Se gosta realmente de cães...AJUDE.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quinta jan 22, 2004 10:40 pm

E que essa "caridadezinha" aplaque as consciências.
O que se estava a discutir, e eu estava a gostar de ver, era o futuro dos animais.
800 animais num canil? Que qualidade de vida?
E não se estarão a condenar alguns a prisão perpétua?
[/quote]

Porquê, o abate não iria aplacar mais as consciências????????

«Longe da vista, longe do coração».

:roll:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jan 22, 2004 10:47 pm

O que se estava a discutir, e eu estava a gostar de ver, era o futuro dos animais.
800 animais num canil? Que qualidade de vida?
E não se estarão a condenar alguns a prisão perpétua?
pelo que li e vi, fez-se um apelo para darem agasalho aos animais. assim como cimento. houve quem respondesse ao apelo. é para ficarem de consciência tranquila. se não dessem, eram uns egoistas insensíveis. é o que se chama estar preso por ter cão e por não ter.
seria óptimo que fizessem campanhas de adopção. pelo que percebi, vão-se mexer mais nesse sentido.
é fantástico tantos problemas com os animais dos canis . esquecem-se de quantos com dono estão piores do que estes. eu conheço bastantes. parece a hipocrisia da adopção de criancinhas. isto porque gostam tanto da comparação. colocam requisitos sem fim aos adoptantes, mas ninguém se questiona se a maioria tem capacidade para cuidar de uma criança. isto sem falar no modo como muitas instituições as tratam. basta ver a casa pia. livra :o :o o que é demais :evil: :evil:
topdown
Membro Veterano

quinta jan 22, 2004 11:00 pm

anjaazul Escreveu: (...)isto sem falar no modo como muitas instituições as tratam. basta ver a casa pia. livra :o :o o que é demais :evil: :evil:
A Casa Pia você conhece da televisão mas eu conheço uma por dentro e digo-lhe, muitas criaças estão bem mais votadas ao abandono e desleixo moral nalgumas dessas instituições que os cães nalguns canis.

:arrow: Abatemos as crianças dessas instituições? Se optaram pelo não porque não ajudam essas instituições a ter melhores condições?
:arrow: Pois eu optei pelo não e numa determinada altura ofereci os meus préstimos, de graça (e ainda fazia 50km), para ajudar as crianças nos estudos. Disseram que sim mas cada vez que eu lá ia nunca tinha crianças a quem ensinar, davam-lhe tarefas para fazer em vez de zelarem pela sua formação escolar. :arrow: Conclusão: deixei de lá ir!

:arrow: Acho que, pelo menos na UZ devem dar mais uso ao pouco que lá vou entregar. ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jan 22, 2004 11:07 pm

Não, Siioux, apenas vejo ataques ao Gary quando ele só dá a sua opinião. Em alguma coisas concordo com ele, agora ver pessoas a dizer que ele não gosta de cães e nem devia andar aqui, é demais... e não me refiro a ti.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano

quinta jan 22, 2004 11:08 pm

A Casa Pia você conhece da televisão mas eu conheço uma por dentro e digo-lhe, muitas criaças estão bem mais votadas ao abandono e desleixo moral nalgumas dessas instituições que os cães nalguns canis.
agora, através da net, já se sabe o que eu sei :o :o
topdown
Membro Veterano

quinta jan 22, 2004 11:17 pm

anjaazul Escreveu:
agora, através da net, já se sabe o que eu sei :o :o
Olhe, lamento que seja tão agressiva. Como o caso da Casa Pia é largamente noticiado e do conhecimento de todos e mais alguns... Falei nisso só para basear o resto da minha resposta. O que você sabe ou não, pouco me interessa, nem era relevante para a minha resposta. Eu sei bem o que sei e foi disso que falei. :o :o
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta jan 23, 2004 8:50 am

Bom dia

Bem Casapianos à parte vamos ao que interessa ;)

Amanhã sábado quem quiser ir à UZ é favor estar na porta do Zoo de Lisboa entre as 12.30h e as 13h para depois seguirem para a UZ em fila pilinha :lol: :lol: :lol: .

Anjaazul talvez estivesse na hora de fazer nova visita a uns qtos canis incluindo sem duvida alguma a UZ para ter conhecimento real do que pretende falar ;)

Dia 24/01 entre as 12h30 e as 13h junto à porta do Zoo de Lisboa

Sandra Albuquerque
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sexta jan 23, 2004 10:56 am

Não, Siioux, apenas vejo ataques ao Gary quando ele só dá a sua opinião. Em alguma coisas concordo com ele, agora ver pessoas a dizer que ele não gosta de cães e nem devia andar aqui, é demais... e não me refiro a ti
Olá Vasco
Não gosto de responder a mensagens que não me são dirigidas, mas como eu, pessoalmente gosto muito de ler as suas intervenções, o que não foi de todo aqui o caso, não podia deixar de lhe dirigir a minha resposta. Quando o Vasco pôs a sua “infeliz” mensagem musical, já ninguém estava a atacar o Gary, estávamos a dialogar, se me dá licença esclarecer, além de que, eu acho que ele é bastante crescidinho para se defender, o que não era o caso. Gostaria sim, de ter lido a sua opinião sobre este assunto, que de certeza teria dado muito valor a este Tópico e não aquela piadinha.

Franky
anjaazul
Membro Veterano

sexta jan 23, 2004 11:26 am

Anjaazul talvez estivesse na hora de fazer nova visita a uns qtos canis incluindo sem duvida alguma a UZ para ter conhecimento real do que pretende falar
:o :o :o :o
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sexta jan 23, 2004 12:20 pm

topdown Escreveu:
Porquê, o abate não iria aplacar mais as consciências????????

«Longe da vista, longe do coração».

:roll:
Não entendo assim as coisas, mas de uma outra forma. Repare, para dar melhor condição de vida a uns, terá infelizmente de se sacrificar outros. Eu sei, só a palavra sacrificar doí, mas enquanto as tais campanhas de sensibilização a quem de direito, não se fizerem sentir, o tal número de animais terá de baixar. Para bem-estar da própria comunidade existente.
O que se assiste nos canis com sobrelotação é do mais degradante que se possa imaginar. A única imagem que eu associei foi a dos campos de concentração da segunda guerra mundial. É deplorável e inadmissível em sociedades ditas civilizadas.

Franky
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta jan 23, 2004 12:33 pm

:lol: :lol: :lol: Calma anja nada de precipitações e de ohitos esbugalhados :p
Disso pq :
seria óptimo que fizessem campanhas de adopção. pelo que percebi, vão-se mexer mais nesse sentido.
eu estive na uz e fiquei mal disposta com o espectáculo. não, apenas, por ter 800 cães, mas por não saber como se pode chegar a tanto. e se fosse só a zoófila
alguns até "mereciam" mesmo ir desta. há coxinhos, zarolhos já agora, entre os gatos, alguns têm doenças incuráveis. será que toda a gente da uz é masoquista? quem sabe
Nada demais, como não sei há qto tempo lá foste talvez ,e se foi há mto tempo essa visita, seja melhor dar mais uma vista de olhos e conversar com as pessoas informadas que lá andam ;)

Vá fecha lá os olhitos ;)

Sandra Albuquerque
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta jan 23, 2004 1:17 pm

De certa forma concordo que, tendo tantos animais e falta de condiçoes para os mesmos, seria preferivel "sacrificar" alguns (os mais doentes) se isso fosse proporcionar uma qualidade de vida superior a outros...

è a lei do mais forte, novamente, por triste que seja...

certa vez, já há varios anos, fui á UZ para adoptar um caozinho... fiquei tao mal impressionada com aquilo que me vim embora de maos a abanar: os animais estavam com um aspecto terrivel, doentes, e eu nao podia trazer um cao nessas condiçoes, na altura era dependente dos meus pais, tinha outros animais em casa que poderiam contrair doenças enfim... se bem me lembro a propria pessoa que nos atendeu na altura disse que os caes estavam muito mal :cry: ... eu fiquei super impressionada. Penso que aquilo esteja bem melhor actualmente, graças ao esforço de muito boa gente!
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 23, 2004 2:28 pm

~Minha cara deinhac

EStá sem duvida mto melhor a UZ não tem comparação possivel . Eu conheci esta instituição no tempo das vacas magras e foi este o 1º passo para a minha entrega aos animais abandonados desde esse dia e já lá vão 8 anos , nunca mais parei e dou a minha palavra de honra que hj em dia a UZ dá-me prazer, sinto-me preenchida de cada vez que lá vou, vejo que apesar de ter mais animais do que qq outra, que está tudo em perfeitas condições de higiéne e que os animais são respeitados e acarinhados.
Mas isto é um esforço para além do que se possa imaginar pq não é de todo fácil gerir a vida dos perto de 1.000 animais que lá vivem

Sandra Albuquerque
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 23, 2004 2:31 pm

~Minha cara deinhac

EStá sem duvida mto melhor a UZ não tem comparação possivel . Eu conheci esta instituição no tempo das vacas magras e foi este o 1º passo para a minha entrega aos animais abandonados desde esse dia e já lá vão 8 anos , nunca mais parei e dou a minha palavra de honra que hj em dia a UZ dá-me prazer, sinto-me preenchida de cada vez que lá vou, vejo que apesar de ter mais animais do que qq outra, que está tudo em perfeitas condições de higiéne e que os animais são respeitados e acarinhados.
Mas isto é um esforço para além do que se possa imaginar pq não é de todo fácil gerir a vida dos perto de 1.000 animais que lá vivem

Sandra Albuquerque
anjaazul
Membro Veterano

sexta jan 23, 2004 2:41 pm

Nada demais, como não sei há qto tempo lá foste talvez ,e se foi há mto tempo essa visita, seja melhor dar mais uma vista de olhos e conversar com as pessoas informadas que lá andam
eu estive na uz há uma semana. o que me deixou mal disposta , não foram as condições, foi o estar em si. pensei logo- está-se bem é na nossa casa. no entanto, para aqueles animais estarem onde estavam, calculo que a "casa" deles não seria grande coisa. por outro lado, fiquei contente, porque percebi que iriam dinamizar mais as campanhas de adopção. no que respeita aos gatos, parece que fazem fila à porta. espero que se passe o mesmo com os cães.
de facto, olhei para alguns e pensei- será possível que alguém adopte "isto"? mas quando vieram empoleirar-se nas minhas pernas a dar ao rabito e a beijarocar :cry: :cry: como é possível deixá-los ali ou pensar abate-los?
Responder

Voltar para “Cães”