É possível ter duas fêmeas Dbs juntas?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Rikasss
Membro
Registado: quarta fev 22, 2012 3:42 pm

sexta fev 24, 2012 12:39 am

Pois, por isso é que escrevi "ou pior...", não consegui encontrar melhor, mas como disseste já serve de aviso :wink:
Antes de por os peixes no aquário: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=407
zepedrowdp
Membro Júnior
Registado: quinta fev 16, 2012 5:15 am

sexta fev 24, 2012 2:30 am

Mais valia ter um gato XD
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

sexta fev 24, 2012 11:53 am

Creio que as pessoas às vezes se esquecem que os répteis não são mamíferos... não precisam de festinhas nem de contacto humano. O máximo que se consegue é que eles tolerem bem a nossa interação, não stressem e não nos vejam como predadores e nos associem à "criatura" que lhes dá de comer.
Os répteis nascem com todas as ferramentas para sobreviver e raros são os casos em que os progenitores tratam deles (mais frequentes são os casos em que os progenitores se alimentam deles!) ou que formem entre eles algum tipo de ligação emocional. Há sempre histórias bonitas por aí de répteis mostraram emoção, mas 99% dos casos estão a mostrar instinto e nós é que confundimos com emoção! A minha tartaruga não fica feliz de me ver, fica agitada porque me associa ao humano que lhe dá de comer! Não gosta mais ou menos de mim... nem sequer é capaz de gostar.
Era bonito que gostassem de nós, mas isso não acontece. Quem quer um animal que exiba emoções deve comprar um cão ou um gato ou até um papagaio, nunca um réptil.
Eu gosto de répteis porque podemos reproduzir o seu meio-ambiente num terrário que é como ter um bocado da Nova Caledónia ou de Madagáscar em casa e vemos aí como é que ele agiria na natureza.
Se quiser um bicho para andar atrás de mim e eu fazer festas, compro um cão.

Mas cada um faz o que acha melhor (para si e para os animais) e só lhes posso desejar muito boa sorte!
zepedrowdp
Membro Júnior
Registado: quinta fev 16, 2012 5:15 am

sexta fev 24, 2012 1:56 pm

Isto ^
Rikasss
Membro
Registado: quarta fev 22, 2012 3:42 pm

sexta fev 24, 2012 3:01 pm

Armindo77 Escreveu:Creio que as pessoas às vezes se esquecem que os répteis não são mamíferos... não precisam de festinhas nem de contacto humano. O máximo que se consegue é que eles tolerem bem a nossa interação, não stressem e não nos vejam como predadores e nos associem à "criatura" que lhes dá de comer.
Os répteis nascem com todas as ferramentas para sobreviver e raros são os casos em que os progenitores tratam deles (mais frequentes são os casos em que os progenitores se alimentam deles!) ou que formem entre eles algum tipo de ligação emocional. Há sempre histórias bonitas por aí de répteis mostraram emoção, mas 99% dos casos estão a mostrar instinto e nós é que confundimos com emoção! A minha tartaruga não fica feliz de me ver, fica agitada porque me associa ao humano que lhe dá de comer! Não gosta mais ou menos de mim... nem sequer é capaz de gostar.
Era bonito que gostassem de nós, mas isso não acontece. Quem quer um animal que exiba emoções deve comprar um cão ou um gato ou até um papagaio, nunca um réptil.
Eu gosto de répteis porque podemos reproduzir o seu meio-ambiente num terrário que é como ter um bocado da Nova Caledónia ou de Madagáscar em casa e vemos aí como é que ele agiria na natureza.
Se quiser um bicho para andar atrás de mim e eu fazer festas, compro um cão.

Mas cada um faz o que acha melhor (para si e para os animais) e só lhes posso desejar muito boa sorte!
Perfect
Antes de por os peixes no aquário: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=407
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”