Nunca ninguém colocou em questão o amor que cada um sente pelos seus animais, mas tal como já disse algures, há que separar o trigo do joio....Kukiinhaa Escreveu:Não nos deixemos iludir com o LOP.
No final de tudo, o amor, o cuidado, a dedicação, a preocupação e a disponibilidade que temos para com estes patudos é que conta.
Não é o LOP que define o grau de amor que se sente por um bichinho não fofinho.
Chow Chow S/ LOP apresentação
Moderador: mcerqueira
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne Escreveu:Nunca ninguém colocou em questão o amor que cada um sente pelos seus animais, mas tal como já disse algures, há que separar o trigo do joio....Kukiinhaa Escreveu:Não nos deixemos iludir com o LOP.
No final de tudo, o amor, o cuidado, a dedicação, a preocupação e a disponibilidade que temos para com estes patudos é que conta.
Vai aqui uma guerra devido à pureza do patudo, que leva a que pensem que o documento comprovativo da pureza da raça seja mais importante do que o animal em si.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
amigo/a, quanto a isso esqueça, melhor entregue não pode estar...Kukiinhaa Escreveu:TheOne Escreveu:Nunca ninguém colocou em questão o amor que cada um sente pelos seus animais, mas tal como já disse algures, há que separar o trigo do joio....Kukiinhaa Escreveu:Não nos deixemos iludir com o LOP.
Vai aqui uma guerra devido à pureza do patudo, que leva a que pensem que o documento comprovativo da pureza da raça seja mais importante do que o animal em si.
Tudo isto nasceu, tal como também já expliquei lá atrás, porque se falou eu procriar com cadelas rafeiros e comprar a criadeiros...Kukiinhaa Escreveu:TheOne Escreveu:Nunca ninguém colocou em questão o amor que cada um sente pelos seus animais, mas tal como já disse algures, há que separar o trigo do joio....Kukiinhaa Escreveu:Não nos deixemos iludir com o LOP.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Omlet24 caso não tenha reparado, eu não o acusei de nada.Omlet24 Escreveu:amigo/a, quanto a isso esqueça, melhor entregue não pode estar...Kukiinhaa Escreveu:TheOne Escreveu:Nunca ninguém colocou em questão o amor que cada um sente pelos seus animais, mas tal como já disse algures, há que separar o trigo do joio....Kukiinhaa Escreveu:Não nos deixemos iludir com o LOP.
Limitei-me a constatar um fato, apenas isso.
-
- Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme
eu sei, por isso mesmo é que disse, ele melhor entregue não podia estar. Se interpretou mal a forma da minha escrita peço desculpa, não era intenção minha ser rudeKukiinhaa Escreveu:Omlet24 caso não tenha reparado, eu não o acusei de nada.Omlet24 Escreveu:amigo/a, quanto a isso esqueça, melhor entregue não pode estar...Kukiinhaa Escreveu:TheOne Escreveu:Nunca ninguém colocou em questão o amor que cada um sente pelos seus animais, mas tal como já disse algures, há que separar o trigo do joio....Kukiinhaa Escreveu:Não nos deixemos iludir com o LOP.
Limitei-me a constatar um fato, apenas isso.
Quis continuar com a telenovela.....
o seu cão é lindissimo, muitos parabéns...e não me vou alongar mais senão ainda me caem em cima...

<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Tenho estado a acompanhar o tópico desde "o outro lado" e a primeira coisa que se me oferece dizer é: alguém quer um cafezinho???

Pronto. O cão é bonito.
Tenho 1 cão de cada. De raça e com LOP e outro desses "Juro a pés juntos que é puro" mas a verdade é que fiquei com bastantes dúvidas, quando vi um dálmata premiado na exposição de Santarém. No mínimo tinha mais uns 8cm de altura!!!! Bem, na volta o meu é puro mas bastante fora do estalão. Chamemos-lhe "rafeiro-que-as-pessoas-designam-na-rua-de-dálmata". Se calhar é o que acontece com este chow.
E estou a lembrar-me de outra. E se o criador não lhe atribuisse LOP porque não estava dentro do estalão? Ou que vendesse na mesma, mas já esterilizado. Isso sim, era de um grande criador! Os criadores têm forma de se defenderem neste sentido e não o fazem...
Outra coisa, é que não conheço criadores que fizeram fortuna a vender cães!
(Ok, é verdade que não conheço muitos.) Pode eventualmente confundir-se com um estilo de vida mais opulento, no caso dos criadores que viajam muito para participar em exposições, mas a maior parte, anda de botas de trecking e suponho que tenham vários cães e imenso trabalho!!!
Tb não menos verdade é que se todas as outras pessoas cumprissem os pressupostos para criação, os cães de todas as raças seriam bastante mais caros. (lei da oferta e da procura, não é?)
Por fim, também acredito em desinformação. Aquela senhora que gosta tanto do cãozinho que tem lá em casa parecido com a raça X também não sabe nem que não deveria cruzar o seu cão nem que se quisesse fazer ninhadas deveria proceder de outra forma. Efectivamente, não são todos, mas serão muitos também nestas condições.
Agora, manter os cães dentro dos devidos estalões e evitar que existam excesso de cães para adopção, só vejo mesmo com a criação de uma lei como nos EUA, em que todos têm que ser esterilizados, excepto os para procriação, que terão que obedecer a outras regras. Ainda assim, não conheço a realidade lá, mas há sempre fugas... e o português é perito em "contornar o esquema".

Pronto. O cão é bonito.
Tenho 1 cão de cada. De raça e com LOP e outro desses "Juro a pés juntos que é puro" mas a verdade é que fiquei com bastantes dúvidas, quando vi um dálmata premiado na exposição de Santarém. No mínimo tinha mais uns 8cm de altura!!!! Bem, na volta o meu é puro mas bastante fora do estalão. Chamemos-lhe "rafeiro-que-as-pessoas-designam-na-rua-de-dálmata". Se calhar é o que acontece com este chow.
E estou a lembrar-me de outra. E se o criador não lhe atribuisse LOP porque não estava dentro do estalão? Ou que vendesse na mesma, mas já esterilizado. Isso sim, era de um grande criador! Os criadores têm forma de se defenderem neste sentido e não o fazem...
Outra coisa, é que não conheço criadores que fizeram fortuna a vender cães!

Tb não menos verdade é que se todas as outras pessoas cumprissem os pressupostos para criação, os cães de todas as raças seriam bastante mais caros. (lei da oferta e da procura, não é?)
Por fim, também acredito em desinformação. Aquela senhora que gosta tanto do cãozinho que tem lá em casa parecido com a raça X também não sabe nem que não deveria cruzar o seu cão nem que se quisesse fazer ninhadas deveria proceder de outra forma. Efectivamente, não são todos, mas serão muitos também nestas condições.
Agora, manter os cães dentro dos devidos estalões e evitar que existam excesso de cães para adopção, só vejo mesmo com a criação de uma lei como nos EUA, em que todos têm que ser esterilizados, excepto os para procriação, que terão que obedecer a outras regras. Ainda assim, não conheço a realidade lá, mas há sempre fugas... e o português é perito em "contornar o esquema".
Vontade de rir dá essa expressão "atestado de RACEZ", racez?! E depois querem ser levados a sério.Omlet24 Escreveu:eu continuo a dizer que o meu cão é de raça pura... Ok, tudo bem, não posso provar pois não tenho LOP, e não, não tenho fotos dos pais... A questão é: Aqui alguém de certeza que conhece um criador de chow chows, ele que pergunte sobre a raça e venha esclarecer... Quanto ao vet, os que andam para aí a inventar, ela não me passou nenhum atestado de RACEZ do cão... Ela afirmou ser um chow chow, onde me viram a dizer que ela tem poderes ou qualquer coisa do género para comprovar? Ela disse com base no que viu e sabe... -.-"
Então mas você acha que só porque um veterinário, que repito não tem formação para avaliar se cães estão ou não dentro do estalão da raça, diz que o seu cão é Chow-chow que automaticamente tem de ser puro? No máximo pode afirmar que é cruzado de Chow-chow por ter algumas caracteristicas da raça.
Que sabe essa veterinária sobre o estalão da raça? Ou lhe disse isso para o agradar ou então não tem a mínima noção do que diz. Gostava ela, e qualquer pessoa no geral, que viesse alguém palpitar sobre a sua profissão, como se fossem entendidos, sem ter qualquer formação para o fazer?
É preciso pensar por nós, pense e diga-me se acha que faz sentido um veterinário saber sobre os estalões de todas as raças de cães que existem ou até só de alguns. Saber sobre problemas específicos de certas raças tudo bem, mas o estalão completo?
Já agora, para se poder ser juiz de uma raça e atestar se um cão é ou não da raça é preciso preencher certos requisitos e fazer testes teóricos e práticos. Não basta dizer "eu conheço a raça".
PS: Não quero com isto dizer que um veterinário não pode ser admitido como juíz no CPC. Só estou a dizer que um veterinário não tem formação para ser juíz no curso de Medicina Veterinária, nem fazia sentido ter.
Eu bem digo que não vale a pena discutir seja o que for enquanto as pessoas não entenderem o conceito de puro e de bom exemplar da raça. E mais ainda quando não conseguem ver diferenças entre o Bobi lá de casa e um cão a sério 

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
O cão é lindo! Se é puro, não faço ideia....
Quanto ao LOP, não é normal se os pais tiverem LOP nao registarem a ninhada, mas sei de um caso assim. Uns senhores tinham 1 cão e uma cadela da mesma raça, com LOP. Nunca esterilizaram nenhum e sempre tiveram cuidado de os separar, até um dia... a cadela ficou prenha, já era assim um pouco velhota e com alguns problemas de saúde e a vet não aconselhou esterilizar ´grávida devido ao estado avançado da gravidez, quando deram conta.
Optaram então por deixar nascer os cachorros e arranjar boas familas para eles.
DERAM os cães (gratuitamente) (podiam ter-se aproveitado, afinal eram caos de raça), mas não os registaram, exactamente para ficarem sem LOP para evitar (tentar) que os usassem para criação (infelizmente muitos usam na mesma).
Se fizeram bem, nao sei, mas a verdade é que aqueles cães são puros, mas não têm LOP.
Acredito que não existam muitos casos desses, porque se as pessoas querem fazer dinheiro com cães sem LOP quanto mais com LOP!
Quanto ao LOP, não é normal se os pais tiverem LOP nao registarem a ninhada, mas sei de um caso assim. Uns senhores tinham 1 cão e uma cadela da mesma raça, com LOP. Nunca esterilizaram nenhum e sempre tiveram cuidado de os separar, até um dia... a cadela ficou prenha, já era assim um pouco velhota e com alguns problemas de saúde e a vet não aconselhou esterilizar ´grávida devido ao estado avançado da gravidez, quando deram conta.
Optaram então por deixar nascer os cachorros e arranjar boas familas para eles.
DERAM os cães (gratuitamente) (podiam ter-se aproveitado, afinal eram caos de raça), mas não os registaram, exactamente para ficarem sem LOP para evitar (tentar) que os usassem para criação (infelizmente muitos usam na mesma).
Se fizeram bem, nao sei, mas a verdade é que aqueles cães são puros, mas não têm LOP.
Acredito que não existam muitos casos desses, porque se as pessoas querem fazer dinheiro com cães sem LOP quanto mais com LOP!
-
- Membro Veterano
Cão - Chow Chow Creme
-.-" Atestado de racez foi a palavra que me veio à cabeça... tudo bem ria-se por aí, até eu me estou a rir...lsgl Escreveu:Vontade de rir dá essa expressão "atestado de RACEZ", racez?! E depois querem ser levados a sério.Omlet24 Escreveu:eu continuo a dizer que o meu cão é de raça pura... Ok, tudo bem, não posso provar pois não tenho LOP, e não, não tenho fotos dos pais... A questão é: Aqui alguém de certeza que conhece um criador de chow chows, ele que pergunte sobre a raça e venha esclarecer... Quanto ao vet, os que andam para aí a inventar, ela não me passou nenhum atestado de RACEZ do cão... Ela afirmou ser um chow chow, onde me viram a dizer que ela tem poderes ou qualquer coisa do género para comprovar? Ela disse com base no que viu e sabe... -.-"
Então mas você acha que só porque um veterinário, que repito não tem formação para avaliar se cães estão ou não dentro do estalão da raça, diz que o seu cão é Chow-chow que automaticamente tem de ser puro? No máximo pode afirmar que é cruzado de Chow-chow por ter algumas caracteristicas da raça.
Que sabe essa veterinária sobre o estalão da raça? Ou lhe disse isso para o agradar ou então não tem a mínima noção do que diz. Gostava ela, e qualquer pessoa no geral, que viesse alguém palpitar sobre a sua profissão, como se fossem entendidos, sem ter qualquer formação para o fazer?
É preciso pensar por nós, pense e diga-me se acha que faz sentido um veterinário saber sobre os estalões de todas as raças de cães que existem ou até só de alguns. Saber sobre problemas específicos de certas raças tudo bem, mas o estalão completo?
Já agora, para se poder ser juiz de uma raça e atestar se um cão é ou não da raça é preciso preencher certos requisitos e fazer testes teóricos e práticos. Não basta dizer "eu conheço a raça".
PS: Não quero com isto dizer que um veterinário não pode ser admitido como juíz no CPC. Só estou a dizer que um veterinário não tem formação para ser juíz no curso de Medicina Veterinária, nem fazia sentido ter.
Agora eu por acaso disse que ela tem poderes para dizer que é um Chow chow com certeza? Ou disse que ela me afirmou pelas carateristicas do cão e os seus traços?

Estás aqui a falar de LOP ou bom exemplar de Raça? Vocês dizem que isto não é um chow porque viram fotos no google, também postei aqui outras fotos do google com chows que têm o focinho igual ao meu...
Ainda estou a espera que alguém me diga porque é um rafeiro e não é um chow? Ainda ninguém me conseguiu provar, sabes porquê? Estão preocupados do LOP. Arranja-me características de chow que este não tem... Escusas de ir pelo focinho, também já te mostrei fotos de chows com focinhos compridos...