Poderia explicar-me o que não gosta no chinchila? Se não tem nada a ver com isto:
Então o que é? O focinho? As patinhas? Os saltos?inesccosta Escreveu:Todas as despesas dele são pagas por mim, e prefiro ter um animal de estimação que EU goste do que ter um que não se veja o esforço a ser retribuído de maneira nenhuma.
O que disse nesse post, logo na primeira página, diz-me que você não consegue gostar de um animal que não tenha o comportamento que você deseja. São as suas palavras, não as minhas. Eu só posso acreditar naquilo que escreve, visto não conhecê-la pessoalmente.
E os coelhos são independentes, mas se bem domesticados (e com muita, muita paciência) conseguem ser os seres mais queridos do planeta. Tenho aqui um excelente exemplo disso. O meu Tobias mordia muito (e por isso levou muitos piparotes) mas com o tempo tornou-se um animal doce, que até deixa que o meu irmão mais novo lhe mexa na gaiola, lhe troque a tigela de lugar, mexa na bola do feno... e não foi castrado. Apenas aprendeu. E quando está fora da gaiola... deixa de se chamar Tobias e passa a ser "O Sombra", porque anda atrás de mim por onde quer que eu vá. A sua coelha infelizmente não viveu o suficiente para mostrar o seu lado doce. E por isso lamento muito.
Quanto ao seu cão... são muitos os cães que passam de uma casa com quintal, ou mesmo de uma quinta, para um apartamento e vivem bem, desde que tenham passeios diários e não passem dias inteiros sozinhos. Mas os seus pais optaram por dá-lo a familiares e talvez tenha mesmo sido o melhor. Só é pena, para si e talvez para o cão, que não tenham pelo menos tentado mantê-lo convosco.