Mais um caso!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta jan 22, 2004 4:00 pm

texuga Escreveu:
cgtorres Escreveu:
Isto é uma noticia de um senhor que faleceu e vivia só com o cão e o cão alimentou-se do senhor....pronto!
Santa ingenuidade... 8) 8) 8)
Nunca ouviu falar em "ler nas entre linhas"... :?: :?: :?:
Ou ainda acha que vão dar o cão para adopção :?: :?: :? :?
Eu nem vou fazer comentários..essa mania de tirar conclusões "lógicas" em tudo... enfim, fique na sua, se é isso que lê, será problema seu.
Quanto a dar o cão, duvido que esteja vivo.
Mania da perseguição...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 22, 2004 4:06 pm

cgtorres Escreveu:
PauloC Escreveu: Não entendo o que isto tem a ver com 'raças perigosas'!! Será que um Pastor Alemão ( é só um exemplo) nao faria o mesmo? E uma pessoa? ( já nem falo em comer um cão, mas comer mesmo o seu semelhante!). Isto é puro sensacionalismo!
Ainda bem que alguém concorda comigo..por uns breves momentos pensei que talvez andasse a ler mal ou não soubesse português... :roll:
Desculpa lá Catarina, mas percebeste mal o que eu quis dizer ;). Nesta não estamos de acordo. O que eu pretendi dizer é precisamente que não entendo o que esta noticia tem a ver com os assuntos relacionados dos links. Se reparares bem não são links para 'noticias de cães' !!´Trata-se de um link para um artigo sobre a "moda" dos "cães maus" e outro sobre Legislação para "raças perigosas". Aliás, basta ler o Título em letras maiores da noticia para ver exactamente para onde é que o jornalista quer levar a historia. Não é mania da perseguição, é mesmo perseguição efectiva e objectiva.
Tu lês " ROTTWEILER alimenta-se do Dono" e acreditas mesmo que a Jornalista que escreveu pretende limitar a noticia à historia de um cão que se viu obrigado a comer o dono numa situação limite de sobrevivência? Não te tomo por ingénua !!!!
cgtorres
Membro Veterano

quinta jan 22, 2004 4:28 pm

PauloC Escreveu: Tu lês " ROTTWEILER alimenta-se do Dono" e acreditas mesmo que a Jornalista que escreveu pretende limitar a noticia à historia de um cão que se viu obrigado a comer o dono numa situação limite de sobrevivência? Não te tomo por ingénua !!!!
:lol: :lol: :lol:
Ainda bem, tb não me considero tal.
Eu acredito que hajam "maus instintos" por trás desta noticia, mas o ponto que eu queria frisar é de que a noticia em si não menciona que foi o cão que matou o dono...só isso!!! :|
ritinha25
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2003 11:52 am

quinta jan 22, 2004 7:38 pm

cgtorres Escreveu: Caramba, começa a ser mania da perseguição ou de criar tópicos polémicos...
Catarina, não foi minha intenção criar um tópico polémico, apenas achei por bem que todos os que gostam dos seus animais lessem esta noticia.
Eu acredito que hajam "maus instintos" por trás desta noticia,
Podia explicar que não percebi.
Tu lês " ROTTWEILER alimenta-se do Dono" e acreditas mesmo que a Jornalista que escreveu pretende limitar a noticia à historia de um cão que se viu obrigado a comer o dono numa situação limite de sobrevivência?
Concordo plenamente!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 22, 2004 8:43 pm

...xxiiiiiiiiiii... onde a notícia chegou... O homem já morreu e provavelmente o cão também, pois em tanto tempo...não sobrava NADA do dono, nem os ossos ;) .

Estas são das tais notícias que bem espremidas, não largam nada... ;) :lol: :lol: :lol:

Olá Ritinha.

Como vai o gatinho ? Vai melhor ? :?

Relax porque estáaaaaaaa-se bem ... ;) :D :lol:

Leo

P/S - Fiz editar, precisamente porque acabei de ver a notícia na TVI e vi o cão. :o . O cão sobreviveu apesar de magríssimo e ter cegado de um olho :( :o .

Afinal não é das tais notícias que eu pensei serem... :oops: :( :( . Isto só prova que um cão cuja raça tem sido tão descriminada, preferiu quase morrer que acabar com o dono, na íntegra, para a sua sobrevivência

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quinta jan 22, 2004 9:26 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
NunoM
Membro Júnior
Registado: domingo jan 18, 2004 2:38 am

quinta jan 22, 2004 9:06 pm

Já há mais desenvolvimentos da noticia: http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... ?id=163800
Afinal os bombeiros dizem que o cão é um Dobermann. A vizinha é que diz que é um Rottweiler...
E sim, o cão ESTÁ VIVO!!!! :o
NunoM
Membro Júnior

quinta jan 22, 2004 9:22 pm

Afinal sempre é um Rottweiler.
Deu agora na TVI.
Bolas, o cão está "miserável"...
ritinha25
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2003 11:52 am

quinta jan 22, 2004 10:36 pm

leonildecarvalho Escreveu: Olá Ritinha.

Como vai o gatinho ? Vai melhor ? :?
Leonilde, está tudo ok com o Garfield, obrigado por ter perguntado.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 22, 2004 10:39 pm

NunoM Escreveu: Já há mais desenvolvimentos da noticia: http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... ?id=163800
Afinal os bombeiros dizem que o cão é um Dobermann. A vizinha é que diz que é um Rottweiler...
E sim, o cão ESTÁ VIVO!!!! :o
Podia fazer um copy/paste do desenvolvimento da notícia, é que a IOL não deixa consultar notícias se não nos ligarmos à internet através deles... :( :? Eu não sou cliente IOL e eles mandaram-me bugiar!

Obrigado
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jan 22, 2004 10:55 pm

Aprendam a ler por favor. Parece que gostam de carniça e até lêm coisas que não existem :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
NunoM
Membro Júnior

quinta jan 22, 2004 11:00 pm

Ok texuga, aqui fica o texto:
«Filme de terror» em Loures
22-01-2004 19:53
Lisete Oliveira

Homem vivia sozinho com cão. Durante vários meses animal sobreviveu com o corpo do dono

Um homem foi encontrado mutilado, esta quarta-feira, na sua residência, em Loures. Os bombeiros tiveram de arrombar a porta. Um cão, que era a única companhia do indivíduo, foi, momentos antes, isolado na marquise da vivenda. Quando entraram, os soldados da paz presenciaram um «verdadeiro filme de terror», relatou ao PortugalDiário fonte dos bombeiros de Loures.

«Fomos solicitados pela PSP para a abertura de uma porta da residência, onde se encontrava um cadáver», contou. Mas antes de arrombar a porta era necessário neutralizar o animal. «Atraímos o Dobermann com comida para a marquise e depois entramos», explicou a mesma fonte.

O Dobermann ¿ segundo os bombeiros ¿ ou Rottweiller ¿ para a vizinha da vítima ¿ ter-se-à alimentado, durante vários meses, do corpo do dono, adiantou ao PortugalDiário fonte policial. E quando os bombeiros entraram na vivenda só encontraram partes do corpo. «Conseguimos ver uma perna na cozinha, outra na sala e o crânio no primeiro andar. E um cheiro intenso a cão», afirmou fonte dos bombeiros.

Foi Jusminda Garcia, uma vizinha, que alertou a PSP, por volta das 15:30 de quarta-feira. «Todos os vizinhos já desconfiavam de não o ver por aí», contou a vizinha. Mas como a vítima era um homem «anti-social que nem falava com os vizinhos», não houve motivos de preocupação. Até à manhã de quarta-feira. Jusminda Garcia vive na zona há 37 anos mas nunca tinha falado com o vizinho.

«O vizinho da frente viu, por volta das 8:00, o cão a lamber a janela da marquise e estranhou», relatou Jusminda Garcia ao PortugalDiário. E foi então que denunciou à PSP.

«A casa está num estada de abandono, mas sempre esteve. A única coisa que se via era a luz da cozinha acesa», continuou. «Mas como não se viam movimentos, nada fizemos. Até aparecer o cão».

O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal e o cão para o canil. Em frente à residência está um agente da PSP à porta. «Estamos à espera de um familiar para lhe entregar a casa». O irmão da vítima, que trabalha no estrangeiro, deverá receber a vivenda.

PS - Eu também não sou cliente IOL, mas mesmo não sendo dá para ver as noticias do Portugal Diário depois das 20h. :D
Basta no Internet Explorer ir a:
Tools->Internet Options->Security->Custom Level...->Scripting->Active Scripting->Disable
O meu IE é inglês, para português é só traduzirem. Pode parecer complicado à primeira vista, mas é muito simples e só custa a primeira vez, depois é simples e rápido e já se podem ver as noticias quando se quer. :D
Ah!!! Não esquecer depois de ver as noticias voltar a por aquilo em "Enable". ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jan 22, 2004 11:06 pm

eu vi a notícia na tvi e ninguém acusava o cão. segundo a polícia, tratava-se de um rott que terá começado a comer o dono porque estava há muito fechado. não reparei que estivesse a falar em tom recriminatório. segundo presumo, para um cão, um cadáver é apenas isso. uma vizinha relatou que o cão anteriormente bonito e bem tratado, estava uma lástima. pudera. agora, o destino do mesmo está nas mãos do tribunal. encontra-se no canil de loures e será abatido se no prazo legal, ninguém o adoptar. e ainda existem pessoas que se admiram sobre o destino do animal após a morte do dono.
CPC_4C_SComissao
Registado: quinta jan 22, 2004 7:18 pm

sexta jan 23, 2004 1:09 am

Em baixo, apresenta-se o comunicado do Clube Português de Canicultura (4ª comissão – Subcomissão de Cães de Utilidade), já enviado ao Portugal Diário, sobre a notícia em causa.

“Exmo. Sr. Nuno Henriques Nunes

Na sequência da tomada de conhecimento da notícia intitulada “Rottweiler Alimenta-se do Dono”, divulgada pelo Portugal Diário, no dia 22 de Janeiro de 2004, o Clube Português de Canicultura, através da 4ª comissão – Subcomissão de Cães de Utilidade, vem por este meio, comentar o teor da informação disponibilizada:

Antes de mais o C.P.C. lamenta a perca de uma vida humana, deixando desde já expressas as suas condolências a familiares e amigos do falecido.

O Clube Português de Canicultura defende toda divulgação noticiosa relacionada com qualquer raça canina, desde que tal divulgação, através de factos concretos, tenha como o objectivo a divulgação, auxilio, defesa e identificação de problemas que possam informar a sociedade para o sentido de responsabilidade, obrigações e deveres de possuir um animal de companhia.

Parece-nos que a notícia em causa careceu de factos concretos, bem como apresentou contornos algo sensacionalistas. A mesma noticia, igualmente na imprensa escrita, mas da responsabilidade de outra entidade jornalística, descreveu o ocorrido de forma “diferente” e mais reservada. O mesmo aconteceu, através de um canal televisivo.

Lamentamos que alguns órgãos de comunicação social explorem de forma negativa este tipo de ocorrências, criando na opinião pública, ideias controversas sobre determinadas raças de cães.

Cláudio M. Nogueira

Clube Português de Canicultura
4ª Comissão – Subcomissão de Cães de Utilidade”
NunoM
Membro Júnior

sexta jan 23, 2004 1:34 am

anjaazul Escreveu: eu vi a notícia na tvi e ninguém acusava o cão
Yep, na TVI souberam fazer a reportagem como deve de ser, noticia, sem sensacionalismo.
Aliás, mostraram o cão e coitado... aquele bicho de rottweiler já pouco tinha. Naquele olhar, quase cego, via-se bem a profunda tristeza que sentia.
Pelo menos foi o que me pareceu...
anjaazul Escreveu: agora, o destino do mesmo está nas mãos do tribunal. encontra-se no canil de loures e será abatido se no prazo legal, ninguém o adoptar. e ainda existem pessoas que se admiram sobre o destino do animal após a morte do dono.
É complicado alguém adoptar um rottweiler adulto, muito menos um cão nestas condições fisicas e psicológicas. Acho que qq pessoa nunca se iria sentir indiferente a um cão que provou carne humana...
Pode soar um pouco frio, mas acho que este cão já sofreu muitos nestes meses...

Quanto à carta referido pelo membro CPC_4C_SComissao, concordo plenamente com ela.
Há noticias e noticias. Há diversas maneiras de contar um história, mas o Portugal Diário sempre que faz referência a cães... enfim, quem procurar as noticias consegue facilmente ver do que falo.
cgtorres
Membro Veterano

sexta jan 23, 2004 8:49 am

CPC_4C_SComissao Escreveu: Em baixo, apresenta-se o comunicado do Clube Português de Canicultura (4ª comissão – Subcomissão de Cães de Utilidade), já enviado ao Portugal Diário, sobre a notícia em causa.
Está muito bem escrito o comunicado.
É explicito o suficiente sem ofender ou acusar ninguém.
Sim, porque até agora, mesmo com noticias sensasionalistas do PD, ainda não vi escrito em lado nenhum que o cão matou o dono, mas sim que se foi alimentando o menos que podia...
Responder

Voltar para “Cães”