Ramo de oliveira(?)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

domingo fev 19, 2012 3:37 pm

Boas!

Gostaria de saber se posso usar um ramo de oliveira (devidamente esterilizado, claro está) num terrário cuja humidade vai variar entre 50% e 80% e a temperatura entre 17º e 30º?

Obrigado.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo fev 19, 2012 4:02 pm

Podes ;)
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo fev 19, 2012 7:56 pm

Uma vez coloquei o meu amigo Ramos de Oliveira dentro do terrário do meu Iguano mas o Iguano não o conhecia... Tratou-o Mal. Se for o caso tem cuidado :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
Armindo77
Membro Veterano

domingo fev 19, 2012 10:35 pm

trustz Escreveu:Uma vez coloquei o meu amigo Ramos de Oliveira dentro do terrário do meu Iguano mas o Iguano não o conhecia... Tratou-o Mal. Se for o caso tem cuidado :wink:
:lol:
Armindo77
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 12:48 pm

Já agora...

Depois de fervido 2 vezes, o ramo continua com algum musgo vivo num dos lados... gostava de manter esse musgo que dá um aspecto natural muito porreiro.
Haverá problema?

Obrigado.
xanolili
Membro Júnior
Registado: quinta fev 02, 2012 6:30 pm

quinta fev 23, 2012 2:52 pm

Ol]a,eu tenho iguanas,e 1 delas tem 1 ramo de oliveira,mas por acaso n\ao o fervi,envirnisei e deixei esperar at]e sair bem o cheiro,ja passou mais de 1 ano e ainda esta como novo,mas a tua ideia e mais 1 conhecimento para ti,mesmo com agua todos os dias e a humidade o meu esta muito bom,mas para a proxima vou fazer da tua maneira,depois digo/te algo.Xau,Liliana.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta fev 23, 2012 3:47 pm

xanolili Escreveu:Ol]a,eu tenho iguanas,e 1 delas tem 1 ramo de oliveira,mas por acaso n\ao o fervi,envirnisei e deixei esperar at]e sair bem o cheiro,ja passou mais de 1 ano e ainda esta como novo,mas a tua ideia e mais 1 conhecimento para ti,mesmo com agua todos os dias e a humidade o meu esta muito bom,mas para a proxima vou fazer da tua maneira,depois digo/te algo.Xau,Liliana.
Por acaso é so boas ideias.... :roll: :roll:

Nao o desinfectou, nao o lavou, nem o ferveu.... boa !!!! :roll:
Apenas o envernizou, o que tb é sempre bom para a iguana, apanhar com os bafos que o verniz liberta ( exposto a certas temperaturas). A iguana deve tar sempre com um cabeçao , vai la vai... !! :lol: :lol:
Por isso é que ela é sempre calminha... pudera... :lol:

Coitada....
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 4:14 pm

È pena é a Liliana vir cá, escreve...mas depois nunca lê se alguem lhe deu algum conselho, apenas gosta de escrever por que sim, e de apresentar muitas vezes as duas iguanas, uma verde outra vermelha, diz sempre a idade e ble bla bla...mas só isso...conselhos ou dicas que lhe daõ nem chega a ver...tanto que as iguanas dela estão com a crista atrofiada e nota-se que não estão bem desenvolvidas...passam demasiado tempo a temperaturas inferiores ao aconselhavel etc...mas cada um sabe de si...
psylizart
Membro Veterano

sexta fev 24, 2012 2:50 pm

lilyers Escreveu:gostava de manter esse musgo que d&#65533; um aspecto natural muito porreiro. Imagem
:?: :?: :?:
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano

sexta fev 24, 2012 7:13 pm

psylizart Escreveu:
lilyers Escreveu:gostava de manter esse musgo que d&#65533; um aspecto natural muito porreiro. Imagem
mais uma vez conseguem apagar um comentario depois de alguem postado, geralmente isso não é possivel, o que se consegue é apenas editar...mas não apagar...e é sempre o mesmo usuario com varios nicks...não entendo como o faz, mas acho que tem a ver com o link que coloca como imagem encapotada a seguir ao comentario.
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

sexta fev 24, 2012 8:30 pm

A liliana, já começa a fazer confusão sempre diz a mesma coisa em vários tópicos e ajudar ta queta xD

Eu acho que as iguanas lideram lá em casa, um dia aparece ola somos a vermelha e a verde e tal tal e tenho uma liliana com x idade AHHAHAHA

Cumps

(desabafo)
Diogo Cunha
psylizart
Membro Veterano

domingo fev 26, 2012 5:25 pm

Bondage2010 Escreveu:
psylizart Escreveu:
mais uma vez conseguem apagar um comentario depois de alguem postado, geralmente isso não é possivel, o que se consegue é apenas editar...mas não apagar...e é sempre o mesmo usuario com varios nicks...não entendo como o faz, mas acho que tem a ver com o link que coloca como imagem encapotada a seguir ao comentario.
nao sera um bug ou um boot do site ?
<p>&nbsp;</p>
RiderG
Registado: domingo jun 03, 2012 11:10 am

domingo jun 03, 2012 11:22 am

Boa tarde!
Adquiri à pouco tempo uma iguana e no terrário pus ramos de oliveira (tbm um pequeno tronco de pinho mas bem seco) sem estrelizar, podem-me dizer se afectam o animal?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo jun 03, 2012 11:45 am

Sim afeta ou pode vir a afetar.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo jun 03, 2012 1:53 pm

Se os ramos forem bem secos não há problema.

Agora o ramo de pinho é melhor não, contem rezinas que podem ser incómudas para o animal.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”