Quando é que tenho paz?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Nicky2
Membro
Registado: segunda jun 20, 2011 3:03 pm

quarta fev 22, 2012 11:31 am

Olá, eu tenho, como sabem (penso!?), uma gata de 9 meses a fazer 10 dia 25 de Fevereiro.
Ela é muito irrequieta e gostava de saber, com que idade os Gatos de acalmam... :twisted:
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta fev 22, 2012 12:16 pm

A avaliar pelo meu Garfield com 2 anos e esterilizado desde os 6 meses: NUNCA :evil: !!!

Habitue-se, costumam virar almofadas de sofá, uns mais cedo que outros. Calculo que o meu Garfield também lá chegue, quando tiver 10 anos ou assim :roll: ...

Esterilizá-la ajuda... q.b.... a minha Kitty continuava uma peste para a asneirada muito depois de esterilizada :lol: ...

São gatos, vá-se compreender os bichos...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Nicky2
Membro

quarta fev 22, 2012 12:24 pm

Garfield2010 Escreveu:A avaliar pelo meu Garfield com 2 anos e esterilizado desde os 6 meses: NUNCA :evil: !!!

Habitue-se, costumam virar almofadas de sofá, uns mais cedo que outros. Calculo que o meu Garfield também lá chegue, quando tiver 10 anos ou assim :roll: ...

Esterilizá-la ajuda... q.b.... a minha Kitty continuava uma peste para a asneirada muito depois de esterilizada :lol: ...

São gatos, vá-se compreender os bichos...
Em sua casa deve ser uma animação :twisted:
Eu vou estrelizá-la, quando poder (...) :( A Nicky tem dias (como hoje) calmos, mas outros que ela não para :twisted:
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta fev 22, 2012 12:34 pm

Até não, tenho a sorte de um ser gato almofada convicto (Vicente-Persa), de outro ser semi (Oskita-Rafeiro). Logo, tenho 1/3 de inferno puro :twisted:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Nicky2
Membro

quarta fev 22, 2012 12:37 pm

Garfield2010 Escreveu:Até não, tenho a sorte de um ser gato almofada convicto (Vicente-Persa), de outro ser semi (Oskita-Rafeiro). Logo, tenho 1/3 de inferno puro :twisted:
Eu só tenho possibilidade (espaço) para 1 gato e gostava de ver a minha gatéfica com outros gatos :twisted:
Garfield2010
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 12:59 pm

Nicky2 Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:Até não, tenho a sorte de um ser gato almofada convicto (Vicente-Persa), de outro ser semi (Oskita-Rafeiro). Logo, tenho 1/3 de inferno puro :twisted:
Eu só tenho possibilidade (espaço) para 1 gato e gostava de ver a minha gatéfica com outros gatos :twisted:
Olhe, pense nas vantagens: poderá acalmar após esterilização (que jé devia ter sido), tem 100% inferno mas menos limpeza, menos trabalho e menos despesas que eu... :wink:

Já se sente melhor, certo?

O resto há-de vir com o tempo, afinal, não hão-de ter hiper-energia a vida toda 8) ...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta fev 22, 2012 1:10 pm

LOL
nós em casa o descanso é quando está tudo a dormir :wink: , tenho uma que adora cortinados :lol: , adora ver o quarto pendurada nos cortinados :roll: , outraa que não pode ver nada em cima das mesas, prateleiras e afins desde que com a sua maravilhosa patinha consiga pouco a pouco deitar para o chão para começar a correria, mas tenho o Sky que esse sim é a paz em forma de gato 8) , só lhe dá para a parvoeira quando uma das pequenas o atiça :evil: , aí volta a ser um pestinha..mas não destrói nada é só mesmo correrias pela casa toda :lol: . enfim é um espectáculo...são gatos e como diz a Sú do Wasp, são gatos e são assim :lol: :lol:

não sei se o Wasp vem aqui ao fórum dos gatos :roll: , mas desde que via esta expressão da Sú...tenho que me rir... faz-me lembrar algo mas não sei o que é :oops: 8)
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quarta fev 22, 2012 1:13 pm

ai ai faço essa mesma pergunta a mim própria muitas vezes!!

a minha foi esterilizada há mais de um mês mas não lhe noto diferenças e sinceramente duvido que venha a notar nos próximos tempos, ela parece-me um puro diabrete!

sei que é uma fase engraçada e que um dia ainda sentirei saudades das parvoíces dela, mas a verdade é que quando dou conta de ela partir isto ou aquilo ou andar a atacar a minha roupa ou de cair na sanita... só consigo pensar «mas quando é que esta gata fica uma velha dorminhoca em vez de fazer tanta asneira?!»
Garfield2010
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 1:41 pm

Keera Escreveu:ai ai faço essa mesma pergunta a mim própria muitas vezes!!

a minha foi esterilizada há mais de um mês mas não lhe noto diferenças e sinceramente duvido que venha a notar nos próximos tempos, ela parece-me um puro diabrete!

sei que é uma fase engraçada e que um dia ainda sentirei saudades das parvoíces dela, mas a verdade é que quando dou conta de ela partir isto ou aquilo ou andar a atacar a minha roupa ou de cair na sanita... só consigo pensar «mas quando é que esta gata fica uma velha dorminhoca em vez de fazer tanta asneira?!»
A esterilização da sua é ainda recente, demoram uns meses a acalmar as hormonas, mas é só as hormonas mesmo. O resto, uii.... :roll:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quarta fev 22, 2012 2:14 pm

Olá, tenho dois gatos (um com 4 anos e outro com 5 , ambos esterelizados cedo) que são, sem fugir à regra, completamnete endiabrados ...e tem uma atracção para as asneiras que nem vos conto...
Ainda na terça feira, levantei me cedissimo para a o trabalho, e ñ é que um me caiu dentro da banheira cheia de água e deixou se ficar lá :o .... bom quando me apercebo dou lhe um grito e era vê lo a fugir a patinar a casa toda e a encharcar tudo ... que nervos

Enfim.. não se pode mudar as listas a um tigre e os gatos são mesmo assim ... :D haja 2 coisas: paciencia e amor ...a primeira ás vezes falta, confesso.., mas a segunda tenho de sobra para os meus "bebés"
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta fev 22, 2012 2:28 pm

:lol: :lol: :lol:

Xiiiiii.... eu adoro quando a minha Micas lhe dá para a parvoeira... :lol: :lol:

Adoro gatos atrevidos e brincalhões. Adoro quando brincam às escondidas connosco. Adoro quando eu acordo com um peso em cima de mim... adoro... adoro... até adoro quando me acordam às 5 da manhã com uma turrinha na cara...

Adoro mesmo quando vejo um gato feliz... porque um gato que não brinca é um gatinho que pode estar doente e até um pouco triste... embora eu saiba que nem todos os gatos são eléctricos!

O meu Tareco era um gato com várias facetas... era falador... brincalhão... atrevido... inteligente... e também um doce! Quase que acredito que ele entendia tudo o que eu lhe dizia e respondia na língua dele... :lol: :lol:

A Micas parece mais tola... mas também tem a sua beleza... embora não "fale"... :wink:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta fev 22, 2012 2:58 pm

Hummmm gatos almofada de sofá.... é quase uma miragem!!

Gui e Kika estão os dois esterelizados desde os 6 meses já tem 2 anos, em vez de acalmarem ( supostamente) estão cada vez pior!!!

Não há passadeiras esticadas lá em casa, desde teclas dos portateis a saltar, à festa do papel higiénico, à gata que roeu uma penca e ficou verde em vez de branca, etc etc etc....

se eu quero que eles acalmem...... sim quero.... mas os momentos de sorna deles lá em casa são uma pasmaceira..... logo é deixa los correr!!! 8)
Garfield2010
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 3:08 pm

Lucci Escreveu:Hummmm gatos almofada de sofá.... é quase uma miragem!!
Não, não eu tenho um: o Vicente :wink: . Existem, não são ktagem. ambém pensava que era tipo o Abominável Homem das Neves, muitos já tinham visto um, mas não sabiam precisar bem onde. Mas existem, sim... :lol: :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta fev 22, 2012 3:13 pm

Garfield2010 Escreveu:
Lucci Escreveu:Hummmm gatos almofada de sofá.... é quase uma miragem!!
Não, não eu tenho um: o Vicente :wink: . Existem, não são ktagem. ambém pensava que era tipo o Abominável Homem das Neves, muitos já tinham visto um, mas não sabiam precisar bem onde. Mas existem, sim... :lol: :lol:
LOL, eu por acaso lembro me um gato que tive " o pinguim" que era almofada de sofá!!!

neste caso tbm me expressei mal referia me aos meus!!!!
Um bicente é que era porreiro, mas sem a parte do grooming!!!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta fev 22, 2012 3:26 pm

a rita parecia até pilhas até aos 7 anos. não parava quieta e foi esterelizada com 1 ano. agora mete dó. mal se mexe. penso que um dia fica a dormir de vez. já faz 17 anos em abril.
o serafim tem 11 anos e não pára um segundo :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”