Boa noite...
Tenho umas certas dúvidas no equipamento e na alimentação da minha tartaruga.
A primeira é a que distância devo ter a luz UVB da superficie seca, se é a mais de 30 cm ou a menos...
Outra dúvida é sobre alimentação dela, o que lhe dou é um produto da Nutrafin basix, alimento peletizado flutuante a base de gammarus para tartarugas, acham que deva ter outro alem deste?
Obrigado
[Dúvida] Tartaruga
Moderador: mcerqueira
A luz deve estar a menos de 30 cm.
Não sei exactamente que produto é esse mas tens muitas opções no mercado, até para tartarugas mais jovens (não sei se é o caso). Nutrafin é uma boa marca. Ser à base de gammarus é que não me parece grande coisa.
Cumptos
Não sei exactamente que produto é esse mas tens muitas opções no mercado, até para tartarugas mais jovens (não sei se é o caso). Nutrafin é uma boa marca. Ser à base de gammarus é que não me parece grande coisa.
Cumptos
Eu tenho 5 peixes com a minha e até hoje nunca atacou nenhum. A minha tartaruga é uma corcunda do mississipi.Cubicle Escreveu:Outra dúvida, é possivel ter um peixe no mesmo aquario que uma tartaruga hieroglífica?
Convém é teres um aquário generoso, uma muito boa filtragem, peixes resistentes e de preferencia a tartaruga estar habituada desde pequena ao convívio com peixes para não os ver como alimento.
Atenção que isto não é uma certeza, a maioria das pessoas não aconselha juntar mas acho que podes fazer a experiência.
Observar o comportamento da tartaruga com os peixes valoriza muito o hobby para mim e para ela é sem dúvida uma mais valia. Ela adora andar literalmente aos abraços com 2 dos peixes (os maiores - severuns) e de vez em quando tem o plecostomus a limpar-lhe a carapaça o que a deixa num estado de transe que só visto.
A única altura em que a tensão sobe um bocado é quando um casal decide fazer uma postura. Aí a tartaruga é mantida longe por eles, de resto é só peace and love.
Cumptos
Tenho 2 tartarugas já à 4 meses e á coisa de uma semana coloquei 2 peixes no mesmo aquario, inicialmente tive sempre atento nao era minha intenção ver os peixes serem alimento para as tartarugas, pois anteriormente li e vi muitas coisas sobre a união destas duas especies diferentes... mas não existiu até hoje nenhuma tentativa por parte das tartarugas de incomodar os dois peixes recem chegados ao aquario ... julgo que não haverá problemas juntar peixes com tartarugas mas é obvio que é preciso sempre andar atentos aos comportamentos tanto dos peixes como das tartarugas...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Depende da idade ou tamanho das tartarugas e do tamanho dos peixeskinoc Escreveu:
Tenho 2 tartarugas já à 4 meses e á coisa de uma semana coloquei 2 peixes no mesmo aquario, inicialmente tive sempre atento nao era minha intenção ver os peixes serem alimento para as tartarugas, pois anteriormente li e vi muitas coisas sobre a união destas duas especies diferentes... mas não existiu até hoje nenhuma tentativa por parte das tartarugas de incomodar os dois peixes recem chegados ao aquario ... julgo que não haverá problemas juntar peixes com tartarugas mas é obvio que é preciso sempre andar atentos aos comportamentos tanto dos peixes como das tartarugas...