Ácidos gordos essencias...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

sexta jan 23, 2004 12:38 am

Os Àcidos gordos essencias dados como complemento a uma ração de boa qualidade são necessários ou prescindivéis??

Eu normalmente dou na altura da mudança do pêlo mas não vejo lá grandes resultados... Claro que cair pêlo é natural e que na altura da mudança é mais abundante mas isto dá para fazer camisolas para o ano todo!

Gostaria mesmo de saber que expriências e resultados têm com a utilização deste complemento!
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta jan 23, 2004 8:00 am

Viva,

Eu forneço ás minhas cadelas um suplemento de ácidos gordos na altura da muda de pelo, por recomendação veterinária.

Os resultados são bastantes bons, o pelo fica macio, brilhante e uma redução da queda do mesmo.

Não perguntem a marca, como é óbvio, eu não divulgarei aqui em público.
Última edição por bbaixo em sexta jan 23, 2004 8:41 am, editado 1 vez no total.
shelyra
Membro
Registado: quarta jan 29, 2003 3:54 pm

sexta jan 23, 2004 8:40 am

Eu tive duas experiências com ácidos gordos essenciais:

Com a Duna - passados 15 dias a queda anormal de pêlo cessou...excelentes resultados!!

Com a Ísis - Estou-lhe agora a dar a segunda "tablete" mas a queda parece não querer parar...

De qualquer maneira também tenho recomendação veterinária para lhes dar durante a muda e apenas nessa situação se tudo estiver bem com o pêlo das bichanas...
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta jan 23, 2004 10:10 am

Mas ajuda em quê?

é para os cães perderem menos pelo nas mudas?
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta jan 23, 2004 5:35 pm

Normalmente não uso suplementos de ácidos gordos. As marcas de ração que dou aos meus cães deixam o pêlo bonito e brilhante.

A única vez que tive de usar foi quando utilizei det. marca de ração que deixou o pêlo baço, quebradiço e aparecimento de caspa. Nesse caso a utilização do tal óleo foi receitado pelo vet. e foi fornecido drt meses (3, se bem me lembro).
Maria João
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

sexta jan 23, 2004 6:43 pm

O vet. da Goldie aconselhou-me a dar-lhe um suplemento de ácidos gordos porque ela tinha um pelo muito grosso e seco. Aparentemente não tem relacionamento com a ração, o organismo dela é que necesita.

De qualquer forma já foi escrito anteriormente que as rações são submetidas a altas temperaturas( de forma a manterem a qualidade e durarem mais tempo), perdendo muitas vezes os óleos que o cão necessita.

Dei-lhe o aconselhado pelo médico durante cerca de 3 meses, diminuindo a quantidade( peso/ quantidade de comprimidos) durante a altura em que o pêlo não cai em abundância. Na altura da muda faz-se o programa destinado.

De qualquer forma acho que , como qualquer ser humano, qualquer animal pode ter uma receptividade diferente à mesma medicamentação.
Mas se estás a seguir o conselho do veterinário, não deve existir problema algum!
shelyra
Membro
Registado: quarta jan 29, 2003 3:54 pm

sexta jan 23, 2004 7:28 pm

Linda, segundo o que a veterinária me disse a ideia é o pêlo cair mais depressa para que o novo possa nascer mais forte e saudável (por isso é que na toma dos primeiros comprimidos é natural que até caia mais pêlo...); não sei se é assim, foi o que a vet me explicou...
Cool_Dave
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jan 23, 2004 7:47 pm

É verdade que uma taxa de ácidos gordos essenciais acelera por vezes a queda de pelo, mas não é essa a razão principal de se administrar os ácidos gordos(pelo menos não deveria ser). Estes são administrados para que o novo pelo cresça mais brilhante e forte, evitando assim o pelo baço, quebradiço ou estremamente grosso que alguns cães têm tendencia a ter.
Responder

Voltar para “Cães”