o meu amiguinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitty37
Registado: quarta jul 14, 2010 2:59 pm

quinta fev 23, 2012 4:54 pm

bom adotei um gatinho que parece ser macho por isso até ida ao vet é o gaspar :wink:
Tenho completa consciencia do que é um gato e o gaspar é perfeito, corre ,corre brinca..........
Mas tenho algumas duvidas como é obvio
- ele tem muitos gases dai de vez em quando xiiiii até o puto de 5 anos o manda ir dar puns na casa de banho :lol:

- ele tem um wc com filtro em cima, mas cada vez que vai lá nem precisamos ver ,pelo cheiro apetece fugir

que posso fazer para alem de cheirar e colocar desodorizante :oops:

Imagem

Imagem
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta fev 23, 2012 5:07 pm

É linda a sua gatinha... :wink:

E não é gato. Todos os gatos tricolores ou tartarugas são fêmeas, por isso tem aí uma bela duma gatinha!

Esse problema com os gases deve ser da ração comida que lhe está a dar... quando for ao vet, aproveite e pergunte qual a melhor ração para ela. Mas o cheiro pode não desaparecer... nem que comam sabonetes... :lol: :wink:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta fev 23, 2012 7:48 pm

É muito querida :) parabens :)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta fev 23, 2012 9:26 pm

Sim sem duvida uma menina, a bela da tartaruga!!
Vai ter que lhe mudar o nome... :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta fev 23, 2012 9:26 pm

MiCas2011 Escreveu:É linda a sua gatinha... :wink:

E não é gato. Todos os gatos tricolores ou tartarugas são fêmeas, por isso tem aí uma bela duma gatinha!

Nem todos... Penso que existem (poucos mas existem) machos tricolores :wink:

Mas sim, em principio é uma gatinha :) e uma gatinha bem gira!
Parabéns pela adopção
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta fev 23, 2012 9:58 pm

kitty37 Escreveu:bom adotei um gatinho que parece ser macho por isso até ida ao vet é o gaspar :wink:
Tenho completa consciencia do que é um gato e o gaspar é perfeito, corre ,corre brinca..........
Mas tenho algumas duvidas como é obvio
- ele tem muitos gases dai de vez em quando xiiiii até o puto de 5 anos o manda ir dar puns na casa de banho :lol:

- ele tem um wc com filtro em cima, mas cada vez que vai lá nem precisamos ver ,pelo cheiro apetece fugir

que posso fazer para alem de cheirar e colocar desodorizante :oops:

Imagem

Imagem
Parabéns, tem uma tartaruguinha linda :)

Já li algures que misturando pó de talco na areia que ajuda, mas nunca experimentei...
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta fev 24, 2012 2:32 am

kitty37 a sua linda menina "gaspar" não precisará ser desparasitada internamente?

pode ser um dos motivos desses perfumes ambientes e assim dos gases...

boa sorte e parabens é linda,tricolor e tudo dito :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

sexta fev 24, 2012 10:37 am

É linda!! Parabêns pela adopção! :)
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta fev 24, 2012 2:20 pm

maraya Escreveu:
MiCas2011 Escreveu:É linda a sua gatinha... :wink:

Nem todos... Penso que existem (poucos mas existem) machos tricolores :wink:

Mas sim, em principio é uma gatinha :) e uma gatinha bem gira!
Parabéns pela adopção
Olá Maraya :)

Quando adoptei a minha Micas, é que fiquei a saber desse pormenor, de "todos" os gatinhos tricolores serem fêmeas, foi a vet que me disse, e sim, lembro-me dela ter dito que havia uma possibilidade minima de serem machos e parece-me que ela comentou que nesse caso, o mais comum é serem estereis, não é?

Ainda não li muito sobre isso, mas é uma coisa bastante interessante!

Desculpem o off-topic, mas são situações bastante curiosas...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta fev 24, 2012 2:50 pm

Que linda Gatinha!!!

A menina deverá necessitar de ser desparasitada internamente, os parasitas são um dos principais motivos pelo muito mau cheiro das fezes, ás vezes o tipo de ração também leva amaus cheiros muito fortes.

Mas sem dúvida que tem ai um tuguinha muito linda!
kitty37

quarta fev 29, 2012 2:23 pm

Fico muito feliz por tanta resposta obrigado mesmo :P
A ideia de ser rapaz foi dos senhores que encontraram eles, eram 2 a outra tinha muitas maminhas e este só tinha 2, eu cá preferia um rapaz mas se for uma bianca não tem a minima importancia,a oura foi colocada numa loja que aceita animais para adoção.
O cheiro das fezes já quase desapareceu e gases tambem quase nenhuns,calculo que possa ser algo que ainda viesse nos intestinos.

Ele veio para minha casa dia 15 as 17horas, e eu fui operada as varizes dia 16 cedinho.No mesmo dia comprei um spray proprio e desparasiteio externamente pois tinha muita pulguita, tambem tomou banho para retirar o desparasitante e ficar prontinho para conviver a vontade em casa.Dia seguinte o meu marido foi a farmácia e comprou um desparasitante em creme ,deu logo nesse dia agora vai tomar outra vez depois daqui a dois meses.

Quando eu ficar melhor vai ao vet para ser vacinado e resolver se fica bianca ou gaspar, em tendo idade irá ser castrado ou esterlizada até para evitar doenças.
kitty37

quarta fev 29, 2012 2:23 pm

Fico muito feliz por tanta resposta obrigado mesmo :P
A ideia de ser rapaz foi dos senhores que encontraram eles, eram 2 a outra tinha muitas maminhas e este só tinha 2, eu cá preferia um rapaz mas se for uma bianca não tem a minima importancia,a oura foi colocada numa loja que aceita animais para adoção.
O cheiro das fezes já quase desapareceu e gases tambem quase nenhuns,calculo que possa ser algo que ainda viesse nos intestinos.

Ele veio para minha casa dia 15 as 17horas, e eu fui operada as varizes dia 16 cedinho.No mesmo dia comprei um spray proprio e desparasiteio externamente pois tinha muita pulguita, tambem tomou banho para retirar o desparasitante e ficar prontinho para conviver a vontade em casa.Dia seguinte o meu marido foi a farmácia e comprou um desparasitante em creme ,deu logo nesse dia agora vai tomar outra vez depois daqui a dois meses.

Quando eu ficar melhor vai ao vet para ser vacinado e resolver se fica bianca ou gaspar, em tendo idade irá ser castrado ou esterlizada até para evitar doenças.
Responder

Voltar para “Gatos”