Tabela Excel para análise das rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

segunda fev 20, 2012 2:04 pm

Boa tarde,
Hoje estivemos a analisar várias rações para fazer a transição, da ração do Buddy, para a idade adulta.
Para isso o meu marido fez uma tabela em Excel que analisa os kg por saca/ preço por kg e a dosagem por dia/ preço por dose e o número de dias que saca dura.
Para mim foi muito útil pois pude comparar várias rações de preços bastante diferentes e perceber quanto vou pagar no final.
Deixo aqui o link para descarregarem o documento, que julgo que possa ser bastante interessante para quem anda a pesquisar sobre rações.

http://www.4shared.com/file/XgXNuvde/Tabela_Raes.html

Boas pesquisas
Lara

Ps: Editei para mudar o link.
Última edição por laracunha em segunda fev 20, 2012 5:55 pm, editado 2 vezes no total.
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

segunda fev 20, 2012 2:52 pm

Obrigada pela tabela, realmente dá jeito :)

Um pequeno àparte, onde arranja estes preços?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda fev 20, 2012 3:01 pm

Obrigada pela tabela :)

Deixo só o aviso para alguns users que nao se lembrem:
Todos os valores que obtiverem com a ajuda da tabela serão valores aproximados!
Isto porque os valores presentes na tabela de doses recomendadas é apenas uma estimativa, há caes que comem mais e outros menos, também pode variar dependendo de inúmeros factores (exercício, idade, sexo, condições climatéricas etc.)

No entanto nao deixa de ser útil para comparar entre marcas e gamas.
Última edição por maraya em segunda fev 20, 2012 3:24 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda fev 20, 2012 3:06 pm

maraya Escreveu:...todos os calores que obterem ...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Desculpe, Maraya, mas é uma gralha com uma graça irresistível!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
maraya
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 3:11 pm

Floripes2 Escreveu:
maraya Escreveu:...todos os calores que obterem ...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Desculpe, Maraya, mas é uma gralha com uma graça irresistível!
Tinha reparado e editei mesmo antes da Floripes postar :)

Há uns dias foi "floristas" em vez de "foristas"

Ultimamente tenho tido montes destas gralhas... Isto deve-se a nao estar a usar o pc mas num dispositivo que tem escrita e sugestões automáticas. Por isso enquanto eu ainda estou a meio da palavra já ele está a sugerir palavras completas :lol:
Agora tenho de reler sempre as minhas mensagens 2 ou 3 vezes depois de postar :lol:
Última edição por maraya em segunda fev 20, 2012 3:13 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
laracunha
Membro

segunda fev 20, 2012 3:12 pm

Editei para mudar o link, a outra tabela estava com problemas nas linhas em branco.
Claro que as dosagens têm sempre de ser adequadas a cada cão. Por exemplo o Buddy está a comer bastante abaixo da tabela, para a ração Puppy, não tem sido nada fácil acertar com as doses, por isso vamos de 15 em 15 dias ao vet só para pesar.
Quando passar para adulto certamente teremos de fazer novos reajustes. Nós costumamos fazer Trekking com ele pela Serra de Sintra, fizemos 3 fds seguidos e não ajustámos as doses - Erro! Ficou magro demais, aumentámos a ração, mas tivemos 3 semanas sem ir (mãe e filhotes cheios de testes e trabalhos para a escola) engordou mais do que o previsto!! Por isso, não só temos de ajustar a dosagem para cada cão como tb para o tipo de exercício que vamos fazendo com eles.
Cumps Lara

PS Bearok tem MP
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda fev 20, 2012 3:14 pm

Espero que não tenha levado a mal, Maraya. :)

Quanto ao dispositivo, não tem maneira de desactivar essas correcções?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
maraya
Membro Veterano

segunda fev 20, 2012 3:19 pm

Floripes2 Escreveu:Espero que não tenha levado a mal. :)

Quanto ao dispositivo, não tem maneira de desactivar essas correcções?
Nao levei nada a mal :) eu própria me ri quando li o que tinha ficado escrito :lol:

Dar dá, mas a verdade é que apesar deste inconveniente, este sistema também me dá jeito e poupa-me trabalho :lol:
Portanto acho que o vou manter a funcionar, até para proporcionar uns momentos de riso aos users que conseguem ler as mensagens antes de eu as corrigir :lol: :lol:
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

segunda fev 20, 2012 6:16 pm

Olá Lara, obrigada pela partilha :)

Estava a reparar que o Buddy tem 15 meses. A Orijen recomenda para cães com peso adulto entre 30-40kgs, que é o caso do Buddy, que passe aos 15 meses para ração de adulto.

Beijinhos
laracunha
Membro

segunda fev 20, 2012 9:27 pm

Ol� Tipets,
Tamb�m disse isso aos vets, mas eles (2 diferentes) foram ambos de opini�o que se deve manter na Puppy at� aos 18 meses.
Por acaso hoje j� tinhamos falado em ti c� em casa. A Pipa est� a comer a quantidade de ra��o recomendada ou est� abaixo da tabela? O Buddy est� a comer bastante abaixo do indicado.
A Pipa est� a dar-se bem com as ra��es de adulto? Como � que fazes para lhe dares as duas diferentes? Se se der saca a saca tem de se fazer a transi��o?
Desculpa o bombardeamento de perguntas.
bj Lara
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

quarta fev 22, 2012 9:51 am

laracunha Escreveu:Ol� Tipets,
Tamb�m disse isso aos vets, mas eles (2 diferentes) foram ambos de opini�o que se deve manter na Puppy at� aos 18 meses.
Por acaso hoje j� tinhamos falado em ti c� em casa. A Pipa est� a comer a quantidade de ra��o recomendada ou est� abaixo da tabela? O Buddy est� a comer bastante abaixo do indicado.
A Pipa est� a dar-se bem com as ra��es de adulto? Como � que fazes para lhe dares as duas diferentes? Se se der saca a saca tem de se fazer a transi��o?
Desculpa o bombardeamento de perguntas.
bj Lara
Olá Lara,

Penso que estão a fazer uma confusão nas rações...
Em relação à Pipa eu gosto de dividir a porção diária em 3 refeições, 300gr. no total. Normalmente dou de manhã e ao lanche Regional Red e à noite 6 fish dog, apenas para variar. Não é preciso fazer transição entre as rações da Orijen, dito por eles e eu própria comprovo que as fezes estão sempre perfeitinhas.
A Regional Red e a 6 fish dog da Orijen são rações para todas as fases da vida de um cão, aliás esta informação está escrita nas próprias embalagens das rações. Se reparares nesta imagem, o quadrado vermelho no canto inferior direito diz isso mesmo "All life stages"
Imagem

A Orijen para cães tem as seguintes variedades:
PUPPY (até aos 15 meses)
PUPPY LARGE (até aos 15 meses)
ADULT DOG (a partir dos 15 meses)
6 FISH DOG (cães de todas as idades)
REGIONAL RED (cães de todas as idades)
SENIOR DOG (penso que deve ser desde os 6/7 anos)

Espero que tenha ajudado! Alguma coisa dispõe.
Beijinhos
laracunha
Membro

quarta fev 22, 2012 11:11 am

Olá Tipets,
Ajudaste e muito, aliás como sempre :)
Assim sendo, vou já encomendar a Orijen 6 FiSH, depois começarei a intervalar com a Adult.
Bj Lara
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta fev 22, 2012 11:51 am

User25, terá de colocar na tabela as suas próprias opções... Escolhe várias rações para comparar e preenche os campos "kg por saca", "preço saca" e a "dosagem dia" para a sua cadela dessa mesma ração que está a "estudar", os restantes campos são automáticos.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta fev 22, 2012 12:02 pm

bhess Escreveu:User25, terá de colocar na tabela as suas próprias opções... Escolhe várias rações para comparar e preenche os campos "kg por saca", "preço saca" e a "dosagem dia" para a sua cadela dessa mesma ração que está a "estudar", os restantes campos são automáticos.
LOL já reparei por isso a que retirei a minha resposta LOL

desculpem qualquer coisa hehehe :D

1 saca de ração de 15 kg da para 21 dias.LOL
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta fev 22, 2012 6:26 pm

laracunha Escreveu:Boa tarde,
Hoje estivemos a analisar várias rações para fazer a transição, da ração do Buddy, para a idade adulta.
Para isso o meu marido fez uma tabela em Excel que analisa os kg por saca/ preço por kg e a dosagem por dia/ preço por dose e o número de dias que saca dura.

http://www.4shared.com/file/XgXNuvde/Tabela_Raes.html

Boas pesquisas
Lara

Ps: Editei para mudar o link.
Que excelente ideia, genial!!! mas será que não poderiam fazer para a Acana também? please please please. Tenho um puppy medium breed.
Confesso ser muito débil no que toca a folhas excel.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”