Decente ou falta de decência é isto sabe..como já disse atrás é por causa de indivíduos como você que não se consegue discutir nada aqui...Mas isto já é de propósito para os tópicos serem fechados pois não vejo a moderação agir sobre os que andam a provocar os outros.Praziquantel Escreveu:nenhum a não ser o seguinte. São rafeiros e não serras da estrela com lupas ou lapas. E ser beirão não é sinónimo de saber o que é um cão da raça x ou y.justme2 Escreveu:
Na minha família sempre houve cães, incluindo serras da estrela, não fosse eu um beirão. Sem LAPAS, nem LOPS. Não conheço nenhum familiar, eu incluindo, que tenha um único cão com LOPS. Uns foram dados ourtos comprados. E daí? Algum problema? .
Já agora acusa os outros de insultar e desata a insultar toda a gente ? Teria piada se não fosse curiosamente sem sentido.
O que me parece é que você é um defensor dos criadeiros á beira da estrada ou da marquise. E não, não sou criador, mas tamb+em não sou funcionarios de postos de turismo como o outro nem ando com selo de região demarcada como você.
Cão para a familia
Moderador: mcerqueira
Última edição por Mpintovng em sábado fev 25, 2012 12:39 am, editado 1 vez no total.
I_Pereira Escreveu:Pedigree qualquer cão pode ter, não é nada mais do que o registo da ascendência do cão.Mpintovng Escreveu:Tem que ter paciência e suportar a opinião dos outros.
deixe-me dizer-lhe que a dica de procurar conselhos no posto de turismo é apenas um conselho para quem não conhece nada la..é evidente que será melhor que pedir noutros sítios nomeadamente naquele pessoal que os vende á face da estrada...o fundamental que quis dizer é se tiver que comprar sem LOP terá que procurar com cuidado (alias tal como com pedigree)....para ver se encontra os tais 10% de que falou e sobre o qual estou de acordo.
Em relação aos leigos isso tem muito que se lhe diga (99% de quem compra são-no penso eu)...o que eu disse foi que acho que o Serra será dos cães onde mais facilmente se vê se é puro ou não em adulto.
O pedigree acaba por ser parte integrante do LOP, este documento já só para cães de raça.
A lista do cpc também não garante se é bom ou mau criador, é "apenas" uma lista das ninhadas dessa raça registadas no LOP. O trabalho de triagem para encontrar um bom criador é nosso. Ora isto é o mais complicado uma vez que a maioria das pessoas por desconhecimento, nem sabe o que é o LOP e acha que basta a palavra de alguém para garantir que o cão é de raça. Depois há as que entendem a importância de escolher bem o criador, e as outras que por casmurrice ou comodismo vão ao que mais convém. Esquecem-se é que o cão não é um electrodoméstico, e encontrar a mesma "marca e modelo" noutra loja mais barata não se vai ter a mesma qualidade.
Um bom conselho e uma opinião apresentada como deve de ser.
Obrigado.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado set 04, 2010 1:08 pm
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;
Acho que ninguém focou o porque do LOP ser tão importante.
Porque se quer ter um cão? é um bom amigo, é um animal por si sociável, companheiro fiel, etc...
O LOP só trás vantagens, conhecendo a linhagem do cão comprado, estamos a prevenir a disseminação de doenças genéticas, tanto físicas, como psicológicas.
Quais as principais razões para o abandono de animais?
São geralmente pessoas que (injustamente) culpam o animal pelo seu comportamento errático, pela sua saude frágil. Existem "rafeiros" fantásticos, eu cresci com rafeiros, mas de forma alguma se pode prever que animal ele será ao crescer, é sorte.
Um bom criador pouco dinheiro ganha com a criação/venda de raças puras, os mesmos exigem bastantes horas de trabalho, custos de veterinário logo após o nascimento até aos 3 Meses, dando uma margem de lucro normalmente pequena, pelo menos comparado com o que a maioria das pessoas pensa.
PS: não sou criador, somente fiz uma boa pesquisa antes de conhecer o meu querido amigo cão, e todos os criadores com quem lidei tiveram a honestidade de me explicar o porquê do preço.
Porque se quer ter um cão? é um bom amigo, é um animal por si sociável, companheiro fiel, etc...
O LOP só trás vantagens, conhecendo a linhagem do cão comprado, estamos a prevenir a disseminação de doenças genéticas, tanto físicas, como psicológicas.
São geralmente pessoas que (injustamente) culpam o animal pelo seu comportamento errático, pela sua saude frágil. Existem "rafeiros" fantásticos, eu cresci com rafeiros, mas de forma alguma se pode prever que animal ele será ao crescer, é sorte.
Um bom criador pouco dinheiro ganha com a criação/venda de raças puras, os mesmos exigem bastantes horas de trabalho, custos de veterinário logo após o nascimento até aos 3 Meses, dando uma margem de lucro normalmente pequena, pelo menos comparado com o que a maioria das pessoas pensa.
PS: não sou criador, somente fiz uma boa pesquisa antes de conhecer o meu querido amigo cão, e todos os criadores com quem lidei tiveram a honestidade de me explicar o porquê do preço.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
(Editado pela moderação)
De qualquer forma parabéns pela intervenção
De qualquer forma parabéns pela intervenção

emanuelsa Escreveu:Acho que ninguém focou o porque do LOP ser tão importante.
Nenhum cão da minha família tem ou teve LOP e sempre foram perfeitos, uns puros, outros nem tanto. Se você não quer entrar em competições, nem fazer criação, o LOP não é garantia de absolutamente nada.emanuelsa Escreveu:Acho que ninguém focou o porque do LOP ser tão importante.
Garante... a inteligência do dono e o respeito pela raça escolhida.justme2 Escreveu:
Nenhum cão da minha família tem ou teve LOP e sempre foram perfeitos, uns puros, outros nem tanto. Se você não quer entrar em competições, nem fazer criação, o LOP não é garantia de absolutamente nada.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Júnior
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;
Amigo,
E não é da vontade de toda a gente que sempre existam cães? Eu quero que o meu filho tenha as mesmas experiencias com cães/gatos que eu tenho prazer de ter, e ele certamente terá, mas não sei se o meu neto, bisneto, e por ai adiante terá, a continuar assim, vamos estar a ridicularizar o nosso amigo cão a acidentes geneticos sem fim.
Não quero um cão para o "castrar" quero um cão que seja feliz em ser cão e mais tarde conheça uma bonita cadela e tenham bonitos cães, e que esses cães sejam igualmente saudáveis (um pai/mãe saudável em grande parte garante a saude da sua descendência).
O LOP garante muito sim senhor, acompanhado do mesmo são entregues vários despistes efectuados por veterinários, que nos ajudam em investir tempo e amizade em um amigo que naturalmente se espera que se desenvolva tão bem quanto merece.
E não é da vontade de toda a gente que sempre existam cães? Eu quero que o meu filho tenha as mesmas experiencias com cães/gatos que eu tenho prazer de ter, e ele certamente terá, mas não sei se o meu neto, bisneto, e por ai adiante terá, a continuar assim, vamos estar a ridicularizar o nosso amigo cão a acidentes geneticos sem fim.
Não quero um cão para o "castrar" quero um cão que seja feliz em ser cão e mais tarde conheça uma bonita cadela e tenham bonitos cães, e que esses cães sejam igualmente saudáveis (um pai/mãe saudável em grande parte garante a saude da sua descendência).
O LOP garante muito sim senhor, acompanhado do mesmo são entregues vários despistes efectuados por veterinários, que nos ajudam em investir tempo e amizade em um amigo que naturalmente se espera que se desenvolva tão bem quanto merece.
justme2 Escreveu:Nenhum cão da minha família tem ou teve LOP e sempre foram perfeitos, uns puros, outros nem tanto. Se você não quer entrar em competições, nem fazer criação, o LOP não é garantia de absolutamente nada.emanuelsa Escreveu:Acho que ninguém focou o porque do LOP ser tão importante.
Olhe Emanuel a minha opinião é a de quem puder que compre um cão certificado..mas deixe-me que lhe diga uma coisa no dia em que acabar os cães rafeiros...então o ser humano já mudou muito...porque os rafeiros afinal são e foram o que originou tudo e todas as raças.emanuelsa Escreveu:Amigo,
justme2 Escreveu:Nenhum cão da minha família tem ou teve LOP e sempre foram perfeitos, uns puros, outros nem tanto. Se você não quer entrar em competições, nem fazer criação, o LOP não é garantia de absolutamente nada.emanuelsa Escreveu:Acho que ninguém focou o porque do LOP ser tão importante.
Digo-lhe sinceramente a minha opinião e não me importo de ser criticado desde que seja com educação pois é assim que digo as minhas opiniões...Espero que haja sempre rafeiros a acompanhar o Homem.
Faz parte da nossa historia.
-
- Membro Veterano
Como os canis municipais a abater animais rafeiros e pseudo de raça abandonados ?Mpintovng Escreveu:Espero que haja sempre rafeiros a acompanhar o Homem.
Não me parece válido.
-
- Membro Veterano
A sua excitação deve-se somente ao seguinte.
eu referi que as suas sugestões não são válidas. Sugerir postos de turismo para seguir cães de raça e afirmar peremptoriamente que qualquer pessoa tem facilidade em saber se um serra da estrela é puro, é descabido e induz as pessoas em erro.
E posso consubstanciar isso.
uma coisa são opiniõs baseadas em factos.as suas são mitos e não ajudam a raça Serra da estrela..prejudicam. Em boa consciência não se pode permitir que propale sem contraditório esses mitos urbanos. e eu sei do que falo.Vejo n FALSOS serra da estrela completamente fora do estalão adquiridos por pessoas que seguem dicas do genero das suas.
(Editado pela Moderação)
eu referi que as suas sugestões não são válidas. Sugerir postos de turismo para seguir cães de raça e afirmar peremptoriamente que qualquer pessoa tem facilidade em saber se um serra da estrela é puro, é descabido e induz as pessoas em erro.
E posso consubstanciar isso.
uma coisa são opiniõs baseadas em factos.as suas são mitos e não ajudam a raça Serra da estrela..prejudicam. Em boa consciência não se pode permitir que propale sem contraditório esses mitos urbanos. e eu sei do que falo.Vejo n FALSOS serra da estrela completamente fora do estalão adquiridos por pessoas que seguem dicas do genero das suas.
(Editado pela Moderação)
-
- Membro Veterano
(Editado pela Moderação - OFF TOPIC)
Se me permite dizer...não COMPRE assim. Visite vários criadores registados no CPC vá-se informando com eles e escolha um com LOP e de quem tenha resultados em exposição.
Lembre-se que é um animal para a vida. E ser confrontado por ex, com 1500 euros em cirurgias á displasia da anca não é brinquedo.
Se me permite dizer...não COMPRE assim. Visite vários criadores registados no CPC vá-se informando com eles e escolha um com LOP e de quem tenha resultados em exposição.
Lembre-se que é um animal para a vida. E ser confrontado por ex, com 1500 euros em cirurgias á displasia da anca não é brinquedo.
joao93r Escreveu:Olá
Estou interessado em arranjar um serra da estrela, e já tendo alguns negocios em vista ando um bocado perdido no que toca ao que fazer depois de receber o cão.
A vir ele não estaria registado e sem LOP (ora eu nao tenho conhecimento do que se tratam, penso ser algo como confirmação de raça), mas a questão é o que teria de fazer depois de o receber em casa.
Vejo muitas vezes as pessoas falarem em chip's e seguros, no meu caso o que teria de fazer?
Obrigado
-
- Membro Júnior
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;
Amigo Mpintovng,
De forma alguma o criticarei, e acredito que isso não seja o que o forista praziquantel queira também, e fico feliz de estar a contribuir para novamente, uma conversa construtiva.
O rafeiro ira sempre existir, o que se deseja é que se controle. É absurdo a quantidade de animais abandonados e doentes nas ruas.
Acredito que se todos respeitássemos as raças, ou no mínimo garantíssemos a qualidade da reprodução do nosso rafeiro, prevenindo desvios com consultas pontuais em veterinários (afinal, também temos todos de ir ao médico, mesmo quando em plena saúde, certo).
Ok, isto é tudo muito bonito dito, certamente, o problema é bem mais profundo, e quase sempre o problema é a falta de caracter das pessoas, seja no abandono seja na irresponsabilidade de ignorar o que seu animal ande a fazer, mesmo que seja engravidar umas quantas cadelas pelo bairro.
Resumindo a minha participação no post:
- grande parte dos participantes deste "post" são pessoas que já cá andam a bastante tempo, já leram muito, já se decepcionaram com muito, e normalmente têm a experiencia como base de argumento, perdoem alguma dureza nas palavras, mas é bom que existam pessoas como eles (acredito que como eu) que têm prazer em ajudar na educação que a maioria das pessoas aqui vêm procurar. (como o autor original deste post, e como eu, a 1 ano atrás).
Boa noite
De forma alguma o criticarei, e acredito que isso não seja o que o forista praziquantel queira também, e fico feliz de estar a contribuir para novamente, uma conversa construtiva.
O rafeiro ira sempre existir, o que se deseja é que se controle. É absurdo a quantidade de animais abandonados e doentes nas ruas.
Acredito que se todos respeitássemos as raças, ou no mínimo garantíssemos a qualidade da reprodução do nosso rafeiro, prevenindo desvios com consultas pontuais em veterinários (afinal, também temos todos de ir ao médico, mesmo quando em plena saúde, certo).
Ok, isto é tudo muito bonito dito, certamente, o problema é bem mais profundo, e quase sempre o problema é a falta de caracter das pessoas, seja no abandono seja na irresponsabilidade de ignorar o que seu animal ande a fazer, mesmo que seja engravidar umas quantas cadelas pelo bairro.
- grande parte dos participantes deste "post" são pessoas que já cá andam a bastante tempo, já leram muito, já se decepcionaram com muito, e normalmente têm a experiencia como base de argumento, perdoem alguma dureza nas palavras, mas é bom que existam pessoas como eles (acredito que como eu) que têm prazer em ajudar na educação que a maioria das pessoas aqui vêm procurar. (como o autor original deste post, e como eu, a 1 ano atrás).
Boa noite

Caro colega de fórum..concordo com tudo excepto a ultima parte...há aqui alguns que têm destruído este fórum lançando provocações constantes a quem não partilha as mesmas ideias a 100%. Tem este exemplo e muitos outros tópicos por aqui onde é incrível e desanimador o que se lê.emanuelsa Escreveu:Amigo Mpintovng,
Boa noite
Não há absolutos em nada e o fundamentalismo nunca é bom em nada! Nunca o foi e nunca será.
Ai não? E a sua sabedoria diz-lhe que não é válido porquê? lolPraziquantel Escreveu:Como os canis municipais a abater animais rafeiros e pseudo de raça abandonados ?Mpintovng Escreveu:Espero que haja sempre rafeiros a acompanhar o Homem.
Não me parece válido.
Outro que quer acabar com os cães, porque os canis estão cheios.
Ainda não lhe deu para acabar com as vacas, os porcos e as galinhas? Veja lá bem.
É óbvio que você está a gozar.
joao93r Escreveu:Olá
Estou interessado em arranjar um serra da estrela, e já tendo alguns negocios em vista ando um bocado perdido no que toca ao que fazer depois de receber o cão.
A vir ele não estaria registado e sem LOP (ora eu nao tenho conhecimento do que se tratam, penso ser algo como confirmação de raça), mas a questão é o que teria de fazer depois de o receber em casa.
Vejo muitas vezes as pessoas falarem em chip's e seguros, no meu caso o que teria de fazer?
Obrigado

Tem aqui um exemplo para apreciar.