Casal Dogues ...o que se passa com esta gente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Fazendo um pequeno áparte :
não existe motivo válido para desprezar os tugas.
Se andassem mais nos fóruns estrangeiros veriam que as massa humana é a mesma em todo o lado.
As vaidades, as paixões, os egoismos e também as qualidades, são exactamente as mesmas.
Existe é uma certa confusão entre a imagem passada pelas séries e filmes e a realidade.
Claro que existem diferenças culturais, mas essas diferenças em nada desabonam o português.
O nosso problema está, a meu ver, nas nossas pretensas élites governantes que parecem ter sido escolhidas a dedo entre os piores.
"procurando, então, a causa desse mal, concluí que ele se deve, sem sombra de dúvida, a se considerarem os cargos como títulos, as funções como fontes de rendimento, e consistir a política, para o vulgo, em cumular os dirigentes de honras...assim que começou esse abuso, logo se apoderou dos piores homens, um enorme desejo de de exercerem funções de responsabilidade, logo o amor de propagar os ideais se transformou em sórdida avareza e ambição."
Esta citação é de Espinosa (1632-1677) onde tomei a liberdade de substituir Igreja e Religião (poder instituído na época) por Política (poder hoje).
Acho que é actual, ressalvando as devidas adaptações da realidade.
Desculperm o paratênsis.
não existe motivo válido para desprezar os tugas.
Se andassem mais nos fóruns estrangeiros veriam que as massa humana é a mesma em todo o lado.
As vaidades, as paixões, os egoismos e também as qualidades, são exactamente as mesmas.
Existe é uma certa confusão entre a imagem passada pelas séries e filmes e a realidade.
Claro que existem diferenças culturais, mas essas diferenças em nada desabonam o português.
O nosso problema está, a meu ver, nas nossas pretensas élites governantes que parecem ter sido escolhidas a dedo entre os piores.
"procurando, então, a causa desse mal, concluí que ele se deve, sem sombra de dúvida, a se considerarem os cargos como títulos, as funções como fontes de rendimento, e consistir a política, para o vulgo, em cumular os dirigentes de honras...assim que começou esse abuso, logo se apoderou dos piores homens, um enorme desejo de de exercerem funções de responsabilidade, logo o amor de propagar os ideais se transformou em sórdida avareza e ambição."
Esta citação é de Espinosa (1632-1677) onde tomei a liberdade de substituir Igreja e Religião (poder instituído na época) por Política (poder hoje).
Acho que é actual, ressalvando as devidas adaptações da realidade.
Desculperm o paratênsis.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Boa tarde,Lunabloom Escreveu:Bom dia,
soube agora mesmo desta "novidade" a ALAAR recebeu um mail de uma senhora que tem um casal de DA e que os quer deixar na ALAAR estando a femea prenheporque diz que vai emigrar e não os pode levar
, já se está mesmo a ver o filme....
Não sabemos o que fazer..ainda não tenho fotos, quando me encaminharem o mail coloco aqui..não temos conhecimento na raça, não temos condições para 2 cães com este porte..ainda para mais estando a femea prenhe..peço ajuda aos mais entendidos na raça..embora seja amante desta raça, não tenho condiçoes financeiras para poder manter um animal deste porte...ajudem-nos por favor..
Não tenho palavras para descrever o que estou a sentir....![]()
![]()
![]()
Edito para dizer que a femea já foi esterilizada
Adorava adoptar um dogue macho, tinha preferencia se fosse ainda cachorrinho mas... já sabem de mais alguma coisa? Agradecida
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Minha sra... simplesmente nao existem dogues alemães bebes para dar... quem se desfaz deles é precisamente por deixarem de ser bebes e começarem a dar despesa do tamanho da raça!!
desista da ideia de ter um dogue alemão bebe dado... nao os ha!!
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Pode até não haver mas não custa tentar! Sei que dá mta despesa e então dois como é o caso!!!Debora20 Escreveu:Minha sra... simplesmente nao existem dogues alemães bebes para dar... quem se desfaz deles é precisamente por deixarem de ser bebes e começarem a dar despesa do tamanho da raça!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Concordo com a Floripes em dois pontos:
No orgulho patriótico. Tambem acho muito exagerado e de menos consideração por todos aqueles que construiram e ajudam a construir este pequeno espaço. Que é pequeno geograficamente mas enorme em história. História essa que nos mostra como ao longo dos séculos temos atravessado todo o tipo de contrariedades. E cá continuamos....
( Daqui a uns meses , aquando do campeonato europeu de futebol, vamos ver o pessoal orgulhosamente esquecido das contrariedades de hoje , de verde e vermelho trajados, a gritar os nomes dos tais que agora são tão veemente criticados por serem bons naquilo que fazem , doa a quem doer )
E na consideração que o " post-it" colado na testa desta dona com o termo " má dona" já aplicado é, no minimo precipitado.Caramba! A senhora vai para outro país, provavelmente procurar o que aqui já lhe falta.... E estamos a falar de dois dogues, não são dois pinschers, que provavelmente comem num ano o que estes dois comem num mês!Custa! E muito!E a senhora preocupou-se em arranjar uma solução viável. Tinha outras mais fáceis e rápidas , mas preferiu esta.
Discordo da Floripes quando diz que vão arranjar donos mais rápidamente que outros e suscitam mais preocupação por serem aristocratas caninos. Não acho que seja por isso. Acho que é mesmo por serem do tamanho que são e por todas as despesas que trazem " na bagagem". E como as coisas estão actualmente .... torna-se dificil.
...
Mas vá lá , dou-lhe um pontinho
eu preocupo-me mais com estes que com outros, assumo! Estes gigantes são o meu calcanhar de Aquiles. Pudesse eu!!!!! 
Editei :
Qualquer coisa falou mais alto e troquei umas das cores nacionais pelo branco.

No orgulho patriótico. Tambem acho muito exagerado e de menos consideração por todos aqueles que construiram e ajudam a construir este pequeno espaço. Que é pequeno geograficamente mas enorme em história. História essa que nos mostra como ao longo dos séculos temos atravessado todo o tipo de contrariedades. E cá continuamos....
( Daqui a uns meses , aquando do campeonato europeu de futebol, vamos ver o pessoal orgulhosamente esquecido das contrariedades de hoje , de verde e vermelho trajados, a gritar os nomes dos tais que agora são tão veemente criticados por serem bons naquilo que fazem , doa a quem doer )
E na consideração que o " post-it" colado na testa desta dona com o termo " má dona" já aplicado é, no minimo precipitado.Caramba! A senhora vai para outro país, provavelmente procurar o que aqui já lhe falta.... E estamos a falar de dois dogues, não são dois pinschers, que provavelmente comem num ano o que estes dois comem num mês!Custa! E muito!E a senhora preocupou-se em arranjar uma solução viável. Tinha outras mais fáceis e rápidas , mas preferiu esta.
Discordo da Floripes quando diz que vão arranjar donos mais rápidamente que outros e suscitam mais preocupação por serem aristocratas caninos. Não acho que seja por isso. Acho que é mesmo por serem do tamanho que são e por todas as despesas que trazem " na bagagem". E como as coisas estão actualmente .... torna-se dificil.
...
Mas vá lá , dou-lhe um pontinho

Editei :

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Svero porque não adopta um adulto?
Acredite que é muito gratificante adoptar um cão adulto.
Ele respeitá-la-á e adorará tal e qual como se estivesse consigo desde bebé.
E também tem vantagens, já não passa pela fase de cachorro que por vezes é bem difícil.
Acredite que é muito gratificante adoptar um cão adulto.
Ele respeitá-la-á e adorará tal e qual como se estivesse consigo desde bebé.
E também tem vantagens, já não passa pela fase de cachorro que por vezes é bem difícil.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Lunabloom Escreveu:Bom dia,
soube agora mesmo desta "novidade" a ALAAR recebeu um mail de uma senhora que tem um casal de DA e que os quer deixar na ALAAR estando a femea prenheporque diz que vai emigrar e não os pode levar
, já se está mesmo a ver o filme....
Não sabemos o que fazer..ainda não tenho fotos, quando me encaminharem o mail coloco aqui..não temos conhecimento na raça, não temos condições para 2 cães com este porte..ainda para mais estando a femea prenhe..peço ajuda aos mais entendidos na raça..embora seja amante desta raça, não tenho condiçoes financeiras para poder manter um animal deste porte...ajudem-nos por favor..
Não tenho palavras para descrever o que estou a sentir....![]()
![]()
![]()
Edito para dizer que a femea já foi esterilizada