Procuro dog Argentino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta jan 22, 2004 8:56 pm

Olhem neste momento nem sei se ria ou se chore :roll:
Anavaz foi linda a tua resposta essa sem duvida fez-me rir ;)

Sandra Albuquerque
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quinta jan 22, 2004 9:04 pm

Olá

Faço criação de "maridos" neste momento tenho um já usado e um filho de 10 anos (e de campeão), troco os 2 por umas férias em Bora-Bora.

Os criadores de cães não ganham amor aos seus canitos?

O que dá a sensação é que os encaram como bens, nada mais.
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

quinta jan 22, 2004 9:41 pm

anavaz Escreveu: Qual é o problema de trocar?? Eu já troquei de marido por exemplo :lol:
deves ser fresca deves. e dizem k as vacas não tem direitos... :o
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jan 22, 2004 9:44 pm

deves ser fresca deves. e dizem k as vacas não tem direitos...
algumas até têm direito a chatear os outros na a.n.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta jan 22, 2004 9:44 pm

Olha já começa... :roll: .

Enfim, há uns tempos abri um tópico no fórum dos direitos dos animais precisamente sobre este tema: trocas de animais.
Embora alguns partilhassem da minha opinião, que não o deveria ser feito, muitos concordaram em fazê-lo, a maioria porque acredita que quando se faz criação isso é aceitável e recomendável.
São opiniões, mas que devem ser respeitadas ;) .
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jan 22, 2004 11:02 pm

Não estou a ver o problema.

A pessoa cria cães. O cão tem uma idade que lhe permite sair de casa. Porque não uma troca em vez de uma venda ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quinta jan 22, 2004 11:09 pm

CasadeAnaval Escreveu: Não estou a ver o problema.

A pessoa cria cães. O cão tem uma idade que lhe permite sair de casa. Porque não uma troca em vez de uma venda ?
A pessoa cria filhos. O filho tem idade que lhe permite sair de casa. Há quem venda... por um dote. Podiam passar a trocar... :lol: :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jan 22, 2004 11:12 pm

Pelo que vejo nunca comprou um cão de raça, porque se o tivesse feito sentir-se-ia tão culpada como uma pessoa que compra uma criança na praça de espanha.. :D

Os cães de raça vendem-se.... porque não trocá-los ? Se fosse mais velho, isso sim, seria absurdo.
:D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta jan 23, 2004 12:17 am

CasadeAnaval Escreveu: Não estou a ver o problema.

Inteiramente de acordo.

Há situações e situações. Não sejam mais papistas que o papa.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta jan 23, 2004 1:28 am

caros foriostas
se é para não dizer nada porque é que se entra num topico?

Não é "dog argentino" mas sim "dogo argentino" ou quanto muito "dogue argentino"

Cumprimentos
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta jan 23, 2004 8:51 am

CasadeAnaval Escreveu: Pelo que vejo nunca comprou um cão de raça, porque se o tivesse feito sentir-se-ia tão culpada como uma pessoa que compra uma criança na praça de espanha.. :D

Os cães de raça vendem-se.... porque não trocá-los ? Se fosse mais velho, isso sim, seria absurdo.
:D
Totalmente de acordo... simplesmente mais um topico fora do sitio ;)

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jan 23, 2004 9:16 am

Pois a mim, não me parece normal.
Este "criador" vai ampliar o leque de raças ?
E põe um anúncio ?
Quer dizer - eu, que não sou nem vou ser criadora, sei muito bem com quem falar caso estivesse interessada num dogue argentino.
Duvido que um anúncio me desse melhores garantias que o contacto pessoal com criadores desta raça.
Será que não consegue vender os rott e achou este um bom processo de não perder dinheiro com as últimas crias ?
Seja como fôr, não é normal.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta jan 23, 2004 11:19 am

aisd Escreveu:
Será que não consegue vender os rott e achou este um bom processo de não perder dinheiro com as últimas crias ?
Seja como fôr, não é normal.
boas,

o q não me parece normal é q o autor ainda não tenha sido desancado, forte e feio, com coisas tipo criador de algibeira, vão de escada etc....

estes foristas até q estão muito calmos, deve ser do frio.

apesar de eu achar q o post está deslocado, deveria ser nos classificados, não vejo inconveniente nenhum da troca.
um animal de raça se tem valor para venda, se está em idade para ser vendido, a troca é um cambiar de valores.

não vejo onde esteja a imoralidade.

cumprimentos,
adriana
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta jan 23, 2004 11:30 am

à e esqueci de mencionar o seguinte:

acho absurdo comparações entre filhos e cães,

quando este forista fala em troca, saltam-lhe em cima com tiradas do género: o meu filho é muito chato troca-se por um mais calminho.

aliás, há bem pouco tempo andou por ai um post, bem polémico, com mensagens deste tipo.

que se humanize um animal um pouco, o q me parece aceitável, já q os comportamentos chegam a ser semelhantes, a convivência é muitas vezes conjunta, ainda me parece aceitável.

mas mais do q isso?!!!
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

sexta jan 23, 2004 11:37 am

Boas!

Realmente também não percebo o porquê desta polémica toda... qual era a diferença se este criador vendesse o cachorro a um criador de dogues alemães e lhe comprasse no mesmo dia um dogue? Assim já não era a pessoa hedionda que o querem fazer?
Por muito que custe a muitas pessoas, criar cães é um negócio como outro qualquer; há compras, vendas e trocas. Eu pessoalmente não conseguia criar cães e vendê-los, mas temos que aceitar que há quem veja na criação de cães só mesmo isso: um negócio.
Pensem bem e com frieza, antes de condenarem a pessoa "à morte"!

Cumprimentos,
SL
Responder

Voltar para “Cães”