Furao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo fev 26, 2012 10:15 pm

miguel827 Escreveu:ola pessoal alguem sabe me dizer os aspectos das furoas estarem com o siu ? e se nao me engano estamos a entrar nu mes em que eles se reproduzem nao e pessoal respondam me rapido :)
siu?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Paladin
Membro
Registado: terça mai 10, 2011 11:19 am

domingo fev 26, 2012 10:18 pm

Pelo que percebi tens uma "furoa" entao ve aqui como ela começa a ficar http://www.feulenoir.com/article-7-72.htm
MyaBoo
Registado: quinta set 02, 2010 12:10 pm

domingo fev 26, 2012 10:55 pm

boa noite pessoal! alguém conhece um criador de furões na zona de Lisboa? Sou completamente apaixonada por estes animais e há bastante tempo que ando a procura de um furanito mas está complicado achar :(
Será que me poderiam ajudar?
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

segunda fev 27, 2012 2:15 am

miguel827 Escreveu:ola pessoal alguem sabe me dizer os aspectos das furoas estarem com o siu ? e se nao me engano estamos a entrar nu mes em que eles se reproduzem nao e pessoal respondam me rapido :)
Não vale a pena criticar se a crÍtica não fôr construtiva. Ao menos mostrem a forma correcta de escrever. Há pessoas que pela idade ou outros motivos dão erros ortográficos. Não vale a pena ficar logo com o pêlo do cachaço eriçado.

Vamos lá, com jeitinho...

Olá pessoal. Alguém sabe me dizer (ou "dizer-me" se fôr em português de Portugal) os aspectos das "furoas" estarem com o cio? E, se não me engano, estamos a entrar no mês em que eles se reproduzem. Não é pessoal? Respondam-me rápido por favor.(acrescentado para ficar mais simpático) :)

Com jeitinho e um pouco de vaselina é sempre mais agradável ;)
JOtme
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

segunda fev 27, 2012 9:57 pm

CH2O2 Escreveu:
Não vale a pena criticar se a crÍtica não fôr construtiva. Ao menos mostrem a forma correcta de escrever. Há pessoas que pela idade ou outros motivos dão erros ortográficos. Não vale a pena ficar logo com o pêlo do cachaço eriçado.

Vamos lá, com jeitinho...

Olá pessoal. Alguém sabe me dizer (ou "dizer-me" se fôr em português de Portugal) os aspectos das "furoas" estarem com o cio? E, se não me engano, estamos a entrar no mês em que eles se reproduzem. Não é pessoal? Respondam-me rápido por favor.(acrescentado para ficar mais simpático) :)

Com jeitinho e um pouco de vaselina é sempre mais agradável ;)

Desculpe a pergunta mas, porque coloca acento circunflexo na palavra "for"?
"Ficar velho é inevitável, ficar adulto é opcional."
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda fev 27, 2012 10:57 pm

LOL
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

terça fev 28, 2012 12:43 am

JOtme Escreveu:Desculpe a pergunta mas, porque coloca acento circunflexo na palavra "for"?
Não tem nada que pedir desculpa. É uma pergunta legítima.

Trata-se de um verbo irregular, portanto, mais susceptível a enganos. Efectivamente existem formas do verbo que se conjugam com acento circunflexo:

nós fôramos
vós fôreis
se nós fôssemos

Contudo, for não se escreve "fôr". Obrigado pela correcção. :wink:
Paladin
Membro
Registado: terça mai 10, 2011 11:19 am

quarta fev 29, 2012 11:30 pm

Alguem conhece pessoal com ninhadas de furoes?
Zona norte de preferencia
JOtme
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

sábado mar 03, 2012 7:41 pm

CH2O2 Escreveu:
JOtme Escreveu:Desculpe a pergunta mas, porque coloca acento circunflexo na palavra "for"?
Não tem nada que pedir desculpa. É uma pergunta legítima.

Trata-se de um verbo irregular, portanto, mais susceptível a enganos. Efectivamente existem formas do verbo que se conjugam com acento circunflexo:

nós fôramos
vós fôreis
se nós fôssemos

Contudo, for não se escreve "fôr". Obrigado pela correcção. :wink:
Obrigada pela explicação. Não me parecia estar correcto mas se me perguntassem porquê não saberia responder... Agora já sei :)
"Ficar velho é inevitável, ficar adulto é opcional."
Responder

Voltar para “Exóticos”