Ok texuga, aqui fica o texto:
«Filme de terror» em Loures
22-01-2004 19:53
Lisete Oliveira
Homem vivia sozinho com cão. Durante vários meses animal sobreviveu com o corpo do dono
Um homem foi encontrado mutilado, esta quarta-feira, na sua residência, em Loures. Os bombeiros tiveram de arrombar a porta. Um cão, que era a única companhia do indivíduo, foi, momentos antes, isolado na marquise da vivenda. Quando entraram, os soldados da paz presenciaram um «verdadeiro filme de terror», relatou ao PortugalDiário fonte dos bombeiros de Loures.
«Fomos solicitados pela PSP para a abertura de uma porta da residência, onde se encontrava um cadáver», contou. Mas antes de arrombar a porta era necessário neutralizar o animal. «Atraímos o Dobermann com comida para a marquise e depois entramos», explicou a mesma fonte.
O Dobermann ¿ segundo os bombeiros ¿ ou Rottweiller ¿ para a vizinha da vítima ¿ ter-se-à alimentado, durante vários meses, do corpo do dono, adiantou ao PortugalDiário fonte policial. E quando os bombeiros entraram na vivenda só encontraram partes do corpo. «Conseguimos ver uma perna na cozinha, outra na sala e o crânio no primeiro andar. E um cheiro intenso a cão», afirmou fonte dos bombeiros.
Foi Jusminda Garcia, uma vizinha, que alertou a PSP, por volta das 15:30 de quarta-feira. «Todos os vizinhos já desconfiavam de não o ver por aí», contou a vizinha. Mas como a vítima era um homem «anti-social que nem falava com os vizinhos», não houve motivos de preocupação. Até à manhã de quarta-feira. Jusminda Garcia vive na zona há 37 anos mas nunca tinha falado com o vizinho.
«O vizinho da frente viu, por volta das 8:00, o cão a lamber a janela da marquise e estranhou», relatou Jusminda Garcia ao PortugalDiário. E foi então que denunciou à PSP.
«A casa está num estada de abandono, mas sempre esteve. A única coisa que se via era a luz da cozinha acesa», continuou. «Mas como não se viam movimentos, nada fizemos. Até aparecer o cão».
O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal e o cão para o canil. Em frente à residência está um agente da PSP à porta. «Estamos à espera de um familiar para lhe entregar a casa». O irmão da vítima, que trabalha no estrangeiro, deverá receber a vivenda.
PS - Eu também não sou cliente IOL, mas mesmo não sendo dá para ver as noticias do Portugal Diário depois das 20h.

Basta no Internet Explorer ir a:
Tools->Internet Options->Security->Custom Level...->Scripting->Active Scripting->Disable
O meu IE é inglês, para português é só traduzirem. Pode parecer complicado à primeira vista, mas é muito simples e só custa a primeira vez, depois é simples e rápido e já se podem ver as noticias quando se quer.

Ah!!! Não esquecer depois de ver as noticias voltar a por aquilo em "Enable".
