Já lhe passou pela ideia que sem perguntar nunca saberá ?nocas6 Escreveu:Meu Deus.
Já vos passou pela ideia que o vet não aceite trabalho em troca nem receber a prestações?
cão abandonado e doente o que fazer?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Não há dúvida, o realejo empancou naquela nota e dali não sai. 

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
ahahahahahahaha -----------nao percebi-------------Mpintovng Escreveu:Pagar com trabalho... isto nem tem senso nenhum. È doentio.

Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
agora a serio, por acaso faz sentido sim senhora pagar com trabalho, ou voluntariado.
nunca tinha pensado nisso assim, nao me lembraria de perguntar isto a um vet.
byebye
eu vou ali ver se eu estou na esquina!
nunca tinha pensado nisso assim, nao me lembraria de perguntar isto a um vet.
byebye
eu vou ali ver se eu estou na esquina!
bem, para mim não faz sentido uma pessoa adulta oferecer o seu trabalho, mesmo tratando-se de limpar o chão. Primeiro, quem iria atribuir o valor fincanceiro do trabalho? Algum vet aceitaria uma pessoa estranha ao serviço, possivelmente com a sua própria profissão, para lhe limpar o consultório? E depois, como é q ele ia pagar as suas contas? Fazia como as pessoas no interior, há anos atrás, a levarem patos e galinhas vivos aos médicos?
Nem sequer podia ser considerado trabalho voluntário, uma vez que envolve valores monetários. Se eu fosse professora particular ou explicadora também não aceitaria que me pagassem em bens ou serviços, já que teria de prestar contas às finanças. Isso é uma ideia muito bonita, mas são raros os que aceitam tal "negócio". Já a possibilidade de pagamentos faseados eu considero um enorme favor que me fazem, mas mesmo conhecendo o exemplo do Praziquantel, oferecer trabalho amador em troca de serviços profissionais nunca me passaria pela cabeça.
Nem sequer podia ser considerado trabalho voluntário, uma vez que envolve valores monetários. Se eu fosse professora particular ou explicadora também não aceitaria que me pagassem em bens ou serviços, já que teria de prestar contas às finanças. Isso é uma ideia muito bonita, mas são raros os que aceitam tal "negócio". Já a possibilidade de pagamentos faseados eu considero um enorme favor que me fazem, mas mesmo conhecendo o exemplo do Praziquantel, oferecer trabalho amador em troca de serviços profissionais nunca me passaria pela cabeça.
eh pá, estava a imaginar-me na situação e sinceramente nunca me ocorreria, MESMO. Sentir-me-ia a "cravar uma borla". Eu sou pintora e nunca me ocorreria pagar em telas, a não ser que tivessem um valor legalmente reconhecido no mercado.
-
- Membro Veterano
nem todos os vets sao iguais, é uma verdade. os meus vets sao belas pessoas. muito boas pessoas. estao mesmo na profissao certa.
-
- Membro Veterano
Sxmota..é extremamente fácil dar um valor financeiro, basta haver um acordo entre ambas as partes. E o que não falta neste país é voluntáriado, ou acordos de pagamentos em tranches relativamente a cães abandonados.
Parece-me muito mais justo que a técnica do " és vet, portanto gostas de animais e pagas a conta e eu já fiz a boa acção de te deixar o cão cá"
Quanto a não lhe passar pela cabeça a si, enfim não passa a toda a gente a mesma coisa.A mim por ex, nunca me passou pela cabeça que ao falar de serviço de limpeza do chão, á sxmota isso lhe lembrasse para favores sexuais
"cravar uma borla" é pedir sem dar nada em troca. Aqui acaba por ser um acordo comercial.
Mas de facto, de facto o que noto é que o que choca algumas pessoas não é pedir BORLA ao vet, isso é normal e social e psicologicamnete aceitável.
Já trabalhar em troca do serviço é social e psicologicamente complicado.
Que coisa estranha.
Parece-me muito mais justo que a técnica do " és vet, portanto gostas de animais e pagas a conta e eu já fiz a boa acção de te deixar o cão cá"
Quanto a não lhe passar pela cabeça a si, enfim não passa a toda a gente a mesma coisa.A mim por ex, nunca me passou pela cabeça que ao falar de serviço de limpeza do chão, á sxmota isso lhe lembrasse para favores sexuais

"cravar uma borla" é pedir sem dar nada em troca. Aqui acaba por ser um acordo comercial.
Mas de facto, de facto o que noto é que o que choca algumas pessoas não é pedir BORLA ao vet, isso é normal e social e psicologicamnete aceitável.
Já trabalhar em troca do serviço é social e psicologicamente complicado.
Que coisa estranha.
-
- Membro Veterano
Mas não podem ajudar toda a gente..é dificil pagar aos fornecedores em boa vontade e boas pessoas.Suesca Escreveu:nem todos os vets sao iguais, é uma verdade. os meus vets sao belas pessoas. muito boas pessoas. estao mesmo na profissao certa.
-
- Membro Veterano
sim, e se por acaso precisarem de ajuda de voluntariado, eu ajudo. porque eles realmente fazem muito pelos animais. e sao bons. teem muitos clientes e ainda bem. 

pois, depende dos vets, depende das pessoas. Eu prefiro que me seja dada a possibilidade do pagamento faseado. Já propus, por brincadeira, pagar em gatos ou cãesPraziquantel Escreveu:Mas não podem ajudar toda a gente..é dificil pagar aos fornecedores em boa vontade e boas pessoas.Suesca Escreveu:nem todos os vets sao iguais, é uma verdade. os meus vets sao belas pessoas. muito boas pessoas. estao mesmo na profissao certa.

a mim surpreende-me que pessoas "do meio", que se movem nos resgates e e capturas, não tenham pelo menos um veterinário habitual a quem possam, numa situação eventual (e não rotineira), pedir facilidades de pagamento, e deixar ao critério do lesado a forma de pagamento. Embora compreenda que algumas vão fechando portas e deixando calotes atrás de si... ou que só avisem que não têm como pagar de imediato no fim do serviço feito. Acho sensato e razoável correr para o vet mais próximo numa situação de emergencia e ir logo avisando que não podem pagar em dinheiro. Aí poderia ser o veterinário a definir as condições de pagamento, ou simplesmente recusar-se a prestar o serviço.
-
- Membro Veterano
Francamente..a mim também.
sxmota Escreveu:[
a mim surpreende-me que pessoas "do meio", que se movem nos resgates e e capturas, não tenham pelo menos um veterinário habitual a quem possam, numa situação eventual (e não rotineira), pedir facilidades de pagamento, e deixar ao critério do lesado a forma de pagamento. .