apareceu caroço no Boxy

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

sábado fev 25, 2012 1:23 pm

Olá! Não venho aqui há muito tempo...
Mas para quem se lembra do Boxy, ele esta bem, muito meigo e sociável, adaptou-se muito bem ao Luxemburgo, ele adora brincar na neve!

Mas há um mês, eu notei uma pequena bolinha na anca esquerda. No mesmo dia pensei em leva-lo ao veterinário. Mas resolvi esperar um mês, porque na altura eu nao tinha mesmo como o levar, e ele teria que lá ir para levar vacinas e para comprar um comprimido para os vermes.
Nesse espaço de tempo a bolinha cresceu, antes para encontra-la tinha que se procurar bem, e agora só ao passar a mao na zona, sente-se logo.

Bem, tal como planeei, levei-o à vet habitual. Que nao me inspirou confiança desde o inicio... ja tinha tido a impressão que ela so faz o que faz pelo dinheiro. Ela mal tocou no Boxy, mesmo para lhe dar a vacina, foi "de longe", isso porque no registo dela dizia que nas vezes que la estivemos, foi preciso o açaime.. O Boxy esta tão diferente que nem lhe rosnou uma única vez...
Eu insisti varias vezes em relação à bolinha, so fiquei a saber que ele vai ter que ser operado. Paguei 55€ por uma vacina e comprimido...

Agora procuro um bom veterinário. Eu gostava muito da clinica onde eu o levava em Portugal, gostaria de saber a vossa opinião... Vale a pena eu ir com ele a Portugal para fazer a operação? Em media quanto custará? A bolinha esta um pouco mais pequena que um caroço de cereja, alguém ja passou por isso? Estou muito preocupada, pois ele ja tem 5 aninhos...

Peço desculpa pelo testamento, mas precisava desabafar um pouco. E por a conversa em dia com meus amigos do arca :lol:
agradeço desde já!
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sábado fev 25, 2012 3:37 pm

Se a bolinha está a crescer, acho que deve ir de imediato a um Vet de confiança pois nestes casos tem que ser examinado e eventualmente extraída com uma pequena cirurgia.
As melhoras.
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

sábado fev 25, 2012 3:51 pm

Se tem disponibilidade para vir a Portugal, tbem vai poder leva-lo a um bom veterinario no Luxemburgo.
Contacte a Associação dos veterinarios do pais onde mora, pesquise na net e peça opiniões: por exemplo no club de canicultura, num criador reconhecido de caes de raça...ele conhece concerteza um bom veterinario.

Moro no Porto e sem hesitar madava-o ir ao Hosp Vet do Porto.
Mas estamos a milhares de km de distancia...
Nos caes, como nas pessoas , um caroço pode ser benigno ou maligno.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado fev 25, 2012 4:28 pm

Em França é uma boa opção. Boa sorte
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado fev 25, 2012 5:56 pm

Olá Luiza! :D

É um prazer voltar a ler palavras suas. Ainda bem que o Boxy se adaptou bem às mudanças.

Quanto ao caroço, como já disseram, é indispensável procurar um veterinário de confiança. Deve haver forma de encontrar um mais perto de casa do que ter vir a Portugal de propósito, digo eu. Talvez possa recolher o testemunho de outros donos de cães, de pessoas que conheça.

As melhoras do Boxy e vá dando notícias do malandro.
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quinta mar 01, 2012 8:46 am

Olá! Agradeço por todas as respostas!

Um membro do arca enviou me uma mp recomendando uma clinica perto de onde moro, já tinha passado lá em frente, mas nunca ouvi ninguém me falar de lá, então não tinha tido curiosidade, mas parece-me bem.
Vou leva-lo lá para uma consulta.
Espero que corra tudo bem.

Vou dando notícias. Até breve!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta mar 01, 2012 8:57 am

Olá Luiza, bem vinda de volta! É bom saber que o Boxy melhorou o comportamento e que se adaptou bem ao novo país!
Só é pena ter regressado por motivos de saúde do Boxy :(
Espero que corra tudo bem, que esse caroço não seja nada de especial e não se esqueça de vir dar noticias e já agora mostrar novas fotinhas do cocker mais bonito e imponente que já vi 8)
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quinta mar 01, 2012 10:56 am

Olá Luiza,

Posso falar pela experiência que tive com o meu Cocker Zeus.
O Zeus tinha também uns "caroços" no corpo. A nossa veterinária de então disse que eram LIPOMAS, comuns em Cockers, e são tumores benignos feitos de gordura. Quanto mais velhote o Cocker mais propenso a eles é.
Perguntei se havia uma diferença táctil entre um Lipoma e outros tumores (os malignos) e o que me disseram não tem grande lógica, mas foi isto: O Lipoma é um alto que apesar de não mudar de sitio dá para empurrá-lo para a esquerda e direita e como é gordura é maleável. Os outros são durinhos e fixos (Foi o que me disseram...enfim!)

A Operação para tirar os lipomas foi rápida e é feita uma incisão e o tumor sacado cá para fora...
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Responder

Voltar para “Cães”