Obrigada pelo comentário! Em suma, sintetizou tudo o que eu quereria dizer. É verdade que por umas linhas de palavras, temos logo muitos "investigadores" que pensam que percebem o suficiente para me compor um cadastro!piotr Escreveu:Eu nem li o tópico todo porque me fartei. É fantástico ver tamanho poder dedutivo em acção. Poderiam fazer sucesso no campo da investigação criminal certamente. A partir de umas quantas frases conseguem deduzir toda a vida e mentalidade da inescosta.
Não me parece que dar um animal para adopção a uma família que já tem chins seja uma atitude assim tão reprovável. Podia simplesmente fechá-la numa gaiola para o resto da vida como faz muita gente quando não gosta de algum animal ( ou até quando "gosta" ). Em vez disso procurou oferecer-lhe um ambiente agradável.
Sim, podia ficar com ela e esforçar-se mais mas se ela não gosta da chin, a chin não gosta dela e tem um ambiente melhor à espera dela não vejo porque não.
É verdade que há animais fechados em gaiolas para toda a vida ou em compartimentos tão pequenos (por exemplo cães de porte grande fechados em varandas, que me parte o coração..) e o Luca nunca seria vitima disso. Se ele precisa de exercício e de tempo "livre", sou eu que lhe abro a gaiola e o supervisiono. Ele é muito bem tratado, honestamente! Se tem a oportunidade de ir viver com uma pessoa que perceba bastante de chins e tenha mais amiguinhos com ele.. não vejo o drama tão grande da situação! O que importa é ele ter uma vida feliz, e não duvido que tenha e continuará a ter!