vcruz Escreveu:
E Leonilde, que história é essa da Leo andar a fazer surf?
V.
Pois... eu não tinha contado esta, por várias razões, sendo que a primeira é por ainda não estar refeita do susto, a outra era com algum receio das críticas...

, mas aqui vai :
Como já se devem ter apercebido...a Leo adora tudo o que tenha a ver com água. Pois bem :
No outro dia, estava eu dentro e fora do jardim e as gatas, bem como o Golias e Matateu, andavam, igualmente, lá fora. Estava uma manhã se Sol.
Numa das vezes que venho á cozinha, oiço um barulho, lá fora, estranho que não consegui defenir e não liguei muito, mas quase em simultâneo tive que voltar lá fora e vejo as gatas como se fossem estátuas, uma para cada lado, com os olhos muito esbugalhados, vejo o Matateu agarrado á vedação que separa os jardins, as quatro patas completamente abertas e afastadas, mais parecia um bacalhau estiraçado para secagem, os olhos, igualmente muito abertos e vejo o Golías também muito parado a olhar... apercebo-me então que todos tinham o olhar apontado para o mesmo local, a piscina

. Como o raciocínio foi rápido, logo vi que faltava a Leo e quando olho para a piscina vejo a água com umas ondulações enormes, mesmo fora do normal. Corro em direcção á dita, espreito lá para dentro com o coração aos saltos e a ver que tinha que me atirar á água, mesmo de robe e tudo, com a dita a 10º , mas para espanto meu nada havia na água... mas continuava a não saber da Leo. Volto para dentro de casa a correr, chamo pela Leo e nada

, mas começo por ver que o chão estava todo molhado ( ensopado ) desde a cozinha até á sala de estar. Chamo o meu marido, a gritar cheia de aflição, ele estava no 1º andar da casa e de nada sabia... eu mandei um grito de súplica por ajuda prq a Leo tinha caído na piscina, ele vem desenfreado escada a baixo, não reparou que as escadas também estavam molhadas ( ela teria lá ido acima e descido ) e o pobre do meu marido escorrega e faz os degraus ( 8 deles ) de rabiosque a dar a dar, escada abaixo...
Eu já nem sabia para que lado me havia de virar, se o ajudava ou se procurava a pobre da gata...

.
Entretanto olho para a minha esquerda, ao ver uma sombra... era a Leo toda ensopada que mais parecia uma rata dos canos...

.
Fui buscar uma toalha, embrulhei-a e todo o tempo que a enxugava, ela rosnava...estava em pânico, mas assim que se viu aconchegada, depressa recuperou, começou com os ronrons dela, depois bateu uma sonéca, comeu e só umas horitas depois, estava eu a lavar a loiça, a menina resolve atirar-se á água da loiça e eu que tinha pensado " bem...agora é que ela tomou emenda...já não vai gostar de brincar com água...pois sim..!!! Qual quê ...?! ".
Já notei que para a piscina ela já não vai tanto, mas continua com a manía da água, sempre que a usamos...
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>