ETR - AJUDA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
inesccosta
Membro
Registado: sábado fev 18, 2012 6:42 pm

quarta fev 22, 2012 10:17 am

piotr Escreveu:Eu nem li o tópico todo porque me fartei. É fantástico ver tamanho poder dedutivo em acção. Poderiam fazer sucesso no campo da investigação criminal certamente. A partir de umas quantas frases conseguem deduzir toda a vida e mentalidade da inescosta.
Não me parece que dar um animal para adopção a uma família que já tem chins seja uma atitude assim tão reprovável. Podia simplesmente fechá-la numa gaiola para o resto da vida como faz muita gente quando não gosta de algum animal ( ou até quando "gosta" ). Em vez disso procurou oferecer-lhe um ambiente agradável.
Sim, podia ficar com ela e esforçar-se mais mas se ela não gosta da chin, a chin não gosta dela e tem um ambiente melhor à espera dela não vejo porque não.
Obrigada pelo comentário! Em suma, sintetizou tudo o que eu quereria dizer. É verdade que por umas linhas de palavras, temos logo muitos "investigadores" que pensam que percebem o suficiente para me compor um cadastro!

É verdade que há animais fechados em gaiolas para toda a vida ou em compartimentos tão pequenos (por exemplo cães de porte grande fechados em varandas, que me parte o coração..) e o Luca nunca seria vitima disso. Se ele precisa de exercício e de tempo "livre", sou eu que lhe abro a gaiola e o supervisiono. Ele é muito bem tratado, honestamente! Se tem a oportunidade de ir viver com uma pessoa que perceba bastante de chins e tenha mais amiguinhos com ele.. não vejo o drama tão grande da situação! O que importa é ele ter uma vida feliz, e não duvido que tenha e continuará a ter! :)
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quarta fev 22, 2012 10:31 am

inesccosta Escreveu:
piotr Escreveu:Eu nem li o tópico todo porque me fartei. É fantástico ver tamanho poder dedutivo em acção. Poderiam fazer sucesso no campo da investigação criminal certamente. A partir de umas quantas frases conseguem deduzir toda a vida e mentalidade da inescosta.
Não me parece que dar um animal para adopção a uma família que já tem chins seja uma atitude assim tão reprovável. Podia simplesmente fechá-la numa gaiola para o resto da vida como faz muita gente quando não gosta de algum animal ( ou até quando "gosta" ). Em vez disso procurou oferecer-lhe um ambiente agradável.
Sim, podia ficar com ela e esforçar-se mais mas se ela não gosta da chin, a chin não gosta dela e tem um ambiente melhor à espera dela não vejo porque não.
Obrigada pelo comentário! Em suma, sintetizou tudo o que eu quereria dizer. É verdade que por umas linhas de palavras, temos logo muitos "investigadores" que pensam que percebem o suficiente para me compor um cadastro!

É verdade que há animais fechados em gaiolas para toda a vida ou em compartimentos tão pequenos (por exemplo cães de porte grande fechados em varandas, que me parte o coração..) e o Luca nunca seria vitima disso. Se ele precisa de exercício e de tempo "livre", sou eu que lhe abro a gaiola e o supervisiono. Ele é muito bem tratado, honestamente! Se tem a oportunidade de ir viver com uma pessoa que perceba bastante de chins e tenha mais amiguinhos com ele.. não vejo o drama tão grande da situação! O que importa é ele ter uma vida feliz, e não duvido que tenha e continuará a ter! :)
E quando o teu pai te ofereceu não tiveste oportunidade de dizer que não gostavas da raça? Eu não te vou julgar porque tiveste a decência de arranjar uma família para a chinchila. Acho que devias pensar bem se é o que queres, porque apesar de achares o esquilo mais giro, vai dar muito mais trabalho...

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
inesccosta
Membro

quarta fev 22, 2012 3:08 pm

Omlet24 Escreveu:
inesccosta Escreveu:

E quando o teu pai te ofereceu não tiveste oportunidade de dizer que não gostavas da raça? Eu não te vou julgar porque tiveste a decência de arranjar uma família para a chinchila. Acho que devias pensar bem se é o que queres, porque apesar de achares o esquilo mais giro, vai dar muito mais trabalho...
Eu vou ser sincera, eu não percebia muito de chinchilas e fiz uma pesquisa, fui ao veterinário e á loja falar com os tais "experts" e não me souberam dizer muita coisa. Bem, o veterinário ajudou um pouco, o que foi bom! Eu já fiz muita pesquisa prévia sobre o Richardson e sei que vai dar mais trabalhinho... mas estou disposta a isso, desde que saiba que o Luca está a ser bem tratado! :)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta fev 22, 2012 3:17 pm

inesccosta Escreveu:

Eu não acredito é que a pessoa que escreveu este texto seja a que colocou o post inicial!!!

O drama não é para o Luca, ainda não entendeu? o drama é que o luca seja descartavel, tal como irá ser o richardson!!!

Animais não são descartaveis, animais fazem parte da familia, não são para descartar porque eventualmente podem morder, é que não sei se sabe mas tudo quanto tem dentes pode morder e é, num local onde se pretende que os direitos dos animais sejam respeitados, IMORAL, vir com este tipo de retórica, sabe eu já cá ando há muitos anos, já me passaram muitos animais pelas mãos, não descarto é um para ir buscar outro, isso não faço.

A idade não serve de desculpa para este tipo de comportamento e efectivamente não é a user que diz ter 16 anos a maior culpada, culpados são os papás que lhe satisfazem os caprichos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
inesccosta
Membro

quarta fev 22, 2012 7:36 pm

kittten Escreveu:
inesccosta Escreveu:

Eu não acredito é que a pessoa que escreveu este texto seja a que colocou o post inicial!!!

O drama não é para o Luca, ainda não entendeu? o drama é que o luca seja descartavel, tal como irá ser o richardson!!!

Animais não são descartaveis, animais fazem parte da familia, não são para descartar porque eventualmente podem morder, é que não sei se sabe mas tudo quanto tem dentes pode morder e é, num local onde se pretende que os direitos dos animais sejam respeitados, IMORAL, vir com este tipo de retórica, sabe eu já cá ando há muitos anos, já me passaram muitos animais pelas mãos, não descarto é um para ir buscar outro, isso não faço.

A idade não serve de desculpa para este tipo de comportamento e efectivamente não é a user que diz ter 16 anos a maior culpada, culpados são os papás que lhe satisfazem os caprichos.
Bem, se o animal não está a ser mal tratado nem numa situação crítica - não vejo onde reside o seu direito de criticar as escolhas de outras pessoas. Enfim, cada um sabe de si, e como disse, se não há maus tratos nem nada semelhante ao animal, não cabe a si escolher a melhor opção, porque não está na minha pele. Quando for a sua vez, será a salvadora da pátria e terá o seu "momento de triunfo". Portanto, até la, respeite os direitos dos outros.
kittten
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 9:59 am

Não se preocupe porque nesse aspecto não será nunca a minha vez!!! Só se for para adoptar quando as crianças se fartam.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta fev 23, 2012 10:36 am

Ontem faleceu uma das minhas porquinhas da índia. Teve um ataque cardíaco e faleceu nos meus braços antes de eu conseguir levá-la ao veterinário. Era uma porquinha que queria apenas comida, água e sossego. Não gostava de colo, não gostava de festas... chorei como se tivesse perdido uma irmã. Choro enquanto escrevo este post. Ela não era o animal que eu sonhava ter quando a adoptei. Não era carinhosa, não era aquilo que sempre se diz sobre porquinhos da índia. Mas era a minha porquinha, viveu comigo durante 4 anos, era minha responsabilidade... era minha. E tinha todo o direito de ser como era. Quem sou eu para decidir como um animal deve reagir à minha presença? Ao meu "esforço"?

O falecimento da Cristiana foi (e é) uma enorme perda. O meu coração está um pouco mais partido e esse pedaço nunca mais voltará a sarar. A vida continua, tenho mais animais, os quais adoro (mesmo tendo alguns que são ainda mais "difíceis" do que a Cris), mas aquele pedaço reservado para ela... ficará sempre ferido. Eu amava (e amo) a minha porquinha tal como ela era.

Se a inesccosta não sente o mesmo pelo Lucas, se não é capaz de amá-lo e respeitá-lo tal como ele é... faz bem em dá-lo a alguém que consiga gostar dele como ele merece. Espero mesmo que essa pessoa a quem deu o chinchila seja mesmo merecedora de tal criatura.

E espero que não tenha ideias preconcebidas de como o seu esquilo será. Espero que não compre um esquilo pensando que será carinhoso, que gostará de colo, que responderá ao nome... porque não quero imaginar o que acontecerá se ele não corresponder aos seus ideais. É demasiado triste imaginar um ser vivo, que não escolheu os seus donos... não ser amado por ser quem é. É simplesmente demasiado triste.
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 23, 2012 10:40 am

GSfanatic Escreveu:Ontem faleceu uma das minhas porquinhas da índia. Teve um ataque cardíaco e faleceu nos meus braços antes de eu conseguir levá-la ao veterinário. Era uma porquinha que queria apenas comida, água e sossego. Não gostava de colo, não gostava de festas... chorei como se tivesse perdido uma irmã. Choro enquanto escrevo este post. Ela não era o animal que eu sonhava ter quando a adoptei. Não era carinhosa, não era aquilo que sempre se diz sobre porquinhos da índia. Mas era a minha porquinha, viveu comigo durante 4 anos, era minha responsabilidade... era minha. E tinha todo o direito de ser como era. Quem sou eu para decidir como um animal deve reagir à minha presença? Ao meu "esforço"?

O falecimento da Cristiana foi (e é) uma enorme perda. O meu coração está um pouco mais partido e esse pedaço nunca mais voltará a sarar. A vida continua, tenho mais animais, os quais adoro (mesmo tendo alguns que são ainda mais "difíceis" do que a Cris), mas aquele pedaço reservado para ela... ficará sempre ferido. Eu amava (e amo) a minha porquinha tal como ela era.

Se a inesccosta não sente o mesmo pelo Lucas, se não é capaz de amá-lo e respeitá-lo tal como ele é... faz bem em dá-lo a alguém que consiga gostar dele como ele merece. Espero mesmo que essa pessoa a quem deu o chinchila seja mesmo merecedora de tal criatura.

E espero que não tenha ideias preconcebidas de como o seu esquilo será. Espero que não compre um esquilo pensando que será carinhoso, que gostará de colo, que responderá ao nome... porque não quero imaginar o que acontecerá se ele não corresponder aos seus ideais. É demasiado triste imaginar um ser vivo, que não escolheu os seus donos... não ser amado por ser quem é. É simplesmente demasiado triste.
:cry: :cry: Cada palavra de amor e carinho foi tocada no meu coração pelos seus animais, pela Cris :( A vida continua, temos que seguir em frente e dar amor e carinho aos outros animais que temos em casa. Não imagino o meu cão ou uma das minhas chinchilas falecer :( :(

Os meus sinceros sentimentos pela sua perda

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta fev 23, 2012 10:46 am

Obrigada
kittten
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 2:12 pm

Quando o ultimo dos meus esquilos morreu fiz uma jura, nunca mais quero nenhum, são animais fáceis de gostar, muito inteligentes e que infelizmente duram muito pouco.

Por isso Inês, faça um grande favor aos richardson e deixe-os em paz.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
inesccosta
Membro

quinta fev 23, 2012 6:49 pm

GSfanatic Escreveu:Ontem faleceu uma das minhas porquinhas da índia. Teve um ataque cardíaco e faleceu nos meus braços antes de eu conseguir levá-la ao veterinário. Era uma porquinha que queria apenas comida, água e sossego. Não gostava de colo, não gostava de festas... chorei como se tivesse perdido uma irmã. Choro enquanto escrevo este post. Ela não era o animal que eu sonhava ter quando a adoptei. Não era carinhosa, não era aquilo que sempre se diz sobre porquinhos da índia. Mas era a minha porquinha, viveu comigo durante 4 anos, era minha responsabilidade... era minha. E tinha todo o direito de ser como era. Quem sou eu para decidir como um animal deve reagir à minha presença? Ao meu "esforço"?

A minha coelha Layla morreu o ano passado, com apenas 6 meses, nos meus braços. Sim, chorei dia e noite por ela. E não, não me deixava pegar ao colo e era independente. Como pode imaginar, uma coelha não brinca nem interage muito com o seu dono, ao menos, a Layla não o fazia, mas eu amava-a. Tentava sempre brincar com ela quando vinha da escola e gostava dela como uma irmã, tal como citou. Se correspondia ao que eu esperava de um animal assim? Não... mas amei-a menos por isso? Nunca. Quando ela morreu, a 25 de Maio de 2011, o meu coração partiu-se tal como o seu. Eu sei o quanto é difícil perder algum animal que amamos. O meu cão Kooky teve de ir para uma quinta de família (com familiares a tomar conta dele e de outros cães) pois mudámos de casa e não há espaço para ele ter uma boa qualidade de vida aqui. Isso destroçou-me, pois foi ele que me "ajudou" durante o pior momento da minha vida, quando a minha melhor amiga perdeu a vida, há 4 anos. Perder o que se ama é muito dificil, e acredite que sei do que estou a falar bastante bem, infelizmente.

O Luca vai ser, de qualquer forma, bastante bem tratado.
inesccosta
Membro

quinta fev 23, 2012 6:50 pm

kittten Escreveu:Quando o ultimo dos meus esquilos morreu fiz uma jura, nunca mais quero nenhum, são animais fáceis de gostar, muito inteligentes e que infelizmente duram muito pouco.

Por isso Inês, faça um grande favor aos richardson e deixe-os em paz.
Os seus posts são incríveis.. Incrivelmente ignorantes, sem dúvida nenhuma. Quem é a senhora para ditar o que deve ou não deve ser feito? Por amor de Deus, haja paciência. :!:
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

quinta fev 23, 2012 6:59 pm

Lá ta ela a falar de ignorancia...
Todos nós somos ignorantes em certas coisas, ninguem sabe tudo, uns sabem mais que outros...
Mas o maior ignorante é aquele que nao aceita opinioes e pensa que tudo o que faz esta bem...
inesccosta
Membro

quinta fev 23, 2012 7:42 pm

ReptilXxX Escreveu:Lá ta ela a falar de ignorancia...
Todos nós somos ignorantes em certas coisas, ninguem sabe tudo, uns sabem mais que outros...
Mas o maior ignorante é aquele que nao aceita opinioes e pensa que tudo o que faz esta bem...
"opiniões" ? Ou mais "provocações"? Há uma certa diferença.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta fev 23, 2012 7:44 pm

Inês, não te compares com a GSfanatic pois não há comparação possível. Nunca, jamais em tempo algum a GSfanatic colocaria sequer a hipótese de dar (no teu caso é mesmo "despachar") um animal só porque queria comprar outro.

GSfanatic, falamos no outro local mais logo.
Responder

Voltar para “Exóticos”