Boas
queria saber a vossa opinião em relação a usar a mesma areia que uso na wc do meu gato.
aquilo é uma areia que se transforma em bolas sólidas com liquidos (urina)
é muito bom porque anula todo o tipo de cheiros pelo menos o do meu gato.
É muito higiénica, acham que resultaria como wc também para as ratazanas, não cobrindo todo o fundo da gaiola mas metendo numa wc "privada"
wc para ratazanas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Eu não arriscaria, porque essa areia para gatos está carregadíssima de químicos. Resulta com os gatos, porque vão lá, fazem o que têm a fazer e saem. Os ratinhos teriam de respirar o cheiro dessa areia e aspirar o ar carregado de químicos durante o dia todo...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
É preferível manter o fundo da gaiola limpo e apenas um tabuleiro a um canto com aparas e nesse tabuleiro vais colocando os croquetes que elas vao deixando...com o tempo pode ser que elas comecem a ir la sempre deixa-los... mas o cheiro delas não é muito activo...com uma limpeza e mudança de substrato semanal, não haverá problemas 

Ok Ok
muito obrigado pela resposta!
aquilo eu penso que tenha (alem desses quimicos que eu nao fazia bem ideia) também um género de pó-talco para anular o odor.
e já tinha ficado de pé atrás por causa do pó talco porque de toda a informação que já recolhi das ratazanas elas não podem ou pelo menos deve evitar-se que apanhem poeiras.
assim sendo optarei pelas tais aparas/substrato que voces indicam num recipiente a parte e com o tempo aprenderão a fazer apenas lá
Isto tem de se andar a estudar bem tudo e mais alguma coisa sobre as ratazanas antes de adquiri-las
muito obrigado pela resposta!
aquilo eu penso que tenha (alem desses quimicos que eu nao fazia bem ideia) também um género de pó-talco para anular o odor.
e já tinha ficado de pé atrás por causa do pó talco porque de toda a informação que já recolhi das ratazanas elas não podem ou pelo menos deve evitar-se que apanhem poeiras.
assim sendo optarei pelas tais aparas/substrato que voces indicam num recipiente a parte e com o tempo aprenderão a fazer apenas lá

Isto tem de se andar a estudar bem tudo e mais alguma coisa sobre as ratazanas antes de adquiri-las

Espreita este tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82615