SOCORRO-querem dar-me um BOXER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta fev 22, 2012 1:02 pm

MDFFe amigos informem-se das diversas patologias a que os boxers podem ser atreitos para ver se se convencem da importância de adquirir um animal cujo criador escolheu cuidadosamente os progenitores e fez os despistes.

Perguntem quanto custa uma monta com um macho com qualidade de reprodutor e abram a boca de espanto.

Percebam de uma vez por todas que o interesse de um animal de criador não é o ganhar medalhas num concurso, é o ser de facto um exemplar da raça e não uma aproximação barata que pode nem sequer ter o temperamento da raça e implciar custos de saúde muito grandes.

E já agora MDFF, estamos aqui para ver a sua futura criação...com uma fêmea filha de uma cadela branca e sem LOP, nem sonhe que arranja um macho com LOP. Ou antes , nem sonhe que alguém que goste de facto de boxers lhe empreste um macho de jeito.
Portanto será uma ninhada linda de se ver :lol: Quando pagar as contas no vet vai-se lembrar desta conversa.
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

quarta fev 22, 2012 2:15 pm

TheOne Escreveu:
MDFF Escreveu:Imagem

E este, também não é boxer?
Uma cria fruto da cruza da fêmea Ebana de Lareanus e do macho Faruk de Alfeu? Pois não sou expert na raça em questão, mas pelo menos são crias com LOP portanto é um boxer sim... :roll:

Onde é que quer chegar mesmo?

Quero chegar ao facto de esta cria ser igual a minha cadela.
Certamente que reparou que as beiças desta cria com lop, não são propriamente iguais aos exemplos que deram anteriormente.
E não é por isso que deixa de ser um boxer.
E mais uma coisa... ontem falei com a criadora da minha cadela e ela disse-me que tanto o pai como a mae da minha cadela vieram de criadores.
A mãe não tem lop porque é branca.
Neste caso o que é que os criadores fazem? Dão lop aos outros (vendem-nos mais caros) e não dão lop as crias brancas porque sao brancas.
O pai da Safira tem Lop. A senhora perguntou-me se eu queria que ela me mandasse uma cópia do lop do cão para eu confirmar.
E uma coisa muito interessante... disse-me tambem que um criador lhe tentou comprar o lop do cão para meter num bom exemplar que ele tinha para ser mais valorizado.
Com isto, ve-se que existe todo o tipo de pessoas.
Pessoas honestas e outras nem por isso... :)
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
joao121
Membro
Registado: sexta nov 13, 2009 1:00 am

quarta fev 22, 2012 2:19 pm

Babaorum Escreveu:Eu tambem nunca compraria um Ferrari nem daria 1000 euros por uma garrafa de Porto vintage. Agora, não só não me passa pela cabeça achar que um Ferrari é igual a um Fiat Panda ou um Porto Vintage igual a um copo de três na taberna da esquina como não estou a ver que a Ferrari tenha lucros astronómicos face à Fiat ou que as grandes casas de vinho do Porto nadem em dinheiro quando comparadas com as adegas cooperativas. É que acho piada aos economistas de sofa que, ciclicamente, por aqui passam, para quem é tudo lucro e favas contadas, esquecendo-se que as despesas crescem exponencialmente quando se trabalha visando a qualidade em lugar da quantidade. E não é à toa que não vemos Fiats Panda a concorrer em provas de Fórmula I nem as cooperativas a guardarem vinho em adega a ocupar espaço durante mais de 100 anos ...
loool podias fazer uma comparaçao tipo ferrari com seat. mas pronto a Fiat comprou a Ferrari. logo é a mesma coisa
Saber quando deves falar na altura certa é frequentemente mais importante do que ficar calado na hora certa.
Imagem
MDFF
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 2:23 pm

sasquatch Escreveu:MDFFe amigos informem-se das diversas patologias a que os boxers podem ser atreitos para ver se se convencem da importância de adquirir um animal cujo criador escolheu cuidadosamente os progenitores e fez os despistes.

Perguntem quanto custa uma monta com um macho com qualidade de reprodutor e abram a boca de espanto.

Percebam de uma vez por todas que o interesse de um animal de criador não é o ganhar medalhas num concurso, é o ser de facto um exemplar da raça e não uma aproximação barata que pode nem sequer ter o temperamento da raça e implciar custos de saúde muito grandes.

E já agora MDFF, estamos aqui para ver a sua futura criação...com uma fêmea filha de uma cadela branca e sem LOP, nem sonhe que arranja um macho com LOP. Ou antes , nem sonhe que alguém que goste de facto de boxers lhe empreste um macho de jeito.
Portanto será uma ninhada linda de se ver :lol: Quando pagar as contas no vet vai-se lembrar desta conversa.

O que eu sonho ou deixo de sonhar, penso que seja problema meu não?

Pelo que li:

"Cor: Castanho e dourado. Sendo que o castanho varia do mais claro ao escuro profundo. A variedade tigrada deve ter faixas pretas num fundo dourado. Marcações brancas não devem ultrapassar 1/3 da cor da base e não são desejáveis no dorso."

"Os boxers possuem 3 genes básicos para cores: castanho, dourado e branco. Sendo que cada indivíduo pode possuir dois desses genes, cada gene vem de um dos pais.

O gene para cor branca é recessivo. Assim, para um cão ter pelagem branca ele deve herdar do pai e da mãe o gene recessivo para pelagem branca."

Resumindo: os cães que têm branco, não deveriam ter Lop, porque provem do gene de boxers brancos.
Certo?
Então porque é que têm?
Para o cão ser mais caro, é isso?
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quarta fev 22, 2012 2:38 pm

MDFF Escreveu:
sasquatch Escreveu:MDFFe amigos informem-se das diversas patologias a que os boxers podem ser atreitos para ver se se convencem da importância de adquirir um animal cujo criador escolheu cuidadosamente os progenitores e fez os despistes.

O que eu sonho ou deixo de sonhar, penso que seja problema meu não?

Pelo que li:

"Cor: Castanho e dourado. Sendo que o castanho varia do mais claro ao escuro profundo. A variedade tigrada deve ter faixas pretas num fundo dourado. Marcações brancas não devem ultrapassar 1/3 da cor da base e não são desejáveis no dorso."

"Os boxers possuem 3 genes básicos para cores: castanho, dourado e branco. Sendo que cada indivíduo pode possuir dois desses genes, cada gene vem de um dos pais.

O gene para cor branca é recessivo. Assim, para um cão ter pelagem branca ele deve herdar do pai e da mãe o gene recessivo para pelagem branca."

Resumindo: os cães que têm branco, não deveriam ter Lop, porque provem do gene de boxers brancos.
Certo?
Então porque é que têm?
Para o cão ser mais caro, é isso?
A tua cadela é linda, e não é por não ter LOP que vale menos que os outros. Acho uma fantochada isso que o sasquatch disse que te vais lembrar da conversa. Pf, um caso não são casos! Grow up

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta fev 22, 2012 2:39 pm

Isto é demasiado surreal! :lol: :lol: :lol:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta fev 22, 2012 2:45 pm

actualmente os boxers brancos teem LOP sim, mas teem o LOP condicionado, o que significa que não podem ser apresentados em exposições nem podem ser usados para criação!!

acho que se está a fixar o centro da conversa na questão financeira. boxers brancos são potenciais portadores de alguns problemas de saúde, mas se a forista tivesse pesquisado isso antes de dar dinheiro por uma cachorra sem lop, o mais provável era nem ter comprado a cadela. mas como comprou... deduzo que não tenha feito o trabalho de casa!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Acena
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 2:48 pm

MDFF Escreveu:Surreal é o facto de algumas pessoas serem mais rafeiras do que os cães sem lop.

- Atitudes
- Comentários desnecessários...

Não acha?
Não gosta mesmo nada de rafeiros, que trauma :wink:
MDFF
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 2:50 pm

indigo003 Escreveu:tanta parvoice junta, credo!!

actualmente os boxers brancos teem LOP sim, mas teem o LOP condicionado, o que significa que não podem ser apresentados em exposições nem podem ser usados para criação!!

acho que se está a fixar o centro da conversa na questão financeira. boxers brancos são potenciais portadores de alguns problemas de saúde, mas se a forista tivesse pesquisado isso antes de dar dinheiro por uma cachorra sem lop, o mais provável era nem ter comprado a cadela. mas como comprou... deduzo que não tenha feito o trabalho de casa!

Todos os boxers são potenciais portadores de alguns problemas de saúde.
Os boxers brancos, assim como todos os cães chamados "albinos" têm problemas de surdez.

"Durante a pesquisa encontramos um dado que evidenciava a incidência elevada de surdez em boxers brancos. Fora isso, não encontramos diferenças marcantes no que diz respeito a saúde, temperamento e conformação de boxers brancos."

www.racaboxer.com.br

Exactamente... o que estou e tentar dizer é que o Lop valoriza muito os cães em questões financeiras.
Mas não é por isso que os cães sem Lop, sejam rafeiros.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta fev 22, 2012 2:52 pm

albinismo, surdez, taras oculares, otites crónicas, surdez, melanomas... :roll: :roll: :roll:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Acena
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 2:55 pm

MDFF Escreveu: Mas certamente que não vão ter coisas esterilizadas e testes não sei do quê.
Não é por isso que os cães vão durar mais anos ou não vão ter doenças.
Nem financeiras, nem saúde, nem qualidade dos exemplares... já tudo foi dito, simplesmente não quer saber, quer ser criadeira porque quer!
MDFF
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 2:57 pm

Acena Escreveu:
MDFF Escreveu: Mas certamente que não vão ter coisas esterilizadas e testes não sei do quê.
Nem financeiras, nem saúde, nem qualidade dos exemplares... já tudo foi dito, simplesmente não quer saber, quer ser criadeira porque quer!
Exemplares?
Não podem ser exemplares porque não tem lop e tem a mãe branca, já se esqueceu? LOL
Acena
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 3:01 pm

MDFF Escreveu:
Acena Escreveu:
Exemplares?
Não podem ser exemplares porque não tem lop e tem a mãe branca, já se esqueceu? LOL
:roll: Tem mesmo que se explicar tudinho, foi referido o básico para se criar em condições, não me referia ao que a senhora pretende fazer em específico com a sua rafeira.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta fev 22, 2012 3:04 pm

MDFF Escreveu:A criadora da minha tambem encontrei no O...X e no entanto tinha os animais super bem tratados.
Não é como muitos que até enganam as pessoas com a idade do cachorro só para o despachar, como já aconteceu a uma prima minha, que comprou um pastor alemão com 1 mês e o criador disse-lhe que já tinha 2 para despachar os animais.

Resultado: gastou montes de dinheiro com Veterinarios, em vitaminas, injecções, etc.

Antes de comprar um animal deve-se fazer uma, duas visitas... para acompanhar o seu crescimento.
Não é ir lá e traze-lo logo.
Convém ver os pais, os donos, a maneira como estão a ser alimentados, boletim de vacinas, tudo!

Depende muito do bom senso das pessoas.
Porque há pessoas que só lhes interessa dinheiro.
Vender vender.... e nem se preocupam com os animais.
Mas ainda não percebeu para o que lhe querem alertar aqui? Esta foi a sua primeira participação aqui, quis transmitir a mensagem de que é preciso ter cuidado com os criadeiros, etc., mas não vê que depois acabou por comprar a um criadeiro, gastou dinheiro e comprou um rafeiro? Está a contribuir para o lucro dos criadeiros e ainda não meteu isso na cabeça, isso é que me faz confusão, não quer simplesmente aprender.
MDFF
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 3:04 pm

Caso não saiba, a minha rafeira como diz, pode ter Lop.
Basta ter uns eurozinhos na carteira não é?

Como se obtém o LOP?

Existe a possibilidade de um cão sem LOP ser apresentado a juízes dessa raça para que o avaliem. Se a avaliação for positiva e se esse exemplar se enquadrar no padrão da raça, o CPC poderá atribuir a esse cão um RI ou seja, Registo Inicial. Esse cão vai ser o fundador da sua linhagem, ou seja, não terá quaisquer ascendentes registado no Livro de Origens, mas os cachorros resultantes do seu cruzamento com outro cão da mesma raça já poderão ter LOP.
Bloqueado

Voltar para “Cães”