Com LOP e Sem LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta fev 23, 2012 2:34 pm

greenandme Escreveu:...
LiFerreira Escreveu:Boxers brancos? Matam-nos logo à nascença. Basta ver a quantidade de boxers brancos a passear com os donos.

Acho que está a confundir Criador com criadeiro.

...
E no entanto há-os... :?

E já tenho visto passear boxers brancos, sim. Não são muito comuns, mas vêem-se. Também sei de criadores que ficam com eles e os tratam como a qualquer outro cão do seu coração.

As coisas não são sempre em preto ou branco, como aqui tantas vezes se tem dito. Mas todos ganharíamos se perguntássemos e respondêssemos em termos educados.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta fev 23, 2012 2:39 pm

NicaJunior Escreveu:Eu, sinceramente, não vejo onde está o crime em eliminar à nascença um cão que pode vir a ter inumeros problemas, desde surdez a outros mais complicados.

...
Pois, e bem se podia alargar essa "depuração" aos seres humanos, não é verdade? :evil:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta fev 23, 2012 2:48 pm

Há que referir que existe um grande debate sobre os boxers brancos.
Em princípio o boxer branco transporta também deficiências físicas associadas, como a surdez ou a cegueira.
Não se trata, pois, apenas de eliminar um boxer por ser de determinada cor.

Há bastante informação aqui :

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=11165
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta fev 23, 2012 2:50 pm

Animais não são pessoas. Não confundam.
Há raças, há estalões. Quem não concorda com isto, tem só rafeiros e pronto, não se chateia mais com isso.

Eliminar à nascença animais com problemas graves, parece-me óbvio seja com cães, ovelhas ou gatos.

Se hoje há raças e animais que são bons exemplares da raça e que correspondem ao que deles se pretende é porque se escolheram os bons exemplares. Animais com defeitos graves e taras genéticas muitas vezes vão ter vidas de sofrimento até porque não abundam quem os queira e quem lhes possa proporcionar cuidados necessários.

O que acontece com certos casos de animais com defeitos em relação ao estalão (malhas, tamanho, postura, etc) é que são oferecidos esterilizados. Conheço criadores até de raças portuguesas que é isto que fazem.
Vão esterilizados porque como todos sabemos, idiotas a querer reproduzir e fazer dinheiro com cães á martelada, iso é o que mais há!

Mas quando se investe em reprodutores com qualidade de reprodução e com boas linhagens, é mais dificil acontecer problemas do que quando se mete a brincar aos criadores...
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta fev 23, 2012 2:51 pm

Floripes2 Escreveu:
NicaJunior Escreveu:Eu, sinceramente, não vejo onde está o crime em eliminar à nascença um cão que pode vir a ter inumeros problemas, desde surdez a outros mais complicados.

...
Pois, e bem se podia alargar essa "depuração" aos seres humanos, não é verdade? :evil:
:lol:
Sinceramente, não percebo porque levam sempre tão a peito este assunto.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta fev 23, 2012 2:51 pm

Floripes2 Escreveu:

...
Não é "podia" é "pode". Embora não seja à nascença mas antes dela.
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
sasquatch
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 2:59 pm

E depois?
Se calhar se visse o que eu já vi, reconhecia que é a opção bem mais humana.
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

quinta fev 23, 2012 2:59 pm

sasquatch Escreveu:
Eliminar à nascença animais com problemas graves, parece-me óbvio seja com cães, ovelhas ou gatos.
Ufa, pensava que era só a mim que me ocorria este tipo de pensamento... É que é tão lógico que até faz impressão como há pessoas que insistem em discordar...

E nas pessoas é o mínimo que se pode fazer também! Quando se detecta algum problema grave no feto, interrompe-se a gravidez. Porquê? Vá lá todos em coro: ''Porque há deformações que comprometem o desenvolvimento e crescimento saudável a nível físico e psicológico, e que causam sofrimento durante toda uma vida!!!''
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 23, 2012 3:01 pm

cpontos Escreveu:
sasquatch Escreveu:
Ufa, pensava que era só a mim que me ocorria este tipo de pensamento... É que é tão lógico que até faz impressão como há pessoas que insistem em discordar...

E nas pessoas é o mínimo que se pode fazer também! Quando se detecta algum problema grave no feto, interrompe-se a gravidez. Porquê? Vá lá todos em coro: ''Porque há deformações que comprometem o desenvolvimento e crescimento saudável a nível físico e psicológico, e que causam sofrimento durante toda uma vida!!!''
MATAR UM FETO é diferente de MATAR À NASCENÇA!!
:evil:

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
sasquatch
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 3:05 pm

Animais não são seres humanos. Se forem eliminados por métodos indolores, qual é a questão?
E de resto, o que julga que significa em certos casos com humanos, não fornecer certos apoios vitais à nascença?
NicaJunior
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 3:06 pm

Omlet24 Escreveu: MATAR UM FETO é diferente de MATAR À NASCENÇA!!
Omlet, a diferença é que um feto humano geralmente é só um, e nos outros animais são vários. Logo, não se pode matar só um sem prejudicar os outros. Tem que ser à nascença.

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta fev 23, 2012 3:08 pm

sasquatch Escreveu:E depois?
Se calhar se visse o que eu já vi, reconhecia que é a opção bem mais humana.
exacto!! eu sou um bocado pragmática neste assunto. viver sem saúde, sem qualidade de vida... para mim não é viver!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 23, 2012 3:08 pm

NicaJunior Escreveu:
Omlet, a diferença é que um feto humano geralmente é só um, e nos outros animais são vários. Logo, não se pode matar só um sem prejudicar os outros. Tem que ser à nascença.
Não quer, não cria. Volto a dizer, se visse qualquer pessoa a matar um cão à nascença por não ser aquilo que esperava mandava-lhe com uma coisa qualquer na cabeça!
Última edição por Omlet24 em quinta fev 23, 2012 3:17 pm, editado 1 vez no total.

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
NicaJunior
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 3:12 pm

Omlet24 Escreveu:
NicaJunior Escreveu:
Não quer, não cria. Volto a dizer, se visse qualquer pessoa a matar um cão à nascença por não ser aquilo que esperava mandava-lhe cum uma coisa qualquer na cabeça!
A ver se nos entendemos...
Não se trata de " não ser aquilo que esperava", trata-se de ser um animal com potenciais problemas graves de saude, com potencial baixa qualidade de vida. Consegue entender?

Depois, levaram-me a mim

Martin Niemöller
sasquatch
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 3:18 pm

Então queria ver o que faria com uma ninhada de pinchers que nasceu toda com patas deformadas :(
Acontece. Até o vet que a dona chamou a casa ficou impressionado. As pessoas quandos e metema reproduzir animais deviam pensar e pensar e pensar.
Bloqueado

Voltar para “Cães”