serem maus.
Existe ou não, cães perigosos ?
Moderador: mcerqueira
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]
Acha piada aos julgamentos? Está à vista de quem quer ver... O Vídeo completo do acontecimento mostra todas as reacções do cão antes do sucedido, só não entende quem não quer...AlexandreMqs Escreveu:Acho que não é necessário ter pena de uma pessoa, agora os julgamentos que fazem, acho piada.RottZeus Escreveu:E no final, quem paga a fava? O pobre do cão, que já não lhe bastou a sua situação em que quase perdia a vida, e ainda tem de gramar um julgamento porque aquela besta não soube ocupar o seu lugar.
Sinceramente, não tenho pena nenhuma do que aconteceu à senhora, porque graças a ela, o pobre do cão poderá ser abatido
Alguém já olhou para o seu passado e recordou a quantidade de erros que faziam com os animais(na rua, em casa, o primeiro animal, etc)?
Será que ainda não comentemos erros?
A capacidade julgar é a mesma que a capacidade de cometer erros.
Se o cão não se pode mexer devido à maneira como o dono segura a trela, estava mais que previsto que fosse acontecer o que aconteceu. Se disse o que disse é porque já tinha conhecimento do vídeo completo (sim, porque isto não foi ontem!) e nota-se muito bem que o cão está completamente desconfortável naquela situação desde o início, como pode comprovar, Alexandre.
Quanto aos erros com animais, felizmente desde pequeno que convivi com eles, e fui ensinado a fazê-lo da forma correcta, daí até hoje nunca ter sido mordido, atacado ou nada que se pareça... Não vou dizer que nunca serei, porque não sei o dia de amanhã, mas tento ao máximo entender os animais, para que não se sintam desconfortáveis com a minha presença...
Como disse o FCachapa...
FCachapa Escreveu:Desde o início do vídeo até à mordida o cão está a transmitir sinais (ainda que poucos dada a maneira como a coleira está a ser agarrada pelo que aparenta ser o dono). Vimos uns olhos em meia lua, lambidelas sucessivas que manifestam sinais de apaziguamento ou de desconforto do cão.
O sentido desta frase, neste contexto, deve-se ao facto de o cão ter ido para um canil, aguardar julgamento, pelo erro crasso de uma apresentadora de televisão irresponsável. Graças à atitude dela, o cão ia pagar, felizmente, não aconteceu!AlexandreMqs Escreveu:Quanto a frase, mais uma frase de falta de auto-estima social. A vida de uma pessoa é baseada em vários estímulos, uns bons e uns maus, o problema é que o ser humano é tão egoísta que não quer sofrer e então escolhe os caminhos mais fáceis.RottZeus Escreveu:Enfim, cada vez mais concordo com a assinatura de um/uma user:
"Quanto mais conheço o ser humano, mais eu gosto dos animais!"
Bem, mas a julgar pelo que diz, só me dou com os cães, e não dou a mínima para as pessoas...

Engana-se, mas cada um tem a sua opinião.

No final o que interessa é que o cão está bem, e quem se vai defender é o dono, que se realmente se importar com o seu companheiro, tem argumentos mais do que válidos e coerentes para não dar um chavo para a operação plástica da senhora, que a meu ver, nem sequer tem de o fazer.
Desde pequeno que ouço dizer "cada um se deita na cama que faz..." Esta senhora fez a cama, e em vez de se "deitar" com calma, atirou-se para cima dela... lá se esqueceu que as camas têm contraplacado e que parte facilmente, e caiu no chão. Costuma chamar-se a isto um "abre-olhos".
Sub-fórum Rottweiler: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=108
Petsite do Zeus:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=64106
Petsite do Zeus:
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
TheOne Escreveu:Ai é? Então e quais raças?Omlet24 Escreveu:Na minha opinião:
Existem cães que por natureza são mais agressivos do que outros, é verdade, mas com uma boa educação, bom civismo das pessoas eles não fazem mal a ninguém.
Depois existem os atrasados mentais dos donos, que incitam os cães a serem maus.
Mas de facto existem... cães/individuos e não raças.
Essa eventual agressividade terá a ver com uma série de factores a ter em conta, começando logo na escolha dos progenitores que originaram tais individuos.
Daí a importância da selecção... mas o pessoal continua a preferir o OLX e o mais barato
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Só mais um comentário : todos os cães grandes podem matar, incluindo os labradores, os golden, os dogues alemães - quer dizer, todos tem dentes e todos tem a capacidade de atingir-nos a garganta, ou não ?
Claro que há raças mais predispostas ao ataque - todas as raças que foram seleccionadas para lutas ou guardas, pex., entre estas o Serra da Estrela, o fila de S.Miguel, o boxer, o pastor alemão, o chow-chow, etc., mas quantas destas raças são consideradas perigosas e com que critério ?
Outro aspecto é quase ninguém sabe interpretar as atitudes de um cão, basta ver como a generalidade das pessoas se comporta com cães desconhecidos - das 2 uma : ou os repelem à partida (pontapeam, ou usam paus e pedras ou gritam) ou são demasiado familiares com eles (abraçam, beijam, fazem festas no focinho).
Excelente, o cartaz que a sarpinha colocou - há erros que todos cometemos por simples ignorância...
Compreendo,também, perfeitamente a reacção da Tumbleweed - eu própria, por pouco não me passo com as pessoas que, vendo o meu cão (um simples labrador) desatam aos berros, como se eu fosse a passear um crocodilo...
Agora o que não se desculpa é o dono.
A meu ver, todos temos obrigação de conhecer o nosso cão.
E saber os sinais que ele dá quando em desconforto e actuar para prevenir.
Parece-me, a mim, que seria simples recuar ou aumentar a distância ou avisar a entrevistadora para não se aproximar...
Mas, se calhar, estar em televisão directa, elimina a sensatez...
Claro que há raças mais predispostas ao ataque - todas as raças que foram seleccionadas para lutas ou guardas, pex., entre estas o Serra da Estrela, o fila de S.Miguel, o boxer, o pastor alemão, o chow-chow, etc., mas quantas destas raças são consideradas perigosas e com que critério ?
Outro aspecto é quase ninguém sabe interpretar as atitudes de um cão, basta ver como a generalidade das pessoas se comporta com cães desconhecidos - das 2 uma : ou os repelem à partida (pontapeam, ou usam paus e pedras ou gritam) ou são demasiado familiares com eles (abraçam, beijam, fazem festas no focinho).
Excelente, o cartaz que a sarpinha colocou - há erros que todos cometemos por simples ignorância...
Compreendo,também, perfeitamente a reacção da Tumbleweed - eu própria, por pouco não me passo com as pessoas que, vendo o meu cão (um simples labrador) desatam aos berros, como se eu fosse a passear um crocodilo...
Agora o que não se desculpa é o dono.
A meu ver, todos temos obrigação de conhecer o nosso cão.
E saber os sinais que ele dá quando em desconforto e actuar para prevenir.
Parece-me, a mim, que seria simples recuar ou aumentar a distância ou avisar a entrevistadora para não se aproximar...
Mas, se calhar, estar em televisão directa, elimina a sensatez...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
Picolina [Pequinês]
Não creio que elimine a sensatez, mas penso que crie uma situação um pouco "desconfortável" para o dono também. Primeira vez na televisão... Em directo... Milhares de pessoas a ver... Um programa conhecido... Acho que qualquer ser humano que fosse dar uma entrevista em um qualquer programa de televisão, fique um pouco "sem jeito"... Sem saber o que fazer... Se vai dizer algo que não deve... etc...aisd Escreveu:Mas, se calhar, estar em televisão directa, elimina a sensatez...
O homem não é nenhum César Millan, que já está mais do que habituado a isso, e quando é convidado a levar um cão a um programa, dá tanta atenção ao cão, como à/ao entrevistador/a...
Provavelmente é o primeiro cão daquele homem, que passa por uma situação stressante que no dia seguinte vai ser vista por milhares de pessoas.
O dono deve conhecer os sinais do seu cão, no entanto, se reparar, o dono quase nem se mexe da cadeira, fazendo-o apenas para fazer uma festa ao cão para se acalmar. Tenho a minha dúvida de que o dono conseguisse ler os sinais do cão, quando mal se mexia..
Petsite do Zeus:
Petsite do Zeus:
-
- Membro Veterano
É devido ao facto de cada vez existirem mais "expertos" de sofá, que chegámos ao ponto que chegámos no que à qualidade da informação (ou desinformação) que se passa diz respeito.aisd Escreveu:
Os cães utilizados em lutas, nomeadamente os pit, são das raças com a menor predisposição para atacar o ser humano.
Quanto aos cães de guarda, ainda gostava de perceber que raio de analogia quer fazer entre guarda e ataque.
Os cães de guarda, são na sua essência, os mais equilibrados, os mais seguros de si mesmo, não necessitando de recorrer ao ataque para desempenharam a sua função... e quando o fazem, fazem-nos como ultimo recurso.
Mas claro, a imagem de cães enormes, com predisposição para o ataque e que podem atacar a garganta, é sempre um filme que gera mais receita... isso é.
Última edição por PauloSantos1 em terça fev 21, 2012 3:28 pm, editado 1 vez no total.
O desgraçado do homem esteve sempre a puxar o cão para si a ver se o afastava daquela maluca, ela é que passou o tempo a massacrar o cão. A única coisa que o homem poderia ter feito era dizer à maluca para se chegar para trás e largar o cão - mas quantos, em presença duma celebridade, e em directo, o fariam?aisd Escreveu:Mas, se calhar, estar em televisão directa, elimina a sensatez...

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
Picolina [Pequinês]
Ora nem mais, está mais resumido do que a minha resposta. São figuras públicas, logo não acho que alguém se fosse lembrar de chamar a atenção uma figura pública enquanto se fala sobre o assunto sucedido...Babaorum Escreveu:A única coisa que o homem poderia ter feito era dizer à maluca para se chegar para trás e largar o cão - mas quantos, em presença duma celebridade, e em directo, o fariam?
Pelo menos eu penso que ninguém tivesse coragem de interromper uma celebridade de fazer o seu "show para inglês ver" para explicar que o cão tinha passado por uma situação stressante, que não estava confortável naquele ambiente, que não deveria estar a invadir o seu espaço, etc...
Petsite do Zeus:
Petsite do Zeus:
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Não faço ideia de tudo o que aqui foi escrito mas cá vai a minha opinião:
- Sim, existem cães perigosos. O meu vizinho tem um srd de grande porte que era um chato em novo (hoje em dia tem para aí 100 anos e já deixou de ser perigoso) e tentava morder tudo e todos.
- O vídeo que dá origem a este post é muito engraçado e já me ri bastante. Gostei especialmente do ar embaraçado do pessoal da estação. Obrigada por partilharem.
- Sim, existem cães perigosos. O meu vizinho tem um srd de grande porte que era um chato em novo (hoje em dia tem para aí 100 anos e já deixou de ser perigoso) e tentava morder tudo e todos.
- O vídeo que dá origem a este post é muito engraçado e já me ri bastante. Gostei especialmente do ar embaraçado do pessoal da estação. Obrigada por partilharem.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Desculpe, pauloc1, se não estou de acordo.
A meu ver, é tão perigoso dar uma imagem de cães naturalmente pacíficos como de cães perigosos.
Na minha opinião há raças que não são para qualquer um.
Eu, pex, adoptei, sem hesitar, um labrador adulto vindo da rua e com passado desconhecido, como meu primeiro cão.
Se fosse um rottweiller teria muito mais hesitações - quereria saber de onde vinha, como e por quem foi criado, em que condições é que vivia.
Possivelmente não o faria sem ter um treinador, logo de começo.
É que eu acho, e confesso que sei pouco sobre este assunto, que estes cães precisam de treino, de serem integrados numa família, de serem devidamente sociabilizados.
Adoptaria um destes cães sem saber nada dele ?
Watermonitor, é lamentável.
A rapariga levou 70 pontos na boca em resultado do que, no vídeo, parece apenas uma mordidela.
Está impossibilitada de trabalhar.
http://catcountry1073.com/dog-bites-new ... hes-video/
A meu ver, é tão perigoso dar uma imagem de cães naturalmente pacíficos como de cães perigosos.
Eu, pex, adoptei, sem hesitar, um labrador adulto vindo da rua e com passado desconhecido, como meu primeiro cão.
Se fosse um rottweiller teria muito mais hesitações - quereria saber de onde vinha, como e por quem foi criado, em que condições é que vivia.
Possivelmente não o faria sem ter um treinador, logo de começo.
É que eu acho, e confesso que sei pouco sobre este assunto, que estes cães precisam de treino, de serem integrados numa família, de serem devidamente sociabilizados.
Adoptaria um destes cães sem saber nada dele ?
Watermonitor, é lamentável.
A rapariga levou 70 pontos na boca em resultado do que, no vídeo, parece apenas uma mordidela.
http://catcountry1073.com/dog-bites-new ... hes-video/
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
E...? Só tem que se queixar da sua própria estupidezaisd Escreveu: Watermonitor, é lamentável.

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
Se o dono lá estava também não esteve bem. A mim é-me completamente indiferente se são figuras públicas, se é o papa ou completos desconhecidos, se o cão é meu, a responsabilidade é minha, logo eu defino as regras. E só foi ao tal programa com o cão porque quis.
-
- Membro Veterano
O PauloC mora na porta mais ao ladoaisd Escreveu:Desculpe, pauloc1, se não estou de acordo.
Um cão é um cão.aisd Escreveu: A meu ver, é tão perigoso dar uma imagem de cães naturalmente pacíficos como de cães perigosos.
Não há que passar imagem de que são pacificos ou perigosos.
Há sim que ter responsabilidade na hora de escolher partilhar a vida com um, quer seja de raça, srd, grande ou pequeno.
Essa responsabilidade, inclui, entre muitas outras coisas, a escolha consciente da raça, coisa que muito raramente vejo acontecer.
O conhecimento da sua história, das suas necessidades, da suas limitações (e das nossas também) de forma a poder munir-se todas as condições e conhecimentos que um dono verdadeiramente responsável deve ter.
Por tudo isto, um cão, independentemente da raça, não é para qualquer um... é somente para quem quer disfrutar em pleno e de forma consciente de um animal que, tanto pode ser um excelente companheiro, como um valente pesadelo, consoante as escolhas que o dono fizer.
Sim adoptaria... ou melhor... adoptei 2.aisd Escreveu: Adoptaria um destes cães sem saber nada dele ?
Dois Rottweilers, um que foi retirado do circuito de lutas e outro (uma cadela) que estava negligênciada e acabou por morder num miudo.
Não me arrependi nem por um segundo e durante estes mais de dez anos que estiveram comigo e com o meu pequenote que na altura em que veio a cadela, tinha apenas 5 anos, não tive qualquer problema nem o mais pequeno incidente.
Porquê ?
Provavelmente fui bafejado pela sorte... ou talvez não.
Não acredito nessa dos setenta pontos. Continuo a achar que ela aproveitou para fazer um lifting. 

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
Picolina [Pequinês]
Ahahahah! Epa, realmente 70 pontos parece ser um bocado exagerado.Floripes2 Escreveu:Não acredito nessa dos setenta pontos. Continuo a achar que ela aproveitou para fazer um lifting.

Petsite do Zeus:
Petsite do Zeus: