
Mas por acaso, tendo em conta as lojas em questão, a proviniência dos animais, a idade e a capacidade de socialização dos mesmos, acho que os esquilos que vi tão caros são uma exploração. Além disso os esquilos que vi nem sequer têm espaço ou uma casinha decente há cerca de 1 ano. Coitadinhos.
Atenção! Eu, pessoalmente, não acho que os esquilos devam custar mais ou menos do que os cães da pradaria (aliás, eu não trocava o meu badochinha pelo bicho mais caro de sempre). Simplesmente comparo os preços de ambas as espécies há já algum tempo e vou reparando nestas coisas.
Agora a título de alerta e também para partilharmos ideias... Na altura fiquei tão enternecida pelos esquilos (os tais caros) que me apeteceu trazê-los só para os tirar dali mas depois veio a parte racional: eu não posso comprar os bichos porque vou estar a contribuir para este sistema - o sistema em que eles estão presos todo o tempo, há um ano, sem espaço, sem carinho nenhum.
E depois vejo as diferenças... o meu esquilo foi "caro" mas apercebi-me logo que era bem tratado. Os donos da loja pegavam nele, passeava-se pela loja, era um mimalho! E claro, era um corpinho danone todo giraço!
