Nao quer o cao la em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nesperas
Registado: segunda fev 27, 2012 11:34 am

segunda fev 27, 2012 11:42 am

Boas tenho uma duvida, a minha senhoria em 50 anos nunca quis saber do predio nao temos trinco na porta do predio as casas estão a cair de podre etc.. tudo o que é toxicodependentes vao para lá fazer tudo até fezes eu moro numa cav/esq e a senhoria agora está a fazer obras na cav/drt que esteve abandonada durante 10 anos durante esse tempo arranjei uma cadela lá para casa vivo com o meu avo que já é idoso, e ela sempre foi uma segurança para nos e um aviso de que alguem está no predio.
Ontem fui abordado pela senhoria a informar me que nao quer o cao lá em casa com a desculpa que ela ladra quando alguem estranho vai la abaixo e como tal nao consegue alugar a casa.No contrato de arrendamento que tem 50 anos nao vem lá a dizer nada sobre ter animais de estimação outros vizinhos têm cães que obviamente ladram.Nunca houve uma queixa de niguem a minha pergunta é pode ela obrigarme a tirar o cao de lá??

Cumprimentos a todos
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

segunda fev 27, 2012 11:46 am

Não não pode. :wink:
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda fev 27, 2012 12:48 pm

Eu tenho esta dúvida porque também tive problemas com o meu cão (cheguei a falar com a advogada que me disse que só podem tentar expulsar um cão de um prédio se este ladrar à noite), no entanto, em casos em que há um contrato de arrendamento onde não há nenhum parâmetro a proibir animais mas há provas de que o cão ladra, independentemente do contrato, não se pode expulsar o cão? Não estou a dizer que é o caso deste senhor, aproveito para esclarecer esta dúvida já que se criou um tópico sobre isto.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda fev 27, 2012 1:13 pm

Se não há nenhuma cláusula a proibir ou condicionar a posse de animais no prédio, a senhoria não pode exigir a sua saída, penso eu.

Segundo a lei, não se pode fazer ruídos incomodativos entre as dez da noite (ou onze, não estou bem certa) e as oito da manhã, o período nocturno de descanso. Durante o dia, o ladrar ocasional de um cão é considerado um ruído de vizinhança normal. Portanto, tem de ter o cuidado (e é sua obrigação) de não deixar o cão incomodar a vizinhança durante esse período.

Se o prédio e a zona são mal frequentados, a Nespera pode sempre invocar perante a senhoria a necessidade de ter um cão de guarda dentro de casa, tanto mais que há uma pessoa idosa, portanto com uma capacidade de autodefesa mais baixa.

Quanto ao argumento de que já teve desistências de possíveis inquilinos por causa do cão, dê graças: se essas pessoas arrendassem a casa, ia ter muitos problemas por causa do animal.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda fev 27, 2012 1:51 pm

Há dias estava com a mesma dúvida, e pensei em contactar a DECO, eles têm um departamento jurídico e sabem explicar isso. Não cheguei a contactar, mas poderá faze-lo, para tirar as dúvidas.
Se o contrato de 50 anos não diz nada acerca disso e já têm o cão há imenso tempo, duvido que a senhoria possa mandar sair o cão. Mas nada melhor que ter uma confirmação de quem percebe.
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

segunda fev 27, 2012 3:18 pm

Olá

Independentemente da antiguidade do contrato, este continua em vigor assim como o que lá vem mencionado, visto não haver nenhuma alinea sobre a permanencia de caes no apartamento, agora não pode inventar uma. Portanto o cão permanece. Não sei das suas possibilidades, mas se puder va a uma consulta a um advogado, mostre o contrato e a decisao da senhoria, veja a resposta e deixe o advogado mandar uma cartinha á sra, vai ver que a sra sua senhoria muda de discurso.
Floripes2
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 3:39 pm

Também pode consultar a Associação dos Inquilinos Lisbonenses e pedir-lhes ajuda e esclarecimentos.

Mas o essencial já lhe foi dito aqui.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Nesperas
Registado: segunda fev 27, 2012 11:34 am

segunda fev 27, 2012 3:43 pm

Olá e um grande obg a todos.

Vou fazer os possiveis para resolver esta situação e ficar com a cadela (Diana) mas é triste como alguem pode dizer este tipo de coisas sem nenhuma consideração pelo animal ou pelos donos só me falta registar e meter o chip sei que ela vai mandar lá alguem para verificar isso.

Cumprimentos a todos e obg mais uma vez
Floripes2
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 3:49 pm

Pois, isso é que é absolutamente indispensável: ter a cadela legalizada.

E não se esqueça de falar com a senhoria calmamente e com segurança sobre os seus direitos, mesmo que ela seja uma regateira.

Acessoriamente, e só para o caso de isto surgir: não se deixe intimidar por possíveis ameaças de despejo, caso à senhoria lhe der para aí. Com um contrato de cinquenta anos e sendo o inquilino idoso (com mais de 65 anos) e cumpridor, ela não pode fazer nada.
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda fev 27, 2012 3:53 pm

Esqueceram-se aqui de um conselho muito importante: só abre a porta a quem lá vai verificar o que se passa, isto é, se o cão tem chip e está ou não legalizado, se quiser. Pode fazê-lo para demonstrar boa vontade e para que vejam que está tudo em ordem, mas não é obrigada a fazê-lo. E mais ainda: têm que a avisar da visita, com a antecedência devida.
A intimidação é a arma dos cobardes.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Responder

Voltar para “Cães”