Cachorro anda inquieto..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GhostZ
Registado: domingo ago 26, 2007 3:40 am

quinta fev 23, 2012 6:43 pm

Viva..

Recentemente(vai fazer 2 semanas) adquiri um cachorro labrador retriever.

Há cerca de 4 dias ele começou a fazer diarreia, 2 dias após mudar-mos a raçao dele de royal canin a qual estava habituado (impóssivel suportar os custos aqui em casa :(). Mudou-se para Purina Puppy.. no entanto no dia seguinte voltou ao normal.

Ontem começou com diarreia de novo além disso sempre que acabava de comer ficava inquieto e a coçar-se muito, já nao quer mais estar no seu cesto, quer ficar no chão frio.. e de um instante para o outro começa-se a coçar e a ganir ganir ganir..

Levamos ao veterinario de urgências.. foi desparasitado novamente.. as vacinas estão em dia. Foi-nos dito que pode ser parasitas ou o fato de não termos feito a transiçao correta da raçao.. (falta de experiencia com animais de raça)

Hoje ele continua na mesma, muita coceira, nao sossega, nao dorme.. mas quer brincadeira e tem muito apetite..

Está a fazer dieta.. arroz cozido e frango cozido sem sal.. mas estou preocupado porque o cachorro passa o dia a ganir e a ganir, coçar-se e coçar.. e depois tem a diarreia :(..

Alguém com opinião sobre este assunto ?

Agredeço

:)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta fev 23, 2012 8:46 pm

Que idade tem o bichinho ?
Desparisatação normalmente refere-se a parasitas internos.
Não haverá aí pulguitas ?
É que as pipetas e o program não se podem usar nos primeiros tempos de cachorro, se bem me lembro.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta fev 23, 2012 8:54 pm

aisd Escreveu:Que idade tem o bichinho ?
É que as pipetas e o program não se podem usar nos primeiros tempos de cachorro, se bem me lembro.
Pipetas a partir das 7 semanas.
GhostZ

quinta fev 23, 2012 9:11 pm

aisd Escreveu:Que idade tem o bichinho ?
Fez ontem 2 meses, tenho as minhas dúvidas que sejam pulgas, tenho mais uma cadela ca em casa e nao tem a mesma manifestação e andam sempre juntos..

ele foi desparasitado 3 dias antes de tomar a vacina puppy.. e ontem a veterinaria voltou a desparasita-lo (pq ja tinha passado tempo suficiente).
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta fev 23, 2012 9:17 pm

Sabe se os irmãos da ninhada estão bem?
GhostZ

quinta fev 23, 2012 10:15 pm

Olá Acena, infelizmente não faço ideia..
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta fev 24, 2012 12:44 pm

GhostZ fale novamente com o vet, pergunte se é normal ele continuar esses sintomas. Deve-se sentir bem aflito para ganir. Provavelmente terá que ser visto novamente.

As melhoras para o cachorro e vá dando notícias
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

sexta fev 24, 2012 2:32 pm

Pelas minhas contas foi adoptado com 1,5 certo?
Isso por norma não dá bom resultado.
A semana passada a minha vizinha deixou morrer o seu york porque estava cheia de pressa para o adoptar e tirou-o da mãe cedo demais.
Espero que o seu cão melhore, venha dar novidades.
Ah, pelo que aprendi aqui no forum, o melhor é mudar a alimentação gradualmente. Colocar metade de cada ração misturada e ir reduzindo a quantidade da que é para retirar até ao fim de uma semana ficar só a nova ração.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta fev 24, 2012 2:40 pm

Já alguém pensou que o cachorro pode estar a fazer alguma alergia à pipeta?

Por norma, nunca poinho pipetas tão cedo a cachorros, ainda por cima numa época do ano em que os parasitas não abundam...

Leve-o ao veterinário, em vez de andar por aqui a contar que o bicho se coça.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

sexta fev 24, 2012 2:42 pm

Embora digam que não provoca alergias já não seria a 1ª vez.
GhostZ

sexta fev 24, 2012 3:20 pm

Floripes2 Escreveu:Já alguém pensou que o cachorro pode estar a fazer alguma alergia à pipeta?

Por norma, nunca poinho pipetas tão cedo a cachorros, ainda por cima numa época do ano em que os parasitas não abundam...

Leve-o ao veterinário, em vez de andar por aqui a contar que o bicho se coça.
hmm, mas nao leu no meu 1º post que já o levei ? alias levei de urgencias e levei no dia seguinte para fazer outra avaliação..

A receita dada foi para comer dieta (frango + arroz cozido sem sal) durante 3 a 4 dias e tomar meia saqueta de phosphalugel meia hora antes de comer, durante esse tempo ele tem de melhorar, se nao melhorar para lá voltar, também foi dado um comprimido para os parasitas..

Ele hoje já esta melhor :), passou muito melhor a noite, já não se coça e não anda tao ansioso, continua a querer muita brincadeira.. e tem sempre muito apetite.. vamos ver a evolução nos proximos 2-3 dias
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta fev 24, 2012 6:27 pm

Não é por nada mas o cachorro muda de ração e tem diarreia devido à mudança brusca, depois melhora mas volta a ter diarreia e além disso coça-se muito? Ele não terá alergia à ração? :?:
É apenas uma suposição não sei se está correta ou não...

Editei para acrescentar que os meus cães principalmente a Vicky também não se dão muito bem com as pipetas (ad***tix) mas nada de extremo, por isso e porque acho que é melhor assim (sim eu sei que pode ser um erro ou não) só lhes ponho as pipetas na primavera e no verão...
Última edição por MaguiC em sexta fev 24, 2012 6:37 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta fev 24, 2012 6:33 pm

Por acaso ia escrver o mesmo que a MaguiC.

Se ele começar a apresentar lesões bilaterais (pele avermelhada) na zona dos sovacos e/ou virilhas: alergia à ração.

Já me aconteceu com uma gata.
GhostZ

sexta fev 24, 2012 10:59 pm

Boa noite pessoal,

Mais um pequeno update, o meu Gandhi continua a melhorar, ontem e antes de ontem por esta hora era a hora q ele ficava mais agitado, e de momento nada de coceira nem ganir de dores ou o que quer que fosse. Já vai para o cesto dele e ta com a minha outra cadelita a brincar um com o outro :D

Começo achar que foi da troca instantanea de ração (mais uma vez digo, falta de experiencia :(), daqui a 3 dias ou 4 vou começar acrescentar da raçao purina puppy que tinha comprado, em pouca quantidade misturada com a dieta q ele anda a fazer e ver como ele reage..
Responder

Voltar para “Cães”