Apresentação do Scott

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Diogorafael
Registado: sexta nov 07, 2008 6:37 pm

quinta fev 23, 2012 8:08 pm

Bem, ele é um labrador, felizmente com LOP por parte do pai e infelizmente sem LOP por parte da mae .. (por isso é que paguei 100 euritos, sim porque sei com lop e afins, sabia que iria pagar 5x mais e não sou daqueles afecionado a ter um cao de raça PURA senão nao teria.)

Mas vamos ao que interessa, ele é muito carinhoso, mas quando lhe dá para morder, morde ! aqueles dentitos afiados já dão trabalho .. mas mesmo assim fico com mais medo das ulhas que dos dentes dele.
Gostava de tirar algumas duvidas, ele como cão de casa que vai ser, já o comecei a habituar a fazer as necessidades fora de casa, e quando nao esta niniguem, vai fazer ao terraço .. mas quando faz por vezes em casa, quando acorda de um belo sono no sofa e desce e nao presto atencao, ele faz logo nas carpetes .. agora vem a parte da minha duvida, eu tenho o posto lá com o nariz e digo lhe o dito não e mando lhe uma palmada no rabo, é isto o mais correcto ? tem resultado razoavelmente .. mas com a vossa exp gostava de saber se há outros metodos ..
Tambem tenho 2 gatas em casa, mas fogem dele, só tenho medo que alguma se sinta em perigo de não puder fugir e acerta lhe nos olhos.. mas até nem esta assi muito mais a relacao deles, melhor com a mãe(gata) do que a filha.
Uma outra duvida, eu normalmente brinco com ele, os dentes não me fazem confusao na mão nem aleijam, so quando ele morde com mais força é que digo um não apenas e ele amolece logo, portanto queria saber se o incentivar a brincar e a deixar 'morder' pode vir a fazer mal mais tarde, sabendo que ele nao abusa ..
concluindo, ele tem sido muito mimado, mas quando tem que levar uma palmada, leva e uma coisa muito engraçada que notei, ele amua completamente quando lhe dou uma palmada, ou vai para outro sitio e deita se e fica a olhar para mim de longe, o que pode ser bom, pode pensar que errou..

entretanto ficam aqui umas fotos :D
http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos- ... 9725_n.jpg
http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos- ... 5198_n.jpg
inesccosta
Membro
Registado: sábado fev 18, 2012 6:42 pm

quinta fev 23, 2012 8:22 pm

Diogorafael Escreveu:Bem, ele é um labrador, felizmente com LOP por parte do pai e infelizmente sem LOP por parte da mae .. (por isso é que paguei 100 euritos, sim porque sei com lop e afins, sabia que iria pagar 5x mais e não sou daqueles afecionado a ter um cao de raça PURA senão nao teria.)

Mas vamos ao que interessa, ele é muito carinhoso, mas quando lhe dá para morder, morde ! aqueles dentitos afiados já dão trabalho .. mas mesmo assim fico com mais medo das ulhas que dos dentes dele.
Gostava de tirar algumas duvidas, ele como cão de casa que vai ser, já o comecei a habituar a fazer as necessidades fora de casa, e quando nao esta niniguem, vai fazer ao terraço .. mas quando faz por vezes em casa, quando acorda de um belo sono no sofa e desce e nao presto atencao, ele faz logo nas carpetes .. agora vem a parte da minha duvida, eu tenho o posto lá com o nariz e digo lhe o dito não e mando lhe uma palmada no rabo, é isto o mais correcto ? tem resultado razoavelmente .. mas com a vossa exp gostava de saber se há outros metodos ..
Tambem tenho 2 gatas em casa, mas fogem dele, só tenho medo que alguma se sinta em perigo de não puder fugir e acerta lhe nos olhos.. mas até nem esta assi muito mais a relacao deles, melhor com a mãe(gata) do que a filha.
Uma outra duvida, eu normalmente brinco com ele, os dentes não me fazem confusao na mão nem aleijam, so quando ele morde com mais força é que digo um não apenas e ele amolece logo, portanto queria saber se o incentivar a brincar e a deixar 'morder' pode vir a fazer mal mais tarde, sabendo que ele nao abusa ..
concluindo, ele tem sido muito mimado, mas quando tem que levar uma palmada, leva e uma coisa muito engraçada que notei, ele amua completamente quando lhe dou uma palmada, ou vai para outro sitio e deita se e fica a olhar para mim de longe, o que pode ser bom, pode pensar que errou..

entretanto ficam aqui umas fotos :D
http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos- ... 9725_n.jpg
http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos- ... 5198_n.jpg
Não sou a pessoa mais indicada para lhe dar qualquer informação sobre o Scott. Posso apenas dizer que é bom não incentivar a morder e deixar claro o que significa um "NÃO". Já agora - o Scott é lindo! Que ternura!
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

quinta fev 23, 2012 8:23 pm

Boas!!!
Para ajudar nas suas duvidas existem muitos e belos topicos aqui no site, mas mesmo assim vou arriscar alguns.
Quanto às necessidades por o fucinho do cão no local e dar-lhe uma palmada não me parece nada bem, principalmente se já passou algum tempo, porque não há causa efeito. Há alturas em que as necessidades vão surgir quase de certeza, como depois de dormir ou depois de comer, portanto nessas alturas é levar ou colocar o cão no local desejado.
Todos queremos dar mimos aos nossos animais, mas a disciplina e socialização são a base para o futuro, bem como a consistencia do treino, portanto passe a maior do tempo a treinar o seu cachorro com calma, paciencia e mais uma vez consistencia e tambem criatividade.
Os primeiros meses (1 ano ou mais) poderão ser complicados, mas não desespere e mantenha sempre um espirito positivo.
Até à próxima
Diogorafael

quinta fev 23, 2012 8:54 pm

Sim, só lhe dou a tal palmada se o vir fazer ou acabar de o fazer, mas ele já entendeu a palavra não, portanto acho que dispenso das palmadaszitas :)
duas duvida que me esqueci de fazer, a primeira, eu como vivo num meio rural, ele gosta de comer o coco das gatas e das galinhas especialmente .. já me disseram que era da raça mas normalmente eu vou a um jardim a frente de minha e deixo o fazer as necessidades, mas as vezes la vai ele cheirar as fezes dos outros animais .. por vezes é impossivel nao deixar meter na boca, mas quando vejo que ele tem alguma coisa na boca, tiro lhe ..
outra coisa é, eu arranjei lhe uns tennis velhos para ele roer, para nao andar ai a roer as madeiras de casa,objectos etc etc, não sei se faço bem ou se mal .. e obrigado pelos elogios :D
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta fev 23, 2012 9:54 pm

Olá Diogo!
Bom cá venho eu meter a minha colherada, lol.
Primeiro: não leve o cão para a rua seja para o jardim ou quintal do lado,NÃO O LEVE PARA A RUA porque TEM APENAS DOIS MESES (pelo k li no outro tópico) e PORQUE AINDA NAO TEM O PLANO DE VACINAÇÃO COMPLETO.
Mais, não o deixe em circunstância nenhuma comer cócó de gata, muito menos das galinhas.
Um NÃO é um NÃO. Quando eu tinha 6 anos, havia esse uso do jornal, do focinho no xixi etc...hoje nao é nada assim e eu sou pelo uso do reforço positivo. Pesquise isso. Quando a Kyara se porta mal, ralho, digo NÃO, FEIA, etc...e leva com o dedo, sim apenas o dedo, assim no focinho de lado, é 1 toque seco, sem aleijar, apenas para entender que está na situação de ter feito asneira. No entanto, o seu Scott ainda é um cachorro, claro que aprende,mas é cedo para levar porque fez xixi-coco fora do sítio. Aconselho-o a pôr jornais ou então compre mtos tapetes educativos k são próprios para eles aprenderem a fazer as necessidades num determinado sítio.
Mais, NÃO o deixe morder, quando ele o faz, além do NÃO é dar 1 brinquedo. Depois tentar associar MÃO/DEDOS ou corpo humano NÃO, BRINQUEDO SIM, mto bem, lindo....
Pode tb tentar arranjar um clicker para o treinar no futuro...pesquise clicker...
Outra coisa: só 1 aparte e nao é para iniciar debate. Essa do "não conseguir um labrador por 100€ com LOP não é verdade. Infelizmente há criadeiros a vender cães a 150€ com LOP. Daí, o Diogo deixou-se levar a comprar um cão que nunca vai ser considerado puro,nem labrador. Mesmo que o pai tenha LOP, a mãe nao tem, daí a ninhada tb nao foi registado e os cachorros não têm LOP, logo são considerados rafeiros". Nada de mal. Tb já tive e tenho 1 gata rafeira k adoram chamar Europeu Comum.lol. Mas é pena porque daria mais 300 e podia ter 1 bom exemplar, com menos riscos de displasia da anca e tudo o mais...
Concluindo, desejo que tudo corra bem. Qualquer dúvida, disponha. O Scott é um giraço.

Jocas caninas
Diogorafael

sábado fev 25, 2012 6:03 pm

obrigado pelo post ! onde é que eu posso arranjar um cliker ? uma petshop deverá ter ?
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado fev 25, 2012 10:28 pm

Olá!

Sim, em lojas de animais encontra.
Mas nao se esqueça de pesquisar sobre o treino positivo com clicker, porque o clicker sozinho nao faz milagres,lol...é tudo uma conjunção de elementos, biscoito,clicker, treino, etc...
Mas com dois meses, ainda é pequeno, as traquinices sao normais :)

Jocas caninas
Diogorafael

sexta mar 02, 2012 6:56 pm

Bem, já experimentei o cliker e ele com 3 treino(dia sim dia não) já sabe +- o que é o sentar e deitar, mas por exemplo, quando ele esta deitado, e digo senta, ele ainda nao responde, se bem que ainda só tem 2 mesitos, mas vamos la ver :D ate o saltar por exemplo, tambem nao responde, espero que vá com tempo ! :D e ele é um bruto a comer os biscoitos .. parece que não come à 1 semana !
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

sexta mar 02, 2012 7:09 pm

Diogorafael Escreveu:Bem, já experimentei o cliker e ele com 3 treino(dia sim dia não) já sabe +- o que é o sentar e deitar, mas por exemplo, quando ele esta deitado, e digo senta, ele ainda nao responde, se bem que ainda só tem 2 mesitos, mas vamos la ver :D ate o saltar por exemplo, tambem nao responde, espero que vá com tempo ! :D e ele é um bruto a comer os biscoitos .. parece que não come à 1 semana !
com comida na mão podes incentivá-lo a mudar para a posição de sentador. pode ainda não ter entendido bem o que é sentar ou deitar, fazes sempre a mesma sequência? se calhar ele repete-a...

quanto ao sapato velho para ele roer, acho mal, vai entender que pode roer sapatos e não vai distinguir quando vir um novo por aí perdido.

deixa a palmada de lado...o não vigoroso deve bastar

é um cachorro ainda, vai fazer algumas asneiras,é inevitável...

é bem bonito o scot :)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”