Aquario das minhas tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

helderocha
Membro Júnior
Registado: sexta jan 20, 2012 6:26 pm

terça fev 21, 2012 3:25 pm

ola pessoal tenho duas tartarugas hieroglificas de 14 gramas e 5 centimetros tenho um aquario de 13 litros termostato de 25 w, filtro, lampada uvb da exo terra 5.0 e umas plantinhas. vou clocarn aqui umas fotos a partilhar convosco para ter opinioes.
a minha ideia é de comprar ja outro aquario de 60 litros mas gostaria de saber se vale a pena pelo facto de elas ainda serem muito juvenis.
obrigado :)

Ficam aqui as fotos:

http://imageshack.us/photo/my-images/267/cimg0965d.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/195/cimg0964e.jpg/

ttp://imageshack.us/photo/my-images/525/cimg0966k.jpg/[/b]
Última edição por helderocha em terça fev 21, 2012 3:47 pm, editado 1 vez no total.
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

terça fev 21, 2012 3:43 pm

Gosto :D
Diogo Cunha
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

terça fev 21, 2012 5:30 pm

Oi Herlderocha
Tens aí uma espécie que cresce muito (25-30), e como tens duas esse aquário daqui a pouco tempo já vai estar pequeno. Fazes bem em comprar um aquário maior, e para durar mais tempo e gastares menos é melhor comprares o maior que houver(não há perigo de elas se afogarem são exelentes nadadores), pois um de 60 l poucos meses dura. Podes é também comprar uma caixa de arrumações de 100l que fica muito mais barato que um aquário da mesma capacidade.
helderocha
Membro Júnior

quarta fev 22, 2012 3:31 am

obrigado pelas respostas .Mas eu nao gosto muito das caixas de arrumaçoes sao muito frágeis e perdes por nao veres elas no dia a dia atravez do vidro.
a minha ideia é arranjar um assim:

http://www.repticzone.net/images/12413/ ... 1434AA.JPG

acho que ficas com elas em boas condiçoes e ganhas porque no meu caso elas ficam no meu quarto.
se tivesse um patio ai sim fazia com caixa...

mas ja agora elas crescem quantos centimetros por ano?
parece que nao crescem ja tenho elas desde outubro. :lol:
FILIPERS
Membro

quarta fev 22, 2012 8:09 pm

A ideia desse aquário é gira é pena é que passados 1 ou 2 anos já vai deixar de servir... em relação ao crescimento varia de espécie para espécie, da alimentação que lhe dás, das condições em que mantens etc pelo o que é dificil dizer te mais ao menos quantos cms é que elas crescem :?... mas olha não dês é comer em excesso pois eu nos 2 primeiros anos da minha tarta estava sempre a dar lhe de comer pois ela estava sempre aos pulos a pedir comida, resultado com 3 anos já tem quase 20 cms e ela é uma espécie que nem cresce muito... mas isso também foi erro meu, se deres comida em porções adequadas elas demorarão mais tempo a crescer e irão sempre crescer mais saudáveis :wink:
helderocha
Membro Júnior

quinta fev 23, 2012 3:55 am

pois faz sentido,´eu tenho visto pessoas que juntam peixes com tartas e nem os comem achas que é possivel o peixe andar la muito tempo sem ser comido? :lol:
a tua é uma corcunda do missisipi? ou nelsoni?
FILIPERS
Membro

quinta fev 23, 2012 5:28 pm

Isso dos peixes não serem atacados é normalmente uma questão de sorte, há umas tartarugas que atacam os peixes e outras não ,que até convivem bem com os peixes. Mas se alguma vez optares por ter peixes compra aqueles que andam sempre em cardume pois são muito ágeis e com alguns esconderijos safam se bem, agora peixes lentos como o peixe dourado esse já dificilmente se safa. :twisted: . Minha tarta é uma corcunsa do mississipi (falsa).
xanolili
Membro Júnior
Registado: quinta fev 02, 2012 6:30 pm

sexta fev 24, 2012 1:53 pm

Olá,eu tenho 2 tartarugas,comprei-as em Maio na altura pesavam,1 pesava 13gr e a outra 18,agora a 1ª pesa 100gr e a outra 128gr,ou seja acho que cresceram muito sobretudo depoi de ter comprado o termostato,deram 1 salto enorme,acho que vou optar por comprar 1 caixa de 100l,porque de inverno estão na sala mas de verão ficam na marquise que tem muito sol.A continuarem a crescer assim daqui a pouco vão andar soltas pela casa,pois já se veêm muito bem.Bom fim de semana a todos.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta fev 24, 2012 2:18 pm

xanolili Escreveu:Olá,eu tenho 2 tartarugas,comprei-as em Maio na altura pesavam,1 pesava 13gr e a outra 18,agora a 1ª pesa 100gr e a outra 128gr,ou seja acho que cresceram muito sobretudo depoi de ter comprado o termostato,deram 1 salto enorme,acho que vou optar por comprar 1 caixa de 100l,porque de inverno estão na sala mas de verão ficam na marquise que tem muito sol.A continuarem a crescer assim daqui a pouco vão andar soltas pela casa,pois já se veêm muito bem.Bom fim de semana a todos.
Boa ideia...arrange umas cordas e assim elas podem saltar á corda com as iguanas :roll:
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta fev 24, 2012 2:51 pm

:lol: :lol: :lol: :twisted:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

sexta fev 24, 2012 5:15 pm

Epah que é que nao sabe que as tartarugas nao saltam a corda?
Bondage nem parece teu...
Elas preferem o jogo do elastico...
8)
Ou entao o do Ula Up também resulta muito bem.
Cumps.
p.s(Isto so visto contado ninguem acredita)
FILIPERS
Membro

sexta fev 24, 2012 5:32 pm

Oi Xanolili

Fazes bem em comprar uma caixa de 100l (se possível podes comprar uma ainda maior), porque estes animais crescem bastante, e se as tuas tartas têm esse peso quer dizer que ainda têm muito para crescer. Podes encontrar boas caixas no Continente, AKI, no chinoca...
helderocha
Membro Júnior

sexta fev 24, 2012 9:56 pm

Boas pessoal comprei um aquario depois de correr totil... um aquario de 60 litros para as minhas pequenas. vou deixar aqui fotos.
http://imageshack.us/f/526/elasnasuanovaprancha.jpg/
http://imageshack.us/f/12/aquatarta.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/12/aquatarta.jpg/

espero que gostem ainda falta eu meter umas plantinhas flutuantes e uns esconderijos.

comentem 8)
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sexta fev 24, 2012 11:02 pm

esconderijos para? elas nao usam tocas nem nada disso, e nao metas nada que possa encher mais o aqua, deixa assim que ta fixe, mesmo esse aqua vai durar apenas alguns meses para elas
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sexta fev 24, 2012 11:07 pm

Se metesses mais água não perdias nada. E como diz o Deeaadman acho que quanto menos coisas meteres melhor. Podes fazer uma coisa bonita e simples.

Daqui a uns tempos vais ter que comprar uma coisa maiorzinha.

Cumptos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”