Martinzinho,
Ontem (14/03) fizeram 5 anos que te fui buscar ao canil. Quem diria que, nesta data já não estarias comigo?
Foram 3 semanas de angústia a tentar arranjar-te um doninho ESPECIAL. Felizmente não o consegui e, assim sendo, decidimos que iriamos ficar contigo.
Há 5 anos atrás lá fomos nós rumo ao canil de Almada extremamente ansiosos para te ir buscar e, ao mesmo tempo, por termos de entrar num canil.
Bem tentei não entrar, bem tentei que após pagar tudo (vacinas, chip) te trouxessem até mim mas não consegui. Tive mesmo de entrar e, mal me aproximei da box onde estavas com mais amiguinhos vi-te logo. Olhámos um para o outro, aproximei-me e tu, no teu jeito meio taralhouco também te começaste a aproximar da grade. Estendi a mão e foi o nosso primeiro contacto. Deste-me uma lambidela não sem 1º rosnares ao teu coleguinha do lado como quem diz: Afasta-te que ela é minha.
Esperámos eternidades até levares a vacina, seres chipado e registado no meu nome. A vet abraçou-se a ti, desejou-te as maiores felicidades e de lágrimas nos olhos agadeceu-me por te dar uma oportunidade pois eras o menino de quem ela gostava mais naquele canil. Como eu a percebi.
Quando fomos dar baixa de ti nas papeladas do canil estava lá a tua ficha com o nome da besta que tinha sido a tua "dona" e os contactos dela. Tive a tentação de fixar o telefone para lhe ligar a "agradecer" ter-te entregue no canil e dizer-lhe umas quantas verdades mas, depressa desisti pois seria dar pérolas a porcos e queria cortar com o passado. A partir dali era o nosso futuro.
Fomos rumo ao carro e, lá chegados, não querias entrar com medo. Peguei-te ao colo e entrámos. Tremias ... vim atrás contigo para te mimar e acalmar. Percebeste de imediato que estavas em segurança e depressa deitaste a cabecinha nas minhas pernas levando festinhas desde almada até ao hospital onde ficaste a fazer exames a tudo e mais alguma coisa. Queria ter a certza de que tudo estava bem contigo.
Todo o mundo te adorou pois, para além dos teus olhos lindíssimos eras um canito super simpático.
Nos dois dias que lá estivéste, à hora das visitas lá estávamos nós para te passear, dar miminhos e brincar contigo.
Ao fim de 2 dias, fomos com a mana Maria ter contigo ao hospital para se conhecerem em terreno neutro e trazermos-te para casa.
Finalmente chegáste à TUA CASA. Aquela que foi tua durante 4,5 anos.

Foi tão pouco tempo que estivémos juntos meu querido.
Sinto que fomos roubados. Sempre pensei que iria acompanhar tua velhice. Interrogava-me várias vezes como é que te iria levar à rua quando fosses mais velhinho e tivesses dificuldade em subir as escadas do prédio. Teria de te pegar ao colo ... 38 kg.
Tê-lo-ía feito meu amor as vezes que fossem necessárias ... infelizmente não tivémos tempo para isso.
Não tive tempo para acompanhar a tua vida como acompanhei a da Joaninha, a do Dôdo e até a do Bi que, qualquer dia também irá partir.
Sei que já não sofres e é só isso que me "alivia" um pouco a dor que sinto que, não "adormece".
Sinto tanto a tua falta meu bébé grande ...