Cão para a familia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mpintovng
Membro
Registado: terça fev 21, 2012 2:39 pm

sexta fev 24, 2012 11:33 pm

Praziquantel Escreveu:Negocios ccomo o do Mpvintog são um bom exemplo do que não se deve fazer.
1- Um leigo ver que um cão é puro é impossível.
2-90% dessas compras são de rafeiros a fingir ser cães serra da estrela.
3- os postos de turismo não são fonte de informação de onde comprar cães...são se quiser comprar queijo da serra e mesmo assim ainda pode correr mal.

Mpintovng Escreveu:
Eu comprei um sem LOP e não estou arrependido..é um esplêndido animal de um porte magnifico mesmo agora já velhinho..vi os Pais quando o comprei (por acaso acho que é das raças que facilmente se vê se o cão é puro ou não em adulto mesmo para os mais leigos), foi-me recomendado por um conhecido na serra da estrela (isto há 9 anos atrás)...agora não compre daqueles que se vendem na estrada ou sem ver os Pais. Contudo se puder, claro opte por um com LOP.
Não sabia que o Serra é agora obrigado a ter chip?

Agora é muito importante ver os Pais sem duvida. Com LOP ou sem LOP
Para mais num cão destes...é um cão de família sim mas não de companhia..é um pouco independente e gosta de estar naqueles locais da casa onde pode ver tudo.
Dizem que o Serra é um pouco resistente ao treino mas o meu não ficava atrás de nenhum pastor alemão na escola.

Se não tiver nenhum conhecido pergunte nos postos de turismo por la que encontra bons cães de certeza.
Não colega...eu fiquei satisfeito.

Ah e já agora fica aqui outro conselho (que alias já o vi dado por aqui)...cuidado com aquelas listas do CPC...eu só em um dia ou dois e numa raça já vi diferenças de preço para a mesma raça entre os 350 euros e os 1000.
Não vão na treta de por estar na lista de comprar à primeira.
Última edição por Mpintovng em sexta fev 24, 2012 11:39 pm, editado 1 vez no total.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta fev 24, 2012 11:39 pm

Mpintovng Escreveu:
TheOne Escreveu:
Mpintovng Escreveu:
saraestrelo Escreveu:Ao partilhar a sua experiência incentiva a criação inconsciente da raça e ainda aconselha a quem criou este tópico para pedir informações no posto de turismo. Ainda para mais a uma pessoa que criou este tópico só a pensar exclusivamente em como deve receber o cão em casa e depois nem faz ideia do que é o lop. Quem não se preocupa com o lop, vai a um canil, há lá imensos cães. E há imensos tópicos a falar deste assunto e o que me choca é as pessoas continuarem a referir que o lop não é importante e que criação caseira é recomendável. A moderação deveria sim, bloquear tópicos onde as pessoas aconselham os criadeiros.
Então caro colega de fórum responda assim como acabou de fazer, exponha as suas ideias e procure respeitar os outros agindo como fez agora com educação.
Se quiser provocar ou insultar procure fazê-lo pessoalmente e não num fórum na internet
Li as regras do fórum e creio que não diz nada acerca de ser proibido falar de compras de cães sem LOP.
Falar não, mas aconselhar essa prática deveria ser tão básico na cabeça das pessoas, que nem sequer deveria ser necessário "proibir"...
Ate vou ler o que escrevi outra vez....não não creio que foi isso que eu disse...eu disse se puder compre com LOP. Se não puder procure bem que encontrara bons cães de certeza..foi mais ou menos isto.
O Praziquantel já "resumiu" as suas asneiras...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Mpintovng
Membro

sexta fev 24, 2012 11:43 pm

O Praziquantel já "resumiu" as suas asneiras..
A mesma resposta que dei acima aplica-se. Eu estou satisfeito. E toda a gente la de casa.
Mpintovng
Membro

sexta fev 24, 2012 11:57 pm

Tem que ter paciência e suportar a opinião dos outros.
deixe-me dizer-lhe que a dica de procurar conselhos no posto de turismo é apenas um conselho para quem não conhece nada la..é evidente que será melhor que pedir noutros sítios nomeadamente naquele pessoal que os vende á face da estrada...o fundamental que quis dizer é se tiver que comprar sem LOP terá que procurar com cuidado (alias tal como com pedigree)....para ver se encontra os tais 10% de que falou e sobre o qual estou de acordo.
Em relação aos leigos isso tem muito que se lhe diga (99% de quem compra são-no penso eu)...o que eu disse foi que acho que o Serra será dos cães onde mais facilmente se vê se é puro ou não em adulto.
TheOne
Membro Veterano

sexta fev 24, 2012 11:59 pm

Mpintovng Escreveu:Tem que ter paciência e suportar a opinião dos outros.
deixe-me dizer-lhe que a dica de procurar conselhos no posto de turismo é apenas um conselho para quem não conhece nada la..é evidente que será melhor que pedir noutros sítios nomeadamente naquele pessoal que os vende á face da estrada...o fundamental que quis dizer é se tiver que comprar sem LOP terá que procurar com cuidado (alias tal como com pedigree)....para ver se encontra os tais 10% de que falou e sobre o qual estou de acordo.
Em relação aos leigos isso tem muito que se lhe diga (99% de quem compra são-no penso eu)...o que eu disse foi que acho que o Serra será dos cães onde mais facilmente se vê se é puro ou não em adulto.
Não insista dos disparates... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
justme2
Membro Júnior
Registado: terça fev 14, 2012 11:36 pm

sábado fev 25, 2012 12:08 am

TheOne Escreveu:
Mpintovng Escreveu:...não percebo como a moderação deste fórum que parece atenta ao conteúdo do mesmo continua a permitir que haja gente que não respeita as ideias dos outros, discordando ou não, estando muito erradas ou não.
Parece que há aqui atitudes por parte de alguns que levam ao insulto e à provocação no sentido de orientar o fórum para um determinado sentido que não o da livre discussão.
Partilhei a minha experiência, estou e fiquei satisfeito com a compra que fiz.
Creio ter o direito de o mencionar.
Não tem é o direito de falar como se o que diz fosse a coisa mais certa do mundo, quando não se sabe, mais vale não dizer nada.

Acho muito bem que esteja satisfeito/a com a sua compra, estime o seu cão, todos merecem amor e dignidade, mas aconselhar o que aconselhou e debitar "conselhos" como debitou, é quase criminoso...
Isto realmente é preciso ter uma paciência para estes fundamentalismos dos LOPS, que até dá dor- e só em Portugal é que existem!

Na minha família sempre houve cães, incluindo serras da estrela, não fosse eu um beirão. Sem LAPAS, nem LOPS. Não conheço nenhum familiar, eu incluindo, que tenha um único cão com LOPS. Uns foram dados ourtos comprados. E daí? Algum problema?

Nem toda a gente quer cães para ir para as exposições, metam isso na cabeça. E ter LOPAS não é sinónimo de bons tratos.

É preciso uma paciência para ler os comentários que por aqui se apregoam constantemente... É só vendedores e fanáticos. Gente completamente desocupada.

E ainda insultam quem não lhes compra o peixe. Que granda lata.
Mpintovng
Membro

sábado fev 25, 2012 12:12 am

Não vou insistir é em responder-lhe.
O que me interessa é dizer aos leitores do fórum que estou satisfeito em pleno, por isso sejam inteligentes. Já vai em quase 10 anos felizmente. Se tiverem que comprar sem LOP,procurem bem que conseguem boas compras..e usem da mesma orientação com a lista que o CPC envia.
Assunto encerrado para mim pois já partilhei a minha experiência que pode ser útil a muita gente. Não vale a pena continuar neste assunto.
TheOne
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 12:14 am

justme2 Escreveu:
Isto realmente é preciso ter uma paciência para estes fundamentalismos dos LOPS, que até dá dor- e só em Portugal é que existem!

Na minha família sempre houve cães, incluindo serras da estrela, não fosse eu um beirão. Sem LAPAS, nem LOPS. Não conheço nenhum familiar, eu incluindo, que tenha um único cão com LOPS. Uns foram dados ourtos comprados. E daí? Algum problema?

Nem toda a gente quer cães para ir para as exposições, metam isso na cabeça. E ter LOPAS não é sinónimo de bons tratos.

É preciso uma paciência para ler os comentários que por aqui se apregoam constantemente... É só vendedores e fanáticos. Gente completamente desocupada.

Aqui só há fundamentalistas da não criadeirice e da adopção se não se quer um cão verdadeiramente de raça, com LOP portanto.

Enquanto houver pessoas que nem sequer sabem o que é um LOP, e pessoas que continuam a achar que o LOP é um "preciosismo" e um requisito de "elitistas", os criadeiros vão sempre fazer dinheiro com os cães, esses sim, os verdadeiros comerciantes que GANHAM MUITO DINHEIRO a vender cães.

Defendam-nos, eles merecem.

Ah, e não sou, nunca fui, nem pretendo ser criadora de rigorosamente nada.

justme2
Membro Júnior

sábado fev 25, 2012 12:23 am

TheOne Escreveu:
justme2 Escreveu:

Aqui só há fundamentalistas da não criadeirice e da adopção se não se quer um cão verdadeiramente de raça, com LOP portanto.

Enquanto houver pessoas que nem sequer sabem o que é um LOP, e pessoas que continuam a achar que o LOP é um "preciosismo" e um requisito de "elitistas", os criadeiros vão sempre fazer dinheiro com os cães, esses sim, os verdadeiros comerciantes que GANHAM MUITO DINHEIRO a vender cães.

Defendam-nos, eles merecem.

Ah, e não sou, nunca fui, nem pretendo ser criadora de rigorosamente nada.
Qual criadeirice? Só se for você mais os outros que aqui andam a vender. Essa agora! Já não se pode ter cachorros em portugal? Mas o que é isto? Que eu me lembre os dois primeiros cães que foram para minha casa foram um casal de PAs oferecidos, puros sem LOPS, sem registo, nem coisa nenhuma.
Haja algum respeito por quem não quer comprar em criadores, vendedores de LOPS.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado fev 25, 2012 12:24 am

justme2 Escreveu:
Na minha família sempre houve cães, incluindo serras da estrela, não fosse eu um beirão. Sem LAPAS, nem LOPS. Não conheço nenhum familiar, eu incluindo, que tenha um único cão com LOPS. Uns foram dados ourtos comprados. E daí? Algum problema? .
nenhum a não ser o seguinte. São rafeiros e não serras da estrela com lupas ou lapas. E ser beirão não é sinónimo de saber o que é um cão da raça x ou y.

Já agora acusa os outros de insultar e desata a insultar toda a gente ? Teria piada se não fosse curiosamente sem sentido.

O que me parece é que você é um defensor dos criadeiros á beira da estrada ou da marquise. E não, não sou criador, mas tamb+em não sou funcionarios de postos de turismo como o outro nem ando com selo de região demarcada como você. :)
Praziquantel
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 12:25 am

Mpintovng Escreveu:
Assunto encerrado para mim pois já partilhei a minha experiência que pode ser útil a muita gente. .
A sua experiência somente pode ajudar as pessoa a serem enganadas e a comprar gato por lebre. Não é exemplo decente.
TheOne
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 12:26 am

justme2 Escreveu:
Qual criadeirice? Só se for você mais os outros que aqui andam a vender. Essa agora! Já não se pode ter cachorros em portugal? Mas o que é isto? Que eu me lembre os dois primeiros cães que foram para minha casa foram um casal de PAs oferecidos, puros sem LOPS, sem registo, nem coisa nenhuma.
Todos podem ter cachorros, por isso mesmo é que os canis estão cheios...

Haja é RESPEITO PELOS CÃES E PELAS RAÇAS. É isso que falta a pessoas como a "omelete"... :roll:

I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

sábado fev 25, 2012 12:29 am

Mpintovng Escreveu:Tem que ter paciência e suportar a opinião dos outros.
Pedigree qualquer cão pode ter, não é nada mais do que o registo da ascendência do cão.
O pedigree acaba por ser parte integrante do LOP, este documento já só para cães de raça.
A lista do cpc também não garante se é bom ou mau criador, é "apenas" uma lista das ninhadas dessa raça registadas no LOP. O trabalho de triagem para encontrar um bom criador é nosso. Ora isto é o mais complicado uma vez que a maioria das pessoas por desconhecimento, nem sabe o que é o LOP e acha que basta a palavra de alguém para garantir que o cão é de raça. Depois há as que entendem a importância de escolher bem o criador, e as outras que por casmurrice ou comodismo vão ao que mais convém. Esquecem-se é que o cão não é um electrodoméstico, e encontrar a mesma "marca e modelo" noutra loja mais barata não se vai ter a mesma qualidade.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
justme2
Membro Júnior

sábado fev 25, 2012 12:31 am

TheOne Escreveu:
justme2 Escreveu:
Todos podem ter cachorros, por isso mesmo é que os canis estão cheios...

Haja é RESPEITO PELOS CÃES E PELAS RAÇAS. É isso que falta a pessoas como a "omelete"... :roll:
Você está a gozar? O que é que eu tenho a ver com os canis tarem ou não cheios? a sua lógica é que se acabe com os cães, prós canis ficarem vazios? Por favor!
Praziquantel
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 12:32 am

Gente mal formada e com falta de coragem

. Reportado
justme2 Escreveu:
Praziquantel Escreveu:
justme2 Escreveu:
Na minha família sempre houve cães, incluindo serras da estrela, não fosse eu um beirão. Sem LAPAS, nem LOPS. Não conheço nenhum familiar, eu incluindo, que tenha um único cão com LOPS. Uns foram dados ourtos comprados. E daí? Algum problema? .
nenhum a não ser o seguinte. São rafeiros e não serras da estrela com lupas ou lapas. E ser beirão não é sinónimo de saber o que é um cão da raça x ou y.

Já agora acusa os outros de insultar e desata a insultar toda a gente ? Teria piada se não fosse curiosamente sem sentido.

O que me parece é que você é um defensor dos criadeiros á beira da estrada ou da marquise. E não, não sou criador, mas tamb+em não sou funcionarios de postos de turismo como o outro nem ando com selo de região demarcada como você. :)
Você vá chamar rafeiro ao seu pai... Eu não defendo nada. Nem é você que me vai dizer se são ou não serra da estrela. era o que mais faltava!
Responder

Voltar para “Cães”