SOCORRO-querem dar-me um BOXER
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
O que vocês estão aqui a querer dizer é que só é bom comprar cães a criadores, quando estes levam balurdios por um cão, e que não é bom comprar um cão a um "particular", mesmo sabendo que as crias tiveram todos os cuidados de saúde necessários?
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
sim, claro... mas não se pode incluir na caderneta de "todos os cuidados necessários" procriar com uma cadela branca...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
indigo003 Escreveu:sim, claro... mas não se pode incluir na caderneta de "todos os cuidados necessários" procriar com uma cadela branca...
Porque estes são potencias portadores de certas doenças?
E as crias de cadela branca, podem procriar sem qualquer problema?
Ou também irão transmitir as crias, devido aos genes da avó?
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Essa história de "criadores" e " particulares" é um bocado confusa. Soa-me a desculpa de quem não quer assumir responsabilidades, e diz que não é criador (só tem um cão e uma cadela em casa e vai fazendo umas ninhadas).
É criador, é um mau criador.
Há bocado li o comentário de alguém no sub-fórum do labrador, que aconselhava alguém que anda à procura de um cachorro a ir visitar os criadores sem avisar. Pessoalmente, ficaria no mínimo chocada, se alguém me batesse de repente à porta, a querer ver os meus cães. Os meus cães estão em minha casa, que não é nenhum estabelecimento aberto ao público.
É criador, é um mau criador.
Há bocado li o comentário de alguém no sub-fórum do labrador, que aconselhava alguém que anda à procura de um cachorro a ir visitar os criadores sem avisar. Pessoalmente, ficaria no mínimo chocada, se alguém me batesse de repente à porta, a querer ver os meus cães. Os meus cães estão em minha casa, que não é nenhum estabelecimento aberto ao público.
O que eu estou a dizer é que há quem gosta da raça e gosta de ver determinadas características preservadas, outras porque não são desejáveis são evitadas, isso exige muitos conhecimentos da raça e trabalho, não é utilizado um exemplar qualquer, as cruzas são planeadas de acordo com os resultados que se pretendem. Terem todos os cuidados de saúde que julga necessários parece-lhe suficiente para adquirir uma cadela de determinada raça?
E, ainda mais importante, para a usar posteriormente para fazer criação? Acho que no fundo, sabe que não… Pelo menos espero que saiba!
E, ainda mais importante, para a usar posteriormente para fazer criação? Acho que no fundo, sabe que não… Pelo menos espero que saiba!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Vou lhe dar um conselho, vá ler tudo o que lhe disseram, estamos sempre a aprender e a senhora, tal como eu, ainda tem muito para aprender. Há coisas importantes que lhe disseram que a senhora não sabia, portanto aproveite este tópico todo para aprender, nunca é demais aprender coisas novas, principalmente sobre o cruzamento de cães e sobre os boxers. De qualquer das formas para lhe responder à sua última pergunta vou buscar um comentário da JoanaGoncalves (espero que não leve a mal por usar uma citação sua) que lhe ensina muita coisa:
E agora pergunto-lhe, de que vale comprar um cão supostamente de raça a um criadeiro? Qual é a utilidade desse cruzamento? Sabe há muitos cães no canil e não é preciso andarem a fazer cruzamentos não planeados só para certas pessoas andarem a passear com cães supostamente de raça. Isto para mim é que é luxo!JoanaGoncalves Escreveu:Sabe que por acaso se não fossem os mauzões que gastam o que podem e o que não podem a criar a sua raça ja não havia os cães que adoram dizer que tÊm?
Acha que são essas criadeirices que ajudam a manter um nobre raça???
-
- Membro Veterano
Luxo para mim é as pessoas ganharem dinheiro em exposições com os cães.
Acho que uma pessoa gostar de uma determinada raça e querer ter um, independentemente de ter Lop ou não, não é nenhum luxo.
Gosto de boxers, não tenho possibilidade de pagar 750 euros por um, comprei a uma criadora que fez criação com os seus cães.
E daí?
Não fez testes?
Os pais não ser filhos de campeões não sei das quantas?
Não posso levá-la a exposições?
É filha de boxer branca?
Não percebo porque condenam tanto isso.
É o facto de ser potencial de determinadas doenças?
Não é o facto de ter Lop que vai fazer com o animal não sofra de doenças.
Acho que uma pessoa gostar de uma determinada raça e querer ter um, independentemente de ter Lop ou não, não é nenhum luxo.
Gosto de boxers, não tenho possibilidade de pagar 750 euros por um, comprei a uma criadora que fez criação com os seus cães.
E daí?
Não fez testes?
É filha de boxer branca?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Desisto. Boa sorte para a sua cadela,
Sara
Sara
Eh lá!!! Alto e pára o baile!!!MDFF Escreveu:Luxo para mim é as pessoas ganharem dinheiro em exposições com os cães.
E daí?
Não fez testes?
É filha de boxer branca?

Onde são essas expos para eu lá ir com umas rafeirosas que tenho aqui??

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Aiopá, com esta morriMDFF Escreveu:Luxo para mim é as pessoas ganharem dinheiro em exposições com os cães.

E ainda ninguém me respondeu: quem é que ganha maisn dinheiro - o tio Belmiro ou o merceeiro da esquina?
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
Então agora pergunto eu, porque é que não leva a sua cadela a uma expo para ser avaliada?
Também não paga uma fortuna, paga salvo erro, 50€ pela avaliação
Quem sabe não tem aí uma campeã 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
Mas qual é a parte que ainda não percebeu que eu não quis a minha cadela para isso?
E qual é o seu problema em aceitar que foi burlada e que a sua cadela não passa de uma rafeira arraçada de boxer, e que a criadeira que lha vendeu é uma vigarista desrespeitadora da raça e do trabalho digno que muitos Criadores fazem? Se fosse uma pessoa séria, JAMAIS faria criação com a cadela branca, por todas e mais algumas razões...MDFF Escreveu:Mas qual é a parte que ainda não percebeu que eu não quis a minha cadela para isso?
-
- Membro Veterano
Você tem um bocado falta de conversa nao tem? :OAcena Escreveu:É só lucro para os criadores, o dinheiro que ganham com os cachorros, o dinheiro que ganham nas expos, só facturar! Cambada de rafeiros!![]()
![]()