(tou mesmo a ver que tenho que ficar se sentinela ao portão para receber o correio

Moderador: mcerqueira
O carteiro não tem que se deixar cheirar pelos seus cães, faça como a Tipets aconselha.koelhinha7 Escreveu: conclusão da história agora o carteiro nem pára... atira as cartas pela janela da carrinha.
(tou mesmo a ver que tenho que ficar se sentinela ao portão para receber o correio![]()
)
colocar uma campainha???tipets Escreveu:Por curiosidade, porque é que o carteiro entra na propriedade?
Se tem cartas normais, existem caixas de correio que se podem colocar na parede da propriedade. Se a carta é registada, nada como por uma campainha do lado de fora e quando ele toca vai lá alguém ao portão assinar e receber. Penso que nada mais simples.
há um problema...sempre que o carteiro aqui entra ou por alguma carta registrada ou encomenda elas correm até ele e encostam (literalmente) o focinho nos sapatos dele, para o cheirar ou assim, sem morder porque ja assisti algumas vezes mas ele "enxota" com um pontapé e inclusive já o avisei para não lhes fazer isso 1º porque está na minha propriedade, 2º porque as cadelas são minhas e 3º porque não é assim que elas não lhe irão morder muito pelo contrario, elas assim ficam com raiva do carteiro.
elas a ladrar e ele a tentar bater-lhes, elas não mordem disso tenho a certeza mas o senhor terá que as deixar chegar perto dele, comigo ao pé claro e chamar por elas, já houve um senhor meu visinho que elas iam a ladrar para perto dele e ele tinha medo eu fiz esse teste e elas agora nem lhe ligam "charuto" mas ele insiste em tentar bater-lhes não quero que elas se "se virem" a ele mas muito menos quero ver um estranho a bater nos meu bichinhos, conclusão da história agora o carteiro nem pára... atira as cartas pela janela da carrinha.
Se quer alterar esse comportamento das suas cadelas, inscreva-as numa escolacolocar uma campainha???
não me parece visto que a casa nem é minha, as janelas principais da casa dão para o portão da rua o senhor carteiro só tem que lá chegar se tiver alguma correspondencia que seja para ser assinada talvez devesse tocar a buzina da carrinha uma vez pelo menos (custa-lhe menos que entrar na minha propriedade) se atender tudo bem se não ele só tem que deixar o aviso de recepção na caixa do correio é simples não tem que entrar para dentro do portão nenhum dos carteiros que aqui vem entram aqui só este é que é mais teimoso que os outros, e até porque á hora que vem o carteiro estamos sempre na rua lá no terreno muitas vezes nós vimos o carteiro e vamos ter com ele mas ainda assim ele abre o portão, acho que isso não está certo, e a questão do cheirar é saudável. os cães cheiram-se para se conhecer (não é que o carteiro seja cão claro mas quando algum cão se aproxima de mim sem eu conhecer antes de fazer uma festinha deixo-o cheirar a minha mão e depois eu vejo se me deixam ou não fazer uma festinha, mas como é obvio ele não é obrigado a deixar as cadelas chegarem perto mas tambem nao sou obrigada a enxotar as minhas cadelas de dentro da minha propriedade por causa de um carteiro que teima em entrar aqui) isto é uma aldeia é normal os carteiros fazerem certas coisas que nas cidades não se faz, como entrar para a casa das pessoas a levar a correspondencia aqui é normal os carteiros entrarem nas propriedades das pessoas idosas a entregar a correspondencia. houve aqui uma altura quando vim para aqui morar fiquei sem caixa do correio e o carteiro começou a deixar a minha correspondencia na caixa do correio da minha visinha e tive que o avisar para nao fazer isso, os donos da casa iriam por a caixa do correio.
sxmota Escreveu:Os carteiros, como muita gente fardada, intimidam alguns cães, sabe-se lá por quê. Ainda por cima mexem naquilo q é dos donos, isto é, dos cães ("o que é teu, é nosso"). Tocam campainhas, caminham depressa, usam uma sacola ameaçadora e alguns nem tiram o capacete enquanto mexem nas caixas dos correios, metendo coisas lá para dentro, que chateiam os donos. E às vezes enganam-se nas moradas. Eu cá também implico com eles.
Mas ti
ve um cão que implicava com um Gaiato. O rapazinho (da Casa do Gaiato) uma vez atirou-lhe com o jornal para cima; outra, afastou-o com o pé. À 3ª vez, o cão fez-lhe uma espera e ferrou-lhe uma canela... só marcou, não chegou a ferir, mas o puto foi queixar-se ao meu pai. É claro que tinha razão, o meu cão não devia tê-lo mordido; mas o culpado foi o garoto, que o provocou, e o raio do cão não se esqueceu...
faça isso, coloque uma campainha e uma caixa de correio no exterior. Evita muitos aborrecimentos.
1º de tudo eu respeito os direitos de toda a gente, e depois como eu disse se tenho a caixa do correio fora do portão principal porque o carteiro tem que entrar e ainda por cima "maltratar" os animais da casa? é isso que não percebo, mas felizmente o carteiro é 5* e falei com ele a respeito de entrar e bater nas cadelas ele disse que compreendia mas que como vinham rapidamente ter com ele, ele pensava que lhe iam morder e expliquei-lhe que para elas ele estava a invadir a "casa delas". enfim ficou tudo bem e sim em relação as cadelas quero sim corrigir essas reações (normais) delas, mas aqui não á essas escolas que diz, logo terei que ser eu a ensiná-las.drilldown1 Escreveu:Ora, koelhinha7
Que idade tem? Para além da sua vontade, existe o respeito pelos direitos dos outros.
Os carteiros não têm obrigação de aturar as suas cadelas nem de obedecerem às suas ordens.
Os seus argumentos são o máximo para não dizer outra coisa:
há um problema...sempre que o carteiro aqui entra ou por alguma carta registrada ou encomenda elas correm até ele e encostam (literalmente) o focinho nos sapatos dele, para o cheirar ou assim, sem morder porque ja assisti algumas vezes mas ele "enxota" com um pontapé e inclusive já o avisei para não lhes fazer isso 1º porque está na minha propriedade, 2º porque as cadelas são minhas e 3º porque não é assim que elas não lhe irão morder muito pelo contrario, elas assim ficam com raiva do carteiro.elas a ladrar e ele a tentar bater-lhes, elas não mordem disso tenho a certeza mas o senhor terá que as deixar chegar perto dele, comigo ao pé claro e chamar por elas, já houve um senhor meu visinho que elas iam a ladrar para perto dele e ele tinha medo eu fiz esse teste e elas agora nem lhe ligam "charuto" mas ele insiste em tentar bater-lhes não quero que elas se "se virem" a ele mas muito menos quero ver um estranho a bater nos meu bichinhos, conclusão da história agora o carteiro nem pára... atira as cartas pela janela da carrinha.
Se quer alterar esse comportamento das suas cadelas, inscreva-as numa escolacolocar uma campainha???
não me parece visto que a casa nem é minha, as janelas principais da casa dão para o portão da rua o senhor carteiro só tem que lá chegar se tiver alguma correspondencia que seja para ser assinada talvez devesse tocar a buzina da carrinha uma vez pelo menos (custa-lhe menos que entrar na minha propriedade) se atender tudo bem se não ele só tem que deixar o aviso de recepção na caixa do correio é simples não tem que entrar para dentro do portão nenhum dos carteiros que aqui vem entram aqui só este é que é mais teimoso que os outros, e até porque á hora que vem o carteiro estamos sempre na rua lá no terreno muitas vezes nós vimos o carteiro e vamos ter com ele mas ainda assim ele abre o portão, acho que isso não está certo, e a questão do cheirar é saudável. os cães cheiram-se para se conhecer (não é que o carteiro seja cão claro mas quando algum cão se aproxima de mim sem eu conhecer antes de fazer uma festinha deixo-o cheirar a minha mão e depois eu vejo se me deixam ou não fazer uma festinha, mas como é obvio ele não é obrigado a deixar as cadelas chegarem perto mas tambem nao sou obrigada a enxotar as minhas cadelas de dentro da minha propriedade por causa de um carteiro que teima em entrar aqui) isto é uma aldeia é normal os carteiros fazerem certas coisas que nas cidades não se faz, como entrar para a casa das pessoas a levar a correspondencia aqui é normal os carteiros entrarem nas propriedades das pessoas idosas a entregar a correspondencia. houve aqui uma altura quando vim para aqui morar fiquei sem caixa do correio e o carteiro começou a deixar a minha correspondencia na caixa do correio da minha visinha e tive que o avisar para nao fazer isso, os donos da casa iriam por a caixa do correio.