Rosicolis que sai da gaiola

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sac
Membro Veterano
Mensagens: 1413
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quarta jan 07, 2004 12:57 pm

Sgomes Escreveu: Já agora, ontem fui ao Colombo e passei na Loja de animais, comprei um tipo de espiga propria para dar aos passaros, mas os meus mal tocam
naquilo....não comem fruta, não comem cenora...agora nem nisto tocam | ?
Vou tentar mais umas vezes deixar lá fruta e legumes.
Olá :)

Deves ter comprado espigas de milho paínço. Deixa ficar lá até eles terem curiosidade e começarem a comer. Os meus adoram, a Nara gosta e os Mandarins também mas a Matilde fica doida e come aquilo num instante :roll: .
Coloca a fruta também e verdura, vais ver que quando lhe tomarem o gosto não vão querer outra coisa ;)

Bjs
Sgomes
Membro Veterano
Mensagens: 607
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quarta jan 07, 2004 1:13 pm

Olá,

Sac - deve ser marivolhoso qd se compra algo e eles adoram. Os meus reguilitas tem um defeito, são mto medrosos. O que acontece é, colocas qq coisa nova e os gajos passam dois dias sem se aproximarem..devem ter medo que aquilo lhes faça mal.

Só por esta razão é que eles não comem fruta nem verdura. Mas para andarem cá fora a moder o meu cato ( não tem picos), já eles sabem :lol: :oops:

Qualquer dia vou tirar a rede á volta da gaiola, pode ser que ele já tenha engordado um pouco, pq esquecer isso não aconteceu de certeza, visto ele mesmo assim andar sempre a tentar descobrir um buraco. No sabado, o gajo descobriu que ao tirar a comiga e a agua ficam lá dois buracos.....imagina o que aconteceu....saiu logo (espertalhão)...não me posso distrair nem 2 segundos :lol:

Bjs

Sgomes
sac
Membro Veterano
Mensagens: 1413
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quarta jan 07, 2004 1:49 pm

Os meus também estranham de inicio, ficam bastante desconfiados.

Mas os canários já não são assim. Não podem ver nada verde que comem logo, por isso é que temos de ter muito cuidado com as plantas que estão na cozinha :roll:
E o pior de tudo é que assim que nos apanham distraidos andam nos nossos pratos a comer os restinhos: pão, arroz, saladas :o :o

:D
Sgomes
Membro Veterano
Mensagens: 607
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quarta jan 07, 2004 2:47 pm

Oi,

Sac - os meus só vão aquela planta pq se encontra longe do sitio onde me encontro. Qd os solto, eles gostam mais de andar em cima dos armarios da cozinha, candeeiro da sala e cozinha e finalmente nos cortinados da sala - é que a minha casa é kitchinet( não é assim que se escreve :lol: ).

Eles são mto desconfiados e acima de tudo são mto ariscos :( :D , Mas afinal so os tenho a 5 meses e um mês.

Bjs

Sgomes
sac
Membro Veterano
Mensagens: 1413
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quarta jan 07, 2004 5:57 pm

É verdade, a Nara já tem o bico quase todo da cor marfim. Está a ficar uma mulherzinha ;)
Sgomes
Membro Veterano
Mensagens: 607
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quinta jan 08, 2004 12:34 pm

Oi,

Sac - E a cor da pelagem??? Já esta mais parecida com o pai???

Agora só lhe falta um namorado...afinal todos nós gostamos de ter companhia.

Já agora, só por curiosidade....compras-te a nara mto novinha...como conseguiste???? Ontem peguei nos meus ( um de cada vez), foi dificil agarra-los....mas depois de estarem na minha mão ( enrolada num pano da cozinha lavado), foi mto bom.

O teco, portou-se que nem um cavalheiro...mordiscava...mas depois percebeu que eu só queria fazer festinhas e ficou quietinho. Qt a Kika, essa ai, nem falo...mordeu para burro....não parou quieta..e claro com medo de a magoar, levei-a para a gaiola novamente. Acho que se os tentar pegar de vez em qd um bocadinho que eles começam a habituar-se a mim....não achas??? Ou devo deixa-los em paz???

Bjs

Sgomes
sac
Membro Veterano
Mensagens: 1413
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quinta jan 08, 2004 1:02 pm

Olá,

As penas é que continuam com a mesma cor. Acho q tem de fazer a muda pena para ficar parecida com o pai.

Quanto ao namorado é meio complicado, aquela gaiola é muito pequena para dois e comprar outra está fora de questão, senão daqui a pouco ando aos tropeções nas gaiolas :D
E ela tem a companhia da Matilde, adora provocá-la :p

Em relação ao facto de tu os apanhares não sei se será boa ideia. Eles poderão começar a ter mais medo de ti, em vez de confiança. As aves detestam ser agarradas. Dou-te o exemplo de um periquito que tive. Ele era super meigo, adorava brincar com as nossas mãos, mas se por qualquer motivo nós o apanhavamos, ficava sem "falar" connosco durante algum tempo até se esquecer.
Sgomes
Membro Veterano
Mensagens: 607
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quinta jan 08, 2004 1:29 pm

Oi,

Sac - pois é...acho que tens razão. Mas se não for assim...eles nem se aproximam de mim :(
Ok....não vou tentar agarra-los mais.

Eu por acaso vou ter de comprar mais tarde ou mais cedo outra gaiola..pois a minha está horrivel com aquela rede. Por isso, é que pensei comprar a caturra....colocava a nova gaiola na parede com os rosicolis e colocava esta que tenho pendurada no tecto com uma caturra. Sim...tem mesmo que ir para o tecto, é que tenho de pensar no meu gatocha, não quero ver nenhum sofrer.

Bjs

Sgomes
Sgomes
Membro Veterano
Mensagens: 607
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

sexta jan 09, 2004 5:45 pm

Sac - o meu pai já mudou os passarinhos dele para outra gaiola e vai me dar aquela que é grande e as grades são grossas. Agora é que vai ser por araminhos nas portas, para não sairem :oops: :lol: :D ( qd se resolve um problema, encontra-se logo outro - mas uma coisa é certa, desta por entre as grades não sai)

Vou ficar com a outra vazia e limpinha, pode ser que algum dia venha um outro passarinho ocupa-la ;) :D

Bjs

Sónia Gomes
Anaisma
Membro
Mensagens: 55
Registado: terça mar 04, 2003 12:29 am
Localização: 1 doberman; 20 perikitos, 3 cágados

quarta jan 21, 2004 1:16 am

Olá a todos!
Há tempos aconteceu-me uma situação semelhante. Comprei uma gaiola dakelas q se dividem ao meio para colocar dois casais a criar, pq eu keria juntar uma fêmea fallow amarela e branca de olhos vermelhos (axo q é assim q se chamam) com um macho igual e uma fêmea albina com um macho azul celeste de face amarela (o meu 1º bebé nascido aki em casa). Acontece q qd estavam todos juntos a fêmea fallow mostrou ter uma paixão assolapada pelo macho azul celeste de face amarela. Qd os separei na gaiola, qual não foi o meu espanto qd cerca de 10 minutos depois da mudança vou ver se tava tudo bem com os kitos e dou com a fêmea fallow a fazer-se ao celeste do mesmo lado da gaiola! Voltei então a colocá-la do outro lado e baixei-me para tirar da estante uma caixita de barritas com mel q eles adoram. Qd me levantei... lá estava ela ao pé do celeste! Voltei a colocá-la do outro lado e desta vez fikei a observar, mas por qqr motivo distraí-me (axo q foi o cão) e qd voltei a olhar lá estava ela ao pé do celeste. Bem... Decidi examinar a grade para separar e vi q um dos espaços era maior q os outros, então apertei-o com umas coisitas verdes tipo arame revestido q o meu pai tem para atar as plantas aos paus. Não resultou... Ela voltou a fazer o mesmo. Acontece q o espaçaento da grade estava mal feito, não tinha medidas certas, parecia ter sido feito ao calhas. entãi tirei a grade do fundo q estava bem feita e coloquei-a a separar os casais. Apesar disso tive mesmo de tirar o casal do celeste para outra gaiola pq a fallow parecia louca a subir e descer a grade continuamente, nunca parava, nem pra comer.
Agora tá calminha... E contente com o esposo. Adoram-se! Mas ai se ponho a gaiola do celeste ao péda dela, volta logo à mesma loucura... Q grande paixão! lol :lol:
AnaM.
Sgomes
Membro Veterano
Mensagens: 607
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quarta jan 21, 2004 12:04 pm

Olá,


LOl....é caso para dizer que paixões não se discutem. Mas no seu caso, ela apenas querio o outro macho. Já no meu, ele simplesmente não queria era estar na gaiola. :lol: :D

Os nossos bichanos tem coisas assim :D

Bjs

Sgomes
Anaisma
Membro
Mensagens: 55
Registado: terça mar 04, 2003 12:29 am
Localização: 1 doberman; 20 perikitos, 3 cágados

quinta jan 22, 2004 11:22 pm

Eles têm coisas mt engraçadas e parecidas com os humanos...
mas tb há q compreender... No lugar deles tb preferiria estar fora da gaiola... Há muito mais espaço para dar umas esticadelas nas asas... LOL :lol:
AnaM.
sac
Membro Veterano
Mensagens: 1413
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

terça jan 27, 2004 10:27 pm

Só para informar á Sgomes q o Woodstock já está no meu album ;)
Sgomes
Membro Veterano
Mensagens: 607
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quarta jan 28, 2004 12:43 pm

Oi....

Já o fui ver.........ter cara de reguilita. Sortuda da pessoa que ficou com ele.

Olha não é que soltei os meus e o teco foi o primeiro a entrar na gaiola....será que anda triste???? Mas ele de manha e durante o dia faz mtas traquinices e mto barulho. Vou estar mais atenta.

Bjs

Sgomes
sac
Membro Veterano
Mensagens: 1413
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quarta jan 28, 2004 1:18 pm

Todos nós temos os nossos dias menos bons ;)

Se ele não estiver apático, não te preocupes.
Responder

Voltar para “Aves”