Bobtail / old english sheepdog

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 22, 2012 4:01 pm

kittten Escreveu:Já viu que nem sequer o nome da raça sabe escrever, apesar de eu a ter escrito 2 vezes.
:lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
womeily
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2008 6:17 pm

quarta fev 22, 2012 5:19 pm

Realmente é o que eu digo e volto a repetir e , por acaso bate certo.
"quando não há argumentos, corrigem-se os erros ortográficos"

xD enfim, obrigada a todos os que foram educados e que deram a sua opinião e, quanto aos outros, podem arranjar outro post de uma coitada qualquer para criarem conflitos, que eu desisto.

Nunca mais caio no erro de pedir opiniões sobre um cão, num fórum de cães... realmente devo ser maluca :?: enfim...
<strong>WoM</strong>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta fev 22, 2012 6:02 pm

1º que tudo não é shepperd, é sheepdog.
2º está redondamente enganada se pensa que por muito ler sobre a raça ficou completamente informada sobre a mesma.
Falo por mim: partilhei 15 anos da minha vida com um OES e pouco mais sei , hoje, sobre a raça.
3º, e por ultimo, dizer-se que um cão é teimoso não é sinónimo de ser não treinável.
Um OES tem uma inteligência acima da média o que facilita em muito a aprendizagem. E bem depressa aprende o que se pretende dele. Mas não é cão para " mãos" que o achem acima de tudo cão de peluche.
Ah! E ao contrário do que se passou com a IsabelNobre, o meu velho Bernie, era um cão nada " porquinho". Era até muito asseado e com uma capacidade de resistência enorme.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta fev 22, 2012 10:19 pm

A questão da ortografia não é assim tão simples nem de esquecer.

A forista pode não acreditar mas já deixei de sequer atender pessoas, quando criava há uns bons anos pelo simples facto de mandarem emails onde diziam ter estudado muito a raça e adorarem o "DOG" alemão.
Partia de um principio, ou me estavam a mentir e então não vale a pena falar com essas pessoas, ou então algo de estranho se passava.

Não sei se a forista sabe mas os criadores não têm ninhadas só porque a sra quer. Há quem tenha listas de espera de ANOS.

A menos que queiram comprar um OES de importação de puppy mills..aí arranja mas contribui para maus tratos animais
womeily
Membro Júnior

quarta fev 22, 2012 10:56 pm

Em resposta ao NicaJunior , eu sei que é sheepdog mas, ao escrever rápido, não sei porquê sai-me sempre shepperd (pastor).
E, mais uma vez, eu já disse isto milhares de vezes mas enfim... eu nao disse que sei tudo sobre a raça, ninguém no planeta inteiro sabe tudo sobre nada. Simplesmente a única dúvida que vim aqui esclarecer foi relativamente ao temperamento, teimosia etc, mais nada...
Quanto ao "cão de peluche", não sei se entendi bem o que quer dizer mas, como já disse num comentário mais acima eu quero-o como cão de companhia, não o quero treinar nem levá-lo a exposições, estava só a pôr a questão se será um cão fácil de educar ou não. (creio que não é uma dúvida que gere tanta "polémica" mas enfim lol)
Obrigada pela info, estou mais descansada por o seu Bernie ser assim :P

A Praziquantel , o comprar um cão no estranjeiro não significa vir de puppy mills, também há criadores decentes no estranjeiro ou também estou enganada?
E onde é que eu disse que têm ninhadas porque eu quero??? Simplesmente, pelos meus planos, a partir de Agosto tenho as condições que quero para poder ter o cão. Mas quero ter a certeza absoluta antes de me pôr em listas de espera e ligar a criadores, parece-me bem pior do que um erro ortográfico pôr-me numa lista de espera e depois desistir. Entretanto estava a expôr aqui uma simples dúvida sobre o temperamento do cão porque é a única coisa que me preocupa. De resto seja financeiramente ou o trabalho que dá, não me preocupa minimamente. O que não quer dizer que, quando a altura chegar não faça as coisas em condições.
Acho que eu é que sei se tenho tempo, disponibilidade, espaço, dinheiro, etc para ter o cão ou não mas pronto...

Já agora quanto aos erros ortográficos, sejam eles graves ou não, tenho o terrível vício de escrever muito rápido e não reler... isso não faz de mim má pessoa para ter ou querer um OES xD (mas isto é só a minha opinião...)
<strong>WoM</strong>
womeily
Membro Júnior

quarta fev 22, 2012 10:58 pm

Eu quer-me parecer que anda tudo muito desgostoso com a vida, seja pela crise ou lá o que é, e tentam encontrar em todo lado uma razão para embirrar lol
Juntem-se à frente do parlamento :P
<strong>WoM</strong>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 22, 2012 11:02 pm

womeily Escreveu:Em resposta ao NicaJunior , eu sei que é sheepdog mas, ao escrever rápido, não sei porquê sai-me sempre shepperd (pastor).
E, mais uma vez, eu já disse isto milhares de vezes mas enfim... eu nao disse que sei tudo sobre a raça, ninguém no planeta inteiro sabe tudo sobre nada. Simplesmente a única dúvida que vim aqui esclarecer foi relativamente ao temperamento, teimosia etc, mais nada...
Quanto ao "cão de peluche", não sei se entendi bem o que quer dizer mas, como já disse num comentário mais acima eu quero-o como cão de companhia, não o quero treinar nem levá-lo a exposições, estava só a pôr a questão se será um cão fácil de educar ou não. (creio que não é uma dúvida que gere tanta "polémica" mas enfim lol)
Obrigada pela info, estou mais descansada por o seu Bernie ser assim :P

A Praziquantel , o comprar um cão no estranjeiro não significa vir de puppy mills, também há criadores decentes no estranjeiro ou também estou enganada?
E onde é que eu disse que têm ninhadas porque eu quero??? Simplesmente, pelos meus planos, a partir de Agosto tenho as condições que quero para poder ter o cão. Mas quero ter a certeza absoluta antes de me pôr em listas de espera e ligar a criadores, parece-me bem pior do que um erro ortográfico pôr-me numa lista de espera e depois desistir. Entretanto estava a expôr aqui uma simples dúvida sobre o temperamento do cão porque é a única coisa que me preocupa. De resto seja financeiramente ou o trabalho que dá, não me preocupa minimamente. O que não quer dizer que, quando a altura chegar não faça as coisas em condições.
Acho que eu é que sei se tenho tempo, disponibilidade, espaço, dinheiro, etc para ter o cão ou não mas pronto...

Já agora quanto aos erros ortográficos, sejam eles graves ou não, tenho o terrível vício de escrever muito rápido e não reler... isso não faz de mim má pessoa para ter ou querer um OES xD (mas isto é só a minha opinião...)
"A Praziquantel" refere-se a cães comprados via internet, lojas e anúncios pouco fidedignos.

Eu conheço N criadores estrangeiros da minha raça de eleição, e tenho os contactos caso um dia pense em comprar-lhes um cão, e para a maior parte, talvez 1000€ dêem para reservar um cachorro... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta fev 22, 2012 11:03 pm

womeily Escreveu:Eu quer-me parecer que anda tudo muito desgostoso com a vida, seja pela crise ou lá o que é, e tentam encontrar em todo lado uma razão para embirrar lol
Juntem-se à frente do parlamento :P
Vocês fazem sempre uns dramas do outro mundo com aquilo que por aqui lêem.

Dito de forma mais fofinha ou mais bruta, o objectivo que tenho visto neste tópico, é tentar ajudá-la a fazer uma escolha consciente, numa raça que requer cuidados que, nem todos estão dispostos a dar.

Se não aguenta meia dúzia de palavras, não sei como poderá aguentar outras coisas... olhe que a vida lá fora, é bem mais dificil que aqui no fórum.
<strong>Paulo Santos</strong>
womeily
Membro Júnior

quarta fev 22, 2012 11:16 pm

TheOne pois, eu ao dizer criadores no estranjeiro , queria mesmo dizer criadores (decentes) lol se, por acaso, me disserem nos de portugal que tenho que esprar 2 ou 3 anos, lógico que vou tentar na Inglaterra (por exemplo) que tem vários, para ver se pode ser mais rápido. É uma raça "rara" em Portugal mas lá já é mais comum.
Até cheguei a comentar que encontrei na net 3 anuncios só deste mês , à volta de 600, 750€.
Portanto se eu quisesse um cão qualquer, de um criador qualquer, e não me preocupasse com o bem estar do cão e se tenho ou não condições para o ter, já tinha um aqui em casa :|
Simplesmente sou apaixonada pela raça e, como está a chegar a altura de finalmente ter um, vim aqui só pedir algumas opiniões.
Quanto ao trabalho, manutenção, etc... tenho muita paciência, muito tempo e muito amor plos patudos lol :P

PauloSantos eu "lá fora" estou muito bem :P
Simplesmente desde o início fui educada nas perguntas, não perguntei nada de absurdo para o fórum em que estamos e creio que nem disse nada de mal, para ter algumas das respostas que tive mas pronto.
Também só respondo "na defensiva" a quem me fala "na defensiva" lol
e "lá fora" não é muito pior, não se esqueça que falar cara a cara é muito mais fácil.
Nós podemos ler a mesma frase de maneiras muito diferentes, (agressiva, brincadeira, arrogante, simpática, etc) depende muito da cabeça de cada um. Cara a cara não há enganos e concerteza não haveriam estes conflitos sem motivo... mas isto, já são outras conversas :P
<strong>WoM</strong>
Praziquantel
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 11:17 pm

Não estou a falar de erros ortográficos, falo de engano no nome da raça do cão..é muito diferente. Quanto a criadores sérios, acredite se quiser, quem sou eu para lhe dizer isto, mas qualquer um deles não lho vendia baseado no que aqui disse.

è que alem de se enganar no nome da raça...diz saber muito mas tem dúvidas sobre o temperamento ?

Se calhar a sra ainda não sabia o que era um cão, as pessoas que vai contactar já criavam..mas enfim, força..leve a taça.
womeily
Membro Júnior

quarta fev 22, 2012 11:26 pm

talvez o erro seja meu, pois secalhar aparece aqui muita gente que quer um cão "por querer" e que se estão nas tintas para lhe dar o tempo, manutenção, ração, etc.
Eu sou nova no fórum, voçês não, talvez por issoa vossa reação...
Eu levei um bocado "a peito" porque não sou assim, faço sempre tudo como deve ser, todos os cães que tive foram bem tratados até ao fim...
Por isso mesmo vim pedir informação sobre a única coisa que me poderia fazer pensar duas vezes, (a educação).
Creio também que é lógico que, quando contactasse o criador, lhe repetisse todas as perguntas para ter o máximo de info possível de alguém que perceba bastante da raça.
Mas pronto, para mim tudo isto é lógico mas, como já disse, deve aparecer aqui de tudo e, daí, as voças dúvidas...
Enfim, muito obrigada pelas infos, esperoconseguir daqui a uns meses pôr aqui fotos do meu poofy :D
<strong>WoM</strong>
womeily
Membro Júnior

quarta fev 22, 2012 11:39 pm

Bom, Praziquantel, vou explicar com calma outra vez. Na informação que li em vários artigos, inclusivé no site da SeaLords falava muito na teimosia do cão e que embora seja muito inteligente, gosta muito de "fazer o que lhe apetece".
Daí a minha dúvida, queria respostas de pessoas que já tenham tido cães dessa raça (e tive algumas) porque, por vezes, um exemplo esclarece-me melhor do que um artigo.
(Se lesse os coments todos não havia necessidade de eu re-escrever tudo mas enfim...) aquilo que eu disse que sabia (que li) foi relativamente a manutenção -> quantas vezes por semana é necessário escovar, a ração a dar, o tempo necessário para "dar" ao cão, o exercício aconselhável, etc. Tudo isto são questões técnicas sobre as quais não me parece possível ter muitas dúvidas. O temperamento já não, é algo diferente, uma pessoa pode dizer/escrever que é um cão pergioso e outra já diz o oposto, um pode dizer que não é possível treinar e outro já diz que não e por aí fora. Por isso mesmo vim aqui colocar a dúvida para poder ver várias oponiões diferentes.

Quanto ao Shepperd (que está errado), como tenho lido vários artigos, a maioria em inglês, por alguma razão o meu cérebro faz com que eu escreva "Shepperd" em vez de "SheepDog". Porque aparece muitas mais vezes a palavra sheppard do que sheepDog, geralmente só aparece OES ... esclarecida?
<strong>WoM</strong>
Praziquantel
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 12:02 am

Um dia que tire essa venda pode ser que entenda o que foi escrito

Boa sorte
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta fev 23, 2012 8:43 am

Offtopic: nem sequer é shepperd, é shepherd (vem de herding).
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta fev 23, 2012 10:02 am

womeily Escreveu:Realmente é o que eu digo e volto a repetir e , por acaso bate certo.
"quando não há argumentos, corrigem-se os erros ortográficos"

xD enfim, obrigada a todos os que foram educados e que deram a sua opinião e, quanto aos outros, podem arranjar outro post de uma coitada qualquer para criarem conflitos, que eu desisto.

Nunca mais caio no erro de pedir opiniões sobre um cão, num fórum de cães... realmente devo ser maluca :?: enfim...
Mas qual erro ortográfico qual quê! Como quer que alguém a leve a sério se nem o nome da raça escreve correctamente? Acha que sequer tem resposta dum criador se escrever mal o nome da raça!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”