Com LOP e Sem LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta fev 23, 2012 10:32 pm

Babaorum Escreveu:Não é tudo e mais alguma coisa. É aquilo que faz sentido em termos genéticos.
A questão é que eu estou a pensar mais no efeito estetico em si.Várias pelagens foram anuladas e não vejo mais valia em voltarem. Ademais este país em que os Dogues Alemães cada vez mais se parece com tudo menos com Dogues, há que haver algum controlo.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta fev 23, 2012 10:35 pm

Praziquantel Escreveu:A questão é que eu estou a pensar mais no efeito estetico em si.Várias pelagens foram anuladas e não vejo mais valia em voltarem. Ademais este país em que os Dogues Alemães cada vez mais se parece com tudo menos com Dogues, há que haver algum controlo.
Mas com esta "liberalização" eu só vejo problemas ao nível dos pretos que, ao poderem cruzar com azuis e com arlequins, podem dar arlequins mafiosos. Mas isso também pode ser evitado se o pessoal (finalmente) evoluir em termos de criação e começar a usar testes de DNA.
Última edição por Babaorum em quinta fev 23, 2012 10:37 pm, editado 1 vez no total.
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Praziquantel
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 10:36 pm

LiFerreira Escreveu:Boxers brancos? Matam-nos logo à nascença. Basta ver a quantidade de boxers brancos a passear com os donos.
Não esquecendo que por cada duas ninhadas nasce um boxer branquinho.
Alguem já viu alguem passear com um pastor alemão branco?
...diga se faz favor, quais os dados estatísticos a que recorre ? E que criadores sérios conhece que matem cães
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

Praziquantel Escreveu:Isgl, esqueça..está a ver que tipo de formação aquele miúdo teve ( ou melhor não teve).Não gaste o tempo com isso;) :passe á frente 8)
Exacto, assim farei.
A discussão ao lado até vai interessante, por acaso 8)
Praziquantel
Membro Veterano

Babaorum Escreveu:MaMas isso também pode ser evitado se o pessoal (finalmente) evoluir em termos de criação e começar a usar testes de DNA.
ah sim..de toda a gente com conhecimento do meio admira-me que tu venhas dizer isto, estás francamente a ver o pessoa fazer isso? eu não.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta fev 23, 2012 10:38 pm

Praziquantel Escreveu:
Babaorum Escreveu:Não é tudo e mais alguma coisa. É aquilo que faz sentido em termos genéticos.
A questão é que eu estou a pensar mais no efeito estetico em si.Várias pelagens foram anuladas e não vejo mais valia em voltarem. Ademais este país em que os Dogues Alemães cada vez mais se parece com tudo menos com Dogues, há que haver algum controlo.
Lembrei-me agora de uma ninhada " milagrosa" que vi à venda algures , há uns meses atrás:
Numa unica ninhada conseguia-se ter para venda dogues de todas as "opções" disponíveis. Se genéticamente é correcto? Ignoro completamente! Mas que não me pareceu muito normal, isso não pareceu!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Babaorum
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 10:39 pm

Se úma condição colocada pelo país de origem for a obrigatoriedade de se conhecer o genótipo dos cães antes de serem usados em cruzamentos, os outros países só têm que acatar ..
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta fev 23, 2012 10:39 pm

Babaorum Escreveu:O merle é dominante, portanto os pretos saidos de merle são tão bons como qualquer outro preto.

Pretos saidos de Merle ?

Mas como é que saiem pretos de 2 Merle ? Fiquei perdido
<strong>Paulo Santos</strong>
Babaorum
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 10:41 pm

NicaJunior Escreveu: há uns meses atrás:
Numa unica ninhada conseguia-se ter para venda dogues de todas as "opções" disponíveis. Se genéticamente é correcto? Ignoro completamente! Mas que não me pareceu muito normal, isso não pareceu!
Ali houve misturas entre dourados/tigrados com pretos/arlequins, coisa que cotinua a ser proibida.
Praziquantel
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 10:41 pm

Babaorum Escreveu:Se úma condição colocada pelo país de origem for a obrigatoriedade de se conhecer o genótipo dos cães antes de serem usados em cruzamentos, os outros países só têm que acatar ..
Aí já entendo...por si mesmos, duvido muito.
Babaorum
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 10:44 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Babaorum Escreveu:O merle é dominante, portanto os pretos saidos de merle são tão bons como qualquer outro preto.

Pretos saidos de Merle ?

(Editado pela moderação - desrespeito) Os merles são Mm e Mm x Mm dá 25% MM (brancos), 50% Mm (merles) e 25% mm (pretos) .
Praziquantel
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 10:49 pm

Babaorum Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:

Pretos saidos de Merle ?

Fónix, outro calhau como o sr. kitten? Os merles são Mm e Mm x Mm dá 25% MM (brancos), 50% Mm (merles) e 25% mm (pretos) .
8)
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta fev 23, 2012 10:50 pm

Babaorum Escreveu: Os merles são Mm e Mm x Mm dá 25% MM (brancos), 50% Mm (merles) e 25% mm (pretos) .
Sendo assim o que baralhou a equação na tal ninhada arco iris foi mesmo o unico exemplar fulvo . Todos os outros confirmaram as " contas". Certo?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Babaorum
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 10:54 pm

tenho ideia de que haviam também arlequins fulvos. Mas, sim, basicamente, o problema é que houve por ali cruzamentos com fulvos/tigrados (editado - cruzamentos feitos algures na ascendência. A desgraçada que fez o cruzamento daqueles dois cães não teve culpa nehuma ...)
Última edição por Babaorum em quinta fev 23, 2012 10:59 pm, editado 1 vez no total.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quinta fev 23, 2012 10:54 pm

Babaorum Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:

Pretos saidos de Merle ?

Fónix, outro calhau como o sr. kitten? Os merles são Mm e Mm x Mm dá 25% MM (brancos), 50% Mm (merles) e 25% mm (pretos) .
AF faxabor.

Pois, escapou-me um pormenor nas contas... estava noutro raciocinio
<strong>Paulo Santos</strong>
Bloqueado

Voltar para “Cães”